Show de bola Sergio!
Bela trilha, galera maneira(belos comentários!) e o Toyotona...o que dizer, tá animal parabéns!!!
Notei nas fotos e no video o scoop no capo do Escorpião, vc intercoolou? Tem fotos do motor?
Abração
Versão Imprimível
Show de bola Sergio!
Bela trilha, galera maneira(belos comentários!) e o Toyotona...o que dizer, tá animal parabéns!!!
Notei nas fotos e no video o scoop no capo do Escorpião, vc intercoolou? Tem fotos do motor?
Abração
Oi Guiga,
Obrigado pelos comentários. Mas creio que sua Toy é mais animal ainda, rs
Eu não intercoolei o Escorpião, apenas turbinei utilizando uma MASTERPOWER – T2 com caracol quente pequeno, enche bem cedo, além de ter refeito o escapamento todo em 3", no final me deu um torque grande em baixa !
Qual o power train de sua Bandcruiser ?
Abç,
Valeu Sérgio!
eu mesmo turbinei a minha SW4 2.8 japa, aqui na garagem de casa, o kit utilizado foi o da SPA que tb usa turbina T2 Masterpower, regulei para 0,7kg de pico e fiz todo o escape em 2 1/2", ficou excelente!!!
A turbina entra cedo(baixas rotações) e entrega todo torque entre 2000 e 3000rpm, ficou outro carro... falta marcha na estrada mas sobra força!
Agora após esperar na fila pela preparação da BandCruiser(que é a trilheira da casa), chegou a hora da SW(em breve abrirei um tópico para ela)...a preparação será mais light pensando em viagens/expedições 4x4. Os próximos passos são: intercooler(estudando as possibilidades) e body lift de 2"...depois...bem depois vem: suspa ironman, snorkel, guincho, pneus 32" ou 33"(finos 11,5)...e segue a lista sem fim :mrgreen:
Quanto a BandCruiser, o powertrain é o original mercedes OM314 + cambio 4M e reduzida, para dar uma apimentada, o motor recebeu turbo+intercooler com 1,2kg de pico(deve chegar perto dos 115~120cv), nos diferenciais relação mais curta 4,11 e bloqueios(Kaiser dianteiro e Macrotorque traseiro), freio a disco original Varga nas 4, guincho dianteiro mecanico Biselli (original/militar) e traseiro Warn elétrico, os 37" com beadlock...o resto é perfumaria hehehe :mrgreen:
Se não estivesse tão longe iria um dia trilhar por ai com vcs!
Abrs
Video???????
Parabéns pela viatura!!!
Ainda tá usando ela no dia a dia?
Abrass
Agora falta pouco, o Escorpião está 90 % concluído !
Anexo 339736Anexo 339737Anexo 339736Anexo 339737
PQP está animal!!!
Cada dia melhor, parabéns!!! :palmas:
Agora só faltam os videos!!!:pipoca:
Abrs
Caros Jipeiros,
Como não faço mais trilhas, só tenho cuidado de nenê, só me resta terminar alguns upgrades na viatura, alterações no disco de freio e cubo de roda :
Rolamentos de roda novos, rolamentos de munhão reforçados novos, discos ventilados novos, pastilhas novas, parafusos da manga de eixo novos, parafusos de roda novos, retentores, juntas e etc ...
Bom, tá pronto para mais 10 anos de bons serviços !
Guiga, vlw pelo comentário, veja se conhece este kit, se não me engano este cubo é o mesmo de sua Band !
Fala Sérgio!
Eu tb estou na mesma, baby recém chegado(2 meses e meio) e dedicação total a ele...mas tb não deixo de cuidar das Toys na garagem...já já tiro a poeira do tópico da BandCruiser e abro tb um para a SW4...que mesmo sem trilhas continuam recebendo alguns mimos :mrgreen:
Quando tiver novidades posta aqui!
Abraço
PORSCHE CAYENNE x TOYOTA ESCORPIÃO DE AÇO na areia !
PORSCHE CAYENNE x TOYOTA ESCORPIÃO DE AÇO - YouTube
Abçs
E aí, Sérgio, tudo certo?
Abandonou o Escorpião de Aço? Nunca mais postou nada...