x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 103
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Fala galera......
    Como de costume boa semana a tds,
    vamos ao jeep,novidades efetivas na reforma ainda não tenho, a unica coisa que ta progredindo é a desmontagem e as descobertas de porcarias no chassi.
    Como disse um grande amigo meu que ta me ajudando na reforma:
    FOTOS DO DESMANCHE WZOREK.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc04872.jpg   Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc04873.jpg   Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc04875.jpg   Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc04874.jpg   Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc04877.jpg  

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    mais algumas do desmanche Wzorek.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc04879.jpg   Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc04880.jpg   Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc04881.jpg  

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    + fotos

Galera,por favor opinem sobre oque estão achando da minha reforma.

abraços
    em breve novidades
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-getattachment-3-.jpg  

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Galera,por favor opinem sobre oque estão achando da minha reforma.
    Já que vc pediu... Tô achando muito lenta essa reforma, mais um pouco e estará igual ao meu jeep, ou seja, cheio de teias de aranha

Agora falando sério, no meu fiz o jateamento do chassi antes de iniciar a reforma, e foi a melhor coisa que fiz, pois apareceu muuuito mais coisas pra consertar e desentortar. É um custo adicional que no final compensa, pois vc termina com a certeza de que não há mais nada pra mexer no chassi.

Quer dizer, nada pra mexer até o próximo upgrade

[]´s

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Fugger....

Eu tbm estou achando a reforma lenta,espero agora em dezembro e janeiro com o decimo terceiro e ferias deslanchar essa reforma,eu ja prometi que ate a proxima sopa do pinhão 2010 o jeep ta rodando,no momento ainda aguardo as molas da toyota ficarem prontas la no kusma,o diferencial dianteiro,ate sexta esta no torneiro pra acertar o angulo.

Quanto a jatear,eu estou com essa ideia,ja estou cotando em 3 lugares pra executar o trabalho,eu comecei a lixar ele,mas é trabalho de preso hehehe e não fica muito bom.
    o senhor que vai alinhar o chassi,dentro de uma semana começa a parte dele,ele ta terminando uma scania,ai vem pro jeep,nesse meio tempo mando jatear.

Espero que logo as coisas começem a render mesmo.....
    Valeu por tds as dicas
    abraçosAnderson

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Salve Galera,

Aos poucos a reforma esta andando,apesar de estar desatualizada por aqui.

Como sugerido,mandei o chassi para o jateamento,amanha terei umas fotos dessa etapa.Foi absurdo a quantia de gambiarras descobertas apos o jato,muitas soldas porcas,varios remendo um cima do outro,soldas quebradas e muitas trincas.
    Logo que o chassi voltou comecei o trabalho de remoção de tds os suportes e remendos que tinham pela frente e ate hj não terminei,ate agora foram 12 discos de corte,alias serve para quem for fazer algum trbalho com o disco de corte,ao comprar por favor,adiquiram abrasivos na norton,a qualidade é infinitamente superior,duram muito mais e dão mais segurança.
    A tortura do chassi eta tão grande que o cara que esta fazendo o alinhamento para mim decidiu fazer 2 alinhamentos,um no estagio que o jeep se encontra e outro apos todos os suportes e reforços no lugar.
    Exatamente hj dia 19/01 apos uma martirio para alugar um cilindro de oxigenio aqui em Curtiba começamos o trabalho,em apenas meio dia de trabalho estavamos com cerca de 80% do chassi alinhado,diga-se de passagem o cara manja.
    Na parte da tarde fomos alinhar a parte da frente que estava muito feia,fizemos tds os procedimentos e alinhamos,porem para que a frente ficasse alinhada o meio do chassi entortava novamente,e ficava bem fora.Após algumas tentativas frustradas fomos para uma bateria de mediçoes no meu chassi e comparamos com outro jeep.
    Foi oque bastou para achar o erro,a travessa que fica em baixo do radiador estava mais curta,por consequencia o chassi foi soldado nessa travessa,fugindo o alinhamento,a solução então foi remover a travessa,porem ela tiunha tanta solda e remendos que optei por não usa-la mais,junto com isso removi as duas ponteiras do chassi,pois estavam em estado lamentavel,alias as ponteiras do chassi eram duas cantoneiras soldadas de maneira a formar um perfil "U",como teria que retrabalhar as pontas para os feixes de toy ja arranquei fora e vou colocar algo descente com as medidas certas .
    Amanha vou dobrar a nova travessa e colocar as ponteiras do chassi,posicionar e soldar na viatura e finalizar a primeira etapa do alimamento,td esse processo de soldagem sera feito pelo seu "Cride" ,segundo ele da mesma forma que ele alonga chassi de caminhão,serviço garantido.

