x
Convex Datacenter
Página 7 de 46 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 543
  • #73
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2



    Bahh. Obrigado pela dica Rodrigo, tens razão. O Cj3b já tem fama de não ter muito freio, magina com as lonas empapadas com óleo
    Abraço a todos.
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #74
    Que espetáculo ficou esse chassi!!!...

  • #75
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    O Cj3b já tem fama de não ter muito freio
    Que é isso, o freio é super bom!!! rs...
    É só montar no pedal com os dois pés que o jeep para!!

    []'s

  • #76
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Que é isso, o freio é super bom!!! rs...
    É só montar no pedal com os dois pés que o jeep para!!

    []'s
    Em dia de chuva é de uma "eficiência" os freios originais!!!
    Mas é o preço da originalidade...

    Eu queira ter deixado meu jeep todo original. Mas por questão de segurança, neste trânsito maluco, decidi colocar a disco e etc...

  • #77
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Freio original só se for para jeeps que andam pouco, caso contrario tem que ter disco mesmo!!

    []'s

  • #78
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    É isso ai. Pra manter os freios originais vo ter que caprichar. Já achei um lugar pra comprar as sapatas novas pros freios e fiquei sabendo que em Curitiba tem uma loja que vende os cilindros novos iguais aos originais .
    Mas continuando a falar sobre os eixos, como não tava conseguindo tirar os cubos de roda (encaixe chavetado e cônico ) resolvi comprar um saca polia novo. Comprei um muito bom, todo em aço cromo-vanadium, o dono da loja falo que se eu conseguir quebrar parte dele posso levar lá e trocar por um novo. Mas daí encaixei no cubo, apertei tudo que dava e nada, e pior, empenou o cubo que c@g@d@. Mais tarde meu tio passou lá em casa e trouxe a "ferramenta de precisão". Daí, além do saca-polia puxando, demos umas boas marteladas em cima do pino do saca-polia. Funcionou. Com o cubo fora, fiquei mais tranquilo. O cubo que entortei tinha uma baita trinca. De certo colocaram a chaveta antes do cubo quando foram montar.
    Acho que o antigo dono deve ter andado muito pouco com o Jeep, porque mesmo tendo de areia na caixa satelite e terra nos rolamentos que ficam perto dos cubos de roda, tavam todas as engrenagens em bom estado, aliás, muito bom estado . Só os rolamentos perto dos cubos que tavam bem mais ou menos, talvez eu tenha que trocar.
    Segunda comprei os 5 retentores (2 deles não tinham borracha nenhuma mais), uma arruela de encosto pra planetária e um outro cubo, tudo na MGW 4x4, em Estrela RS, excelente oficina aliás. A última foto mostra o estado da arruela de encosto que tava.
    No dia 20 vai ser feito jato de areia na carcaça do eixo.
    No mais é isso ai, vou postando fotos conforme o avanço. Abraços a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc06748.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06798.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06775.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06817.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06803.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #79
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Fala Henrique,

    Que ótima surpresa que tá tudo em perfeito estado.

    Para sacar é isso mesmo, além do sacador das umas batidas firmes ajuda a soltar.

    Não esquenta que o cubo vc acha novo para comprar, se já estava trincado não ia ter outro jeito.

    Esse rolamento cheio de terra já era, aproveita que tá desmontado e coloca um novo, aí vc pode esquecer de mexer nesse eixo pelos próximos 10 anos.

    []'s acompanhando e palpitando

  • #80
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Fala Henrique,

    Que ótima surpresa que tá tudo em perfeito estado.

    Para sacar é isso mesmo, além do sacador das umas batidas firmes ajuda a soltar.

    Não esquenta que o cubo vc acha novo para comprar, se já estava trincado não ia ter outro jeito.

    Esse rolamento cheio de terra já era, aproveita que tá desmontado e coloca um novo, aí vc pode esquecer de mexer nesse eixo pelos próximos 10 anos.

    []'s acompanhando e palpitando
    Já comprei o cubo na MGW 4x4, ja escovei ele e ja passei fundo também
    Quanto aos rolamentos, fico com pena de trocar eles, todos eles ainda tem gravado em cima MADE IN USA Vou ver se posto fotos. Se, quando tiver montado (sem colocar os cubos), ficar com alguma folga axial, tchau pra eles, senão... Afinal, quando o rolamento gastar e precisar tirar as arruelas de ajuste, vou ter que desmontar do mesmo, então fica na mesma. Valeu a dica .
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc06858.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #81
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Dae, pessoal. Esse fim de semana fiquei em Porto Alegre. Sem Jeep , mas foi por um bom motivo.
    Mas mesmo assim aproveitei o tempo. Resolvi fazer uma lista das peças que preciso comprar para o Jeep e um orçamento delas em sites como Gama 4x4 e Zezo 4x4. Acontece que fui olhando a lista de peças, daí é "Eu precisava disso", "Vai faltar aquilo", "Achei que nem ia conseguir achar isso" e quando vi a lista ja tinha 43 itens diferentes totalizando mais de 2000 reais.
    Inclui cilindros de freio novos, tanque de combustível, amortecedores, jumelos U, buchas, coifas, borrachas, estribos, grampos dos eixos, tem de tudo .
    Pelo menos daí, devo ter, chutando baixo, 70% de todas as peças que faltam. Vou ver quais são prioritárias e comprar antes, depois compro o resto.
    É 2ª-feira e já to louco pra mecher no Jeep, quero só ver 6ª
    Abraço a todos.
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #82
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Voltei do sítio.
    Foi feito jato de areia no eixo, nas panelas, no tambor e no suporte do reboque. Já ta tudo preto
    Comecei a montar o eixo. O pinhão e a coroa estão casando muito bem, tem uma pequena, bem pequena, folga ao girar e não ta nada pesado Achei meio estranho o retentor do pinhão. Comprei um que tem um ressalto de borracha a mais que encosta no corpo da "culatra da junta universal" pra não entrar areia no retentor. A princípio tudo bem, mas quando montei, esse ressalto ficou bem apertado, vou ver com o cara que me vendeu se tá certo isso, travou bastante o pinhão
    Decidi que vou seguir teu conselho, Baratti. Tens razão. Vou colocar rolamentos novos nos cubos. Falei com um mecânico e ele disse que quando um rolamento fica muito tempo mergulhado na água não serve mais. Acho que é por que se formam pontinhos de ferrugem, e quando se limpa o rolamento ficam buraquinhos, que fazem o rolamento girar como se tivesse sujeira dentro, dando umas travadinhas e comendo tudo, além de fazer muito barulho. Vamos ver se acho os rolamentos da Timken Made in USA pra manter o padrão
    Quando fui tirar o rolamento velho usei o saca-polia. Tava tão firme que, quando soltou, o rolamento desmontou e voou rolete pra tudo que é lado
    Não posto fotos agora porque elas tão na máquina ainda, mas depois eu posto. Abraço a todos.
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #83
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Como prometido, algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc06949.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06971.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06983.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc07001.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc06987.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #84
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Henrique,

    Antes de escrever achei melhor achar as peças.

    As originais são diferentes, usam cupilhas que são bem chatas para montar, veja as fotos. Nas que eu tenho já são porcas, no restante são iguais.
    Estão novinhas, devem ter sido trocadas pelo dono anterior.

    Se vc as quiser me manda os dados por MP que te envio.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-suporte-amortecedor-006.jpg   Reforma total do CJ3b-suporte-amotecedor-1003.jpg   Reforma total do CJ3b-suporte-amortecedor-009.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade