Skull, lembro de um artigo que li (em portugues) sobre esse sistema, nao li as paginas em ingles nao (nao tive saco, ta frio pacas aqui hehehe odeio frio, fico lerdo). Mas nao é nenhum bicho de sete cabeças, o ruim é que tem manutencao alta (lubrificacao, limpeza, etc etc etc constantes).
to tentando lembrar uma empresa aqui no BR que só trabalha com isso, faz muito para reducao de motores industriais (mesma ideia, qdo uso normal, se utiliza o sistema "mãe" quando ha a necessidade um peso extra e forca extra, usa o sistema "filho de cruz credo com dedo no nariz", na realidade era uma copia do que se usa em carros)
To tentando me lembrar, qdo achar eu aviso, mas ja aviso que era ligado a area de esteiras e maquinario de elevador de adubos (nao me pergunte como funcionava... AINDA.. )
acho q vc tb pode achar alguma coisa em gambiarras com kombi e jerico, esses caras fazem maluquice pro negocio continuar andando (mas aqui a ideia nao é des ou multiplicar nada, só manter a coisa girando qdo ja nao da pra usar o sistema oficial ehehhe).
EDITADO: acho que o mais dificil ai é voce alinhar corretinho ambas as partes e principalmente, alinhar o cardan primaria com a carcaca do cambio (pelas fotos que eu vi o cara fez uma peca em aço que deixava a carcaca estatica e perfeitamente alinhada). Isso acho que vai ser o mais dificil,a lem de claro arrumar uma engrenagem de qualidade e de exatidao pra isso.