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Convex Datacenter
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  • #73
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    pq nao GNV?? ainda mais que ai na grande rio tem posto de GNV p/ tudo quanto é lado...

    T+
    Com GNV o projeto ficaria mais seguro, já que os tanques para esse gás foram feitos para resistirem à colisões e capotamentos .

    []'s

  • #74
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    Eu acho que o samuka vai usar GLP, pq se o Grover não ficar bom já no primeiro teste de trilha ele abre a válvula e põe fogo em tudo

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #75
    Essa foi boa FUGGER da Gaiola ele faz um grelha para uma churasqueira a gás!

  • #76
    Jeanilson,

    Acho que está corretíssimo quando fala em segurança. O sistema hoje é bem seguro para uso. Já venho a algum tempo conversando com o pessoal da gotpropane e alguns usuários do pirate. Deu pra ver os prós e contras.

    Hoje eu usaria cilindros de cozinha grandes ou 2 de empilhadeira. Usaria mais os de empilhadeira pela segurança.

    O meu maior medo é ficar preso de cabeça pra baixo em uma erosão sem saída. Com o gás seria muito mais seguro que gasolina nesse ponto. Eu ainda teria um sistema de extintor no carro, mas segurança nunca é demais.

    O gás é legal. O GLP é melhor para o motor que o GNV e não precisaria levar o carro em posto para abastecer nem usar cilindros pesadíssimos em relação ao volume de combustível.

    Abs

  • #77
    Sem contar que se o cara quer fazer um bifinho na trilha, liquinho não precisa se preocupar, só leva o fogareiro.

    Agora falando sério eu não entendo muito de GLP ou GNV, já tive carros com GNV e nunca mais pretendo ter. A não ser que venha de fabrica. todos sabemos os problemas que tem......combustivel mais quente, começa dar problemas em séde de valvula, aquecimento, acende luz de injeção, manutenção mais periódica, tem que fazer imetro todo ano, uma serie de fatores que enche o saco no vivente.

    Já O GLP eu sei que é proibido em carros de rua, porém quem teve diz que é um combustivel que não perde potencia que nem o GNV.

  • #78
    Marcelo, nada impede de fazer um T e uma saída pra uma churrasqueira a gás. O bom disso é que o pessoal vai ter força pra empurrar o carro até o final da trilha quando acabar o gás

    O GLP perde potência sim, mas pelo que eu me informei, devido sua composição (cadeia de carbonos e tal....) ele é menos problemático para o motor que o GNV.

    Abs

  • #79
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Jeanilson,

    Acho que está corretíssimo quando fala em segurança. O sistema hoje é bem seguro para uso. Já venho a algum tempo conversando com o pessoal da gotpropane e alguns usuários do pirate. Deu pra ver os prós e contras.

    Hoje eu usaria cilindros de cozinha grandes ou 2 de empilhadeira. Usaria mais os de empilhadeira pela segurança.

    O meu maior medo é ficar preso de cabeça pra baixo em uma erosão sem saída. Com o gás seria muito mais seguro que gasolina nesse ponto. Eu ainda teria um sistema de extintor no carro, mas segurança nunca é demais.

    O gás é legal. O GLP é melhor para o motor que o GNV e não precisaria levar o carro em posto para abastecer nem usar cilindros pesadíssimos em relação ao volume de combustível.

    Abs
    Samukanvas,

    O GLP é com certeza um combustível viável para o uso em motores automotivos, disso não tenho dúvidas. O que estou questionando é justamente o sistema de armazenamento, já que não existe no Brasil cilindros e sistemas de abastecimentos apropriados para o uso automotivo, como existe para o GNV.

    O único cilindro que pode ser utilizado deitado é o de empilhadeira (também conhecido como P20), porque parece que o gás está saindo do lado, mas internamente ele possui um pescador virado para cima para puxar somente o gás que fica no topo do cilindro. Esqueça esses "de cozinha grande", de 45 quilos cada um, pois só podem ser utilizados na vertical.

    Sobre o seu receio de ficar preso de cabeça para baixo, não sou um especialista nesse assunto, mas não existe tanques de gasolina especiais de competição que são projetados para justamente não vazarem em caso de capotamento?

