Sou apaixonado por carros antigos , queria eu ter nascido na década de 50 e vivido a era dos Stylemaster ,farlaine , impala belair e entre outros ,tenho um caminhão Chevrolet Brasil 1960 . tenho ele a mais de 10 anos e só agora terminei de montalo da maneira que eu queria mais como vcs sabem nunca esta bão e sempre estamos em ventando mais,
O porque de montar uma F 75 .
Eu tinha uma tornado e andava nas trilhas da cidade participava de enduros passeios etc ,sempre fui apaixonado por Off road ,me casei a dois anos tive que vende-la , com o passar do tempo ,notei que não fazia mais nada , estava na rotina já tinha terminado o caminhão , não tinha mais a moto , tinha engordado uns 40 kl rsrs , e nada de aventura adrenalina etc ,”desafios” foi quando passei em frente de um estacionamento e vi la estava ela precisando de um dono , e eu passava quase todos os dia naquele lugar ate que resolvi para e perguntar o valor , foi quando tive uma surpresa ele queria muito caro na minha opinião , depois de uns de uns 2 meses fiz uma proposta sem pensar 2 vezes ele me vendeu e no dia seguinte la estava eu levando ela embora . já tinha dirigido algo parecido mas
aquilo foi uma comedia um fumaceiro só engatava 1 e 2 batia tudo , e antes de chegar em casa uns 4 quarteirão ela parou desci abri o capo olhei não vi nada a principio me deu uma raiva tão grande , dei mais uma olha e vi que a tampa do distribuidor estava amarrada com um elastico e tinha derretido , achei um arame amarei dei partida e cheguei ate em casa .
E se passarão quase 1 ano .
E desde então tenho pesquisado muito sobre as adaptações , foi quando descobri 4X4 Brasil , e aqui tive muitas de minhas duvidas esclarecidas .
Agradecimentos pelas sugestões e informações Sr Elcio aqui do Fórum
Mendonça amigo aqui de Londrina e os demais amigos .
Bão Vamos lá trata-se de uma Ford F 75 ano 1962
Encontra-se com Motor original , direção original ,sistema de freio original ,Cambio Willys 3 marcha , reduzida willys , molas originais . eixos originais relação 9 44
Projeto :
De principio eu ia usar um motor Falcon 3.6 ,
mas acabei comprando 4.9 i “já tenho”
Cambio: C10 3 marchas “ já tenho”
Freio : a disco, nas rodas da frente , futuramente na traseira .
Direção : Caixa do Omega bomba do 4.9 .
Molas : da Bandeirantes , mas se tiver outra que sirva estamos aceitando sugestões .
A lataria será a ultima das coisas e seu eu tiver esquecendo de algo ,e com certeza estou ! os amigos que me ajudem .
Gostaria muito que me dessem a opinião sobre como Fazer essas adaptações.

No aguardo de sugestões .
Abraço a todos
segue abaixo algumas fotos da cabuloza