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Tópico: Dom Pedro (F 75)

  • #37



    Leandro,

    Vc teve que trocar o motor de arranque?

    Tô perguntando pq meu mecânico disse que o original do motor 2.5 não cabe por causa da capa seca do OHC e que terei que usar o motor de arranque do OHC.

    []'s
    Leo Valle
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  • #38
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    motor de arranque

    leovalle


    Cara eu estou usando o do motor OHC mas eu acho que o original da ranger é igual se eu nao me engano, mas isto é facil de verificar se vc tiver os dois a unica diferença vai ser na cabeça que fica dentro da caixa seca, o que for menor é o que serve.

    vc tbm pode usar a do 4 cilindros do maverik que tbm cabe, porem ai tem um detalhe o do maverick existe dois tipos ai vc vai ter que comparar as peças o que tiver a ponta menor é o que serve.

    qualquer duvida eu estou a disposição, blz. eu acho que ajudei

    []´s
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  • #39
    Leandro,

    Ajudou sim. Vou verificar as opções.

    Esse do OHC é bastante pro motor da Ranger ou sofre?

    E o comportamneto do motor, vc já pode dar impressões se ele realmente é bom?

    []'s
    Leo Valle
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  • #40
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    Tô perguntando pq meu mecânico disse que o original do motor 2.5 não cabe por causa da capa seca do OHC e que terei que usar o motor de arranque do OHC.
    Fala Leo!!!

    Cara, não sei se foi só comigo, mas esse jumento (burrinho ou motor de arranque), só deu dôr de cabeça! Eu tinha o motor OHC original no Jeep, e tive que refazê-lo por completo 3 vezes! Além de outras 10 desmontagens para ir "quebrando o galho".... Tentei até trocar por outro modelo, mas não tinha nenhum outro que dava certo! A porr@ não girava o motor nem à pau! Fiz de tudo, troquei bateria, coloquei mais uns cabos terra, ajuste de ponto, etc. O induzido é menor do que um de Chevette! Cansei de empurrar o Jeep! Acabei trocando de motor, em grande parte, por causa disso...

    []'s

  • #41
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    Putz! Giovani... agora meu deixou preocupado, eu estou com esse motor e não sabia desse problema com o motor de partida... Não tem kit´s para esse motor ? como tem para os carros normais...

  • #42
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    Esse do OHC é bastante pro motor da Ranger ou sofre?

    E o comportamneto do motor, vc já pode dar impressões se ele realmente é bom?



    Cara eu ainda nao testei mas em breve vou fazer isto dai eu lhe dou um toque, blz.
    segundo ao motor me falaram que é um monstrinho, rsrs
    []'s
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  • #43
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Tô perguntando pq meu mecânico disse que o original do motor 2.5 não cabe por causa da capa seca do OHC e que terei que usar o motor de arranque do OHC.
    Fala Leo!!!

    Cara, não sei se foi só comigo, mas esse jumento (burrinho ou motor de arranque), só deu dôr de cabeça! Eu tinha o motor OHC original no Jeep, e tive que refazê-lo por completo 3 vezes! Além de outras 10 desmontagens para ir "quebrando o galho".... Tentei até trocar por outro modelo, mas não tinha nenhum outro que dava certo! A porr@ não girava o motor nem à pau! Fiz de tudo, troquei bateria, coloquei mais uns cabos terra, ajuste de ponto, etc. O induzido é menor do que um de Chevette! Cansei de empurrar o Jeep! Acabei trocando de motor, em grande parte, por causa disso...

    []'s
    Giovani,

    Esse problema foi com o motor de arranque do OHC?

    Nunca ouví falar desse tipo de problema.

    []'s
    Leo Valle
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  • #44
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Putz! Giovani... agora meu deixou preocupado, eu estou com esse motor e não sabia desse problema com o motor de partida... Não tem kit´s para esse motor ? como tem para os carros normais...
    Cristiano,

    Especificamente de qual motor tá falando que vc tem?

    O OHC 2.3 ou o da Ranger 2.5?

    []'s
    Leo Valle
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  • #45
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Putz! Giovani... agora meu deixou preocupado, eu estou com esse motor e não sabia desse problema com o motor de partida... Não tem kit´s para esse motor ? como tem para os carros normais...
    Cristiano,

    Especificamente de qual motor tá falando que vc tem?

    O OHC 2.3 ou o da Ranger 2.5?

    []'s
    OHC 2.3.... pelo que eu entendi é esse que o Giovani está falando....

  • #46
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    Giovani,

    Esse problema foi com o motor de arranque do OHC?

    Nunca ouví falar desse tipo de problema.

    []'s
    Grande Leo!!!

    Sim, foi com o motor de arranque do OHC 2.3, original dos Jeeps Ford, de 76 à 83. Fiquei preocupado, pois disseram ter que usar esse motor de arranque no motor da Ranger. Troquei tudo no motor, só o casco era original, e a porr@ não tinha força pra girar o dito... Cheguei à pensar que o dono anteiror podia ter rebaixado o cabeçote, aumentando a taxa, mas na retífica me informaram que não. E o motor OHC foi retificado completo. Só o maldito arranque não dava conta!
    []'s

  • #47
    Usuário Avatar de LEANDRO CAV
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    Bom galera eu estou falando do 2.5 ranger (gasolina), estou usando o motor de arranque do OHC ou maverick que é igual em alguns casos do maverick como eu ja tinha dito antes.

    agora se ele vai dar conta do recado ainda nao sei, rsrs

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  • #48
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    Citação Postado originalmente por LEANDRO CAV
    estou usando o motor de arranque do OHC ou maverick que é igual em alguns casos do maverick como eu ja tinha dito antes.
    É esse infeliz mesmo... :P

    []'s

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