    E sobre o peso excessivo dos tanques de GNV, eles são assim justamente para resistirem em caso de acidente.

    Vi o site da Gotpropane e parece que lá o negócio é sério, e concordo com muitas recomentações deles, como utilizar somente cilindros para empilhadeiras e não instalá-los na parte de baixo ou em áreas fechadas do veículo, como no interior de SUVs. Pelo que eu vi no site, o principal motivo dessa conversão é para eliminar as "engasgadas" dos motores carburados em grandes inclinações. Um motor equipado com injeção eletrônica já não resolveria isso?

    []'s

  • #80
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    ...
    Já O GLP eu sei que é proibido em carros de rua, porém quem teve diz que é um combustivel que não perde potencia que nem o GNV.
    Fala, Marcelo.

    Realmente o GLP é proibido em carros de rua, mas é somente por questões tributárias, já que, como o Diesel, o preço do GLP é subsidiado pelo governo.

    Não existe nenhuma restrição técnica que impeça o uso automotivos do GLP. Mas também não é simplesmente pegar um botijão e colocar no porta malas do carro, como infelizmente se vê no interior do país .

    []'s
    4X4 Brasil

  • #81
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    Ê rapaiz... mas eu ja andei com Jeep a gás hein. Pensa num baguio bom nos velhos tempos... hj em dia com um botijão de 13kg custando 42 pilas e dando uma autonomia de no máximo 80km, é fria. Mas na década de 80 e inicio dos anos 90 tinha até carro novo andando no GLP.

    A perda de potência é brutal... O 6 cilindros vira um 4. O V8 deve virar um Bfão...

  • #82
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Atualizando o projeto:

    Finalmente parece que devo começar a comprar os tubos essa semana. A picape já chegou e estou terminando alguns detalhes para que eu possa carregar os tubos, chapas e peças que necessito transportar

    Modificações no projeto:

    - Combustível deixará de ser líquido e será gás GLP. Manterei o carburador original e um tanque de 5 litros para emergências.

    Essa é a maneira mais segura que eu encontrei de não derramar combustível em capotamentos.

    Fotos em breve

    abs
    Rodrigo,

    Assume logo que vc vai construir uma carrocinha de cachorro quente para vender nas trilhas
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #83
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Muitos veículos de competição off road, nos USA, usam GLP. Com certeza sendo feito nos moldes já existentes nos USA deve ser bem seguro.Eu nunca me interessei pelo assunto e nem pesquisei como o Rodrigo está fazendo.Ele acha que vale a pena todo esse trabalho para poder usar carburador e não engasgar nem de ponta cabeça.

    Como sempre Rodrigo gosta de inovar e de novas tecnologias, está disposto a gastar muito mais num sistema importado do que uma coisa mais ' normal " .


    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #84
    Galera, vamos considerar o seguinte:

    - Não vou instalar um sistema da rodogas ou alguma adaptação grosseira. Estamos falando de um sistema moderno GLP para off-road. Isso inclui sistemas de segurança, testes in loco, anos e anos de aperfeiçoamento etc...

    O que temos hoje no brasil não se compara com o que os caras usam no off-road lá. Então nossa referência aqui pode estar um pouco desatualizada quando falamos de off-road e glp. Enquanto temos sistemas misturadores simples aqui, lá o negócio é profissional a ponto de competirem em arrancada, barcos etc...

    Fazer um carro a gasolina é super simples se eu fosse num esquema holley de injeção. Teria que ter bomba de gasolina, tanque de competição (ainda assim vaza e pesa pra kct), sistemas de bicos, computadores, sensores etc...

    Com o gás, tira tudo isso. Tem 2 regulagens apenas e nenhum sensor. Motor simples, cambio simples, ct simples, eixos simples, bloqueios simples etc... Tudo que eu posso resolver no meio da trilha apenas com uma caixa de ferramentas simples.

    É mais por isso mesmo. Simplicidade.

    Quanto a potência, o kit suporta preparações até 400 e poucos cavalos. Muito acima do que eu penso como ideal

    Abs

    Editando: Chegaram 1/3 dos tubos. Já vou começar a fazer o suporte do motor...
    4X4 Brasil

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