Boa Tarde Rodolfo,
Quanta custa essa DIS terceira geração??
Tem algum link que eu possa ver melhor??
Obrigado.
JeePiza
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Boa Tarde Rodolfo,
Quanta custa essa DIS terceira geração??
Tem algum link que eu possa ver melhor??
Obrigado.
JeePiza
Amigo, o DIS é do Sérgio da Motor Spice, eles são anunciantes aqui do Fórum, mas no site deles (http://www.motorspice.com.br/) tb tem tudo bem explicado. Com relação ao valor deve estar em torno de R$ 500,00...é o preço de uma ignição eletrônica remanufaturada, só que muuuuuuuuuuuiiiiiiiito melhor.
Rodolfo, Boa tarde!
Vc usa essa ignição há quanto tempo?
Aquela ignição vendida pela gama 4x4 não é uma boa opção? até porque o próprio preço é mais em conta? :semideia
no caso meu motor sendo 6cc bf 161.
Abraço!
Linsmar,
Já uso há uns dois anos, se não me engano (basta ver os posts com fotos de qd instalei), é excelente, no OHC a diferença é gritante pois este motor trabalha bem avançado e o DIS faz este trabalho.
Qual seria a ignição da Gama4x4? Se for igniflex é mais cara e não é melhor, parecida apenas. Se for o kit eletrônica é remanufaturada, aí vc cai no problema do serviço de tornearia estar bem feito e não terá as vantagens do DIS.
Como está a adaptação da caixa de direção da S10?:news-coffee:
Muito Obrigado pelos esclarecimentos meu Caro Rodolfo.
O kit da gama4x4 é o eletrônico e segundo o anúncio é novo, veja foto.
Mas qual seria as vantagens do DIS em relação a eltrônica ? o DIS continua sendo usado o platinado?
Meu kit Direcão deve demorar um pouquinho pois o serviço que estou fazendo no chassi atrasou um pouco.
Vc conseguiu testar o setor naquela posição por baixo ?
Kit de Ignição Eletronica (Novo) para Willys 6CC Composto de Chicote, Modulo e Distribuidor(cód: 7490)R$377,96http://www.gama4x4.com.br/media/cata...5/7/4/7490.jpg
Ou 6x de R$62,99
iguais no cartão
à vista no boleto: R$351,50
Linsmar,
Cheque esta informação, pois novo deve ser somente o módulo, o distribuidor provavelmente é recondicionado.
O DIS pode ser instalado tanto no distribuidor com platinado como no com ignição, a função dele é fazer um remapeamento da ingnição, com isso o ganho será no centelhamento e na distribuição, o motor passa a usar bobinas diretas e o platinado serve apenas como terra, há também a opção do DD (distribuidor digital) onde vc pode exterminar completamente o distribuidor, aconselhado em caso de folga excessiva nesta peça.
Com relação à direção ainda não comprei a caixa, assim que estiver com ela em mãos vou fazer o gabarito pra posicioná-la como nos Jeep's americanos, ou seja, a coluna passando abaixo da primeira travessa do chassis.
Linsmar, como quero manter a coluna de direção original, a adaptação deve ficar bem parecida com isso, mas só vou saber se dará certo com ela nas mãos, lembrando que estas fotos são do CJ5 americano, então a primeira travessa é diferente do nosso:
Anexo 354371Anexo 354372Anexo 354373Anexo 354374Anexo 354375Anexo 354376Anexo 354377Anexo 354378
Grande Rodolfo.
Agora analisando essas fotos vejo que as chances de dar certo são mínimas.
Como vc já disse a travessa é diferente,o setor da s10 é maior que esse da foto,a distância entre o para-choque e a travessa também é bem maior e isso com certeza facilita bastante nessa adaptação por baixo.
Hoje andei curiando e medindo no olho e na imaginaçao no jeep de um amigo já que o meu não está aqui.
E posso te falar que o espaço é muito pequeno,talvez o braço pitman fique pegando no feixe de molas.
Mas como foi só na imaginação ....:pensativo:
Pois é, eu também só poder avaliar esta possibilidade com a caixa em mãos, assim que estiver com ela vou tentar dimensionar o gabarito, mas a distância da travessa pro para-choques não é maior, é a mesma, o que muda somente é que a 1ª travessa tem uma curvatura. Estas fotos são de uma adaptação de caixa GM (não foi citado de que carro) em um CJ5 1971, se vc reparar ele tinha o sistema de direção idêntico ao nosso daqui (furo no centro da travessa).
A propósito estive olhando a caixa da S10, ela não parece tão maior, e braço pitman é mais reto, o que facilita:
Anexo 354402
Se quiser dar uma olhada o jeep é este: My 1971 CJ5 Build Thread - Jeep-CJ Forums