Ate o momento são essas as novidades na parte do chassi

Na parte mecanica a unica novidade foi a mudança no sistema de direção,abandonei a direção do gol e parti para o conjunto hidraulico do dodge dart

galera descupem a biblia,mas tinha muita coisa a esvrecer

logo seguem algumas fotos

abraços
    Anderson

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Algumas fotos da etapa de limpeza do chassi
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc00269.jpg   Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc00271.jpg   Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc00274.jpg   Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc00276.jpg   Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc00278.jpg  

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ola Anderson!!!

O negocio tava feio mesmo hem!!!!

Quanta solda e remendo.... p@p... mas ta ficando fino o serviço!!!!

Boa sorte nesta fase da empreitada amigo!!!!

Abs e ate mais!!!

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Expetacular o andamento da reforma Anderson, definitivamente vai ficar zero depois de pronto.

Eu ainda to com a ideia de futuramente fazer um novo chassis.
    O meu chassis até esta em melhor que o seu, mas aquele problema que eu te expliquei complica um pouco as coisas.
    Achei varios projetos bem detalhados de chassis que conta com especificacao de aço, medidas, tudo bem mastigado. E durante o final de ano passado em contato com o meu mecanico eu consegui um lugar onde posso fazer as soldas e ter a certeza de que vai ficar uma coisa bem feita. O gasto pelas primeiras contas deve girar em torno de R$1000,00 apenas em material. O restante (mao de obra, carga de gas pra maquina, aluguel) ainda nao foi computado. Em relacao ao material eu so cotei em um lugar (na Barranco, que ja descobri ser um dos mais careiros de Curitiba) ainda tenho pelo menos mais 5 opcoes onde cotar e ja me foi garantido que sera mais barato.
    Mas isso é coisa pra fazer aos poucos, ir juntando grana para somente quando tudo estiver na mao e mais um dinheiro sobrando realmente botar a mao na massa.

No que eu puder ajudar, basta me avisar!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de cesarzubek
    Entrada
    16/06/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Fala Anderson,

Fico contente que a reforma tem andando bem, ainda mais com o alinhamento sendo feito em 2 etapas.
    Quero ver se consigo achar um tempo na vida de casado para te dar uma mão na empreitada.
    Abração e continue firme...
    Cesar Zubek
    Band Lona | OM-314 Turbinado+Intercoolado | Pneu Colossus Max 285/75-16 | Guincho Ekron-EK35M

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Dando andamento na reforma,

Hoje logo pela manha ja mandei dobrar as ponteiras do chassi e a nova travessa,td feito com chapa de aço 1020 com 4.75mm de espessura.
    Com o material na mão,continuamos com a limpeza do chassi na região a ser soldada,td de acordo como manda o figurino,chanfros,eletrodos 7018,reforços.
    Porem ao ajustar e posicionar a travessa do radiador no lugar,não conseguiamos deixar ela paralela com as outras travessas,dava ceca de 50 mm de diferença,apos bater a cabeça decobrimos que a longarina esquerda esta deslocada para frente em relação a direita.Graças a experiencia do seu "Cride",ele fez uma arrapuca com seus esticadores e correntes para que a longarina direita fosse para frente e emparelhase com a esquerda,nesse processo foi incrivel a quantia de soldas que estouraram,imagina só na trilha.
    feito td isso,colocamos a travessa no lugar,e checamos algumas medidas e esquadros,como o resultado foi positivo foi só soldar td.
    Com a travessa td soldada o chassi ficou no lugar certo,mas ainda assim a longarina direita bem na região do amortecedor dianteiro estava deitada,então fizemos o alinhamento nessa região tbm.

apos td esse trabalho fomos checar as medidas do chassi,medindo cruzado de ponta a ponta nas longarinas encontramos uma diferença de 2 a 3 mm,que no meu ponto de vista não é nd em relação ao que era.
    Ai só para gastar o resto do oxigenio ja cortei tds os suportes que tinha no chassi.

a proxima etapa é continuar na limpeza do chassi,restaurar alguns pedaços na região do cofre do motor e começar a fazer as cintas de reforço.

me desculpem por não postar fotos hj,é que essa brincadeira de alinhar o chassi me cansou muito haha.

Amanha dou uma atualizada nas fotos e no andamento da reforma

abraços galera

Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    algumas fotos do primeiro dia de trabalho no alinhamento do chassi
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc00294.jpg   Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc00296.jpg   Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc00297.jpg   Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc00298.jpg   Cj5 1971,pomarola(em busca de um novo nome)-dsc00314.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem