Loiro, eu achei a embreagem do omega pequena pro meu conjunto, meu cambio é o 240v é gigantesco perto do cambio da willys e a embreagem é da c-20 ou d-20/40, entao meu torneiro vai aumentar o tamanho do volante acoplando um anel.
Foi feito um flange para acoplar a capa seca da C-20 no bloco do omega. Utilizamos arranque, volante e embreagem do omega, com garfo de c-20 e rolamento de opala! Use a chapa de aluminio original que prende o arranque para facilitar o alinhamento.
Infelizmente não tenho fotos e ela já tá rodando..
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Loiro, vc tem o desenho do flange da capa seca para o motor? estou na mesma situação.. com um motor de omega 4.1 e capa seca da c-20(que pra minha surpresa nao encaixou certo).. tenho como fazer os flanges se vc tiver o desenho facilita muito. quanto ao arranque, volante e embreagem do omega, deu tudo certo ficou bom?
Loiro, vc tem o desenho do flange da capa seca para o motor? estou na mesma situação.. com um motor de omega 4.1 e capa seca da c-20(que pra minha surpresa nao encaixou certo).. tenho como fazer os flanges se vc tiver o desenho facilita muito. quanto ao arranque, volante e embreagem do omega, deu tudo certo ficou bom?
Não tenho nenhuma imagem do flange. Usamos a chapa original de alumínio que prende o arranque e todo o resto do omega. Até agora não tenho do que reclamar.
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Não tenho nenhuma imagem do flange. Usamos a chapa original de alumínio que prende o arranque e todo o resto do omega. Até agora não tenho do que reclamar.
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E quanto ao carter? vc trocou ou manteve o do omega mesmo? interfere em algum outro componente?
E quanto ao carter? vc trocou ou manteve o do omega mesmo? interfere em algum outro componente?
Troquei o cárter por um de opala com retentor. Só foi preciso desgastar um pouco o cárter próximo a bomba d'água, pois pegou. Usei o pescador da bomba de óleo do mesmo opala.
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Não tenho nenhuma imagem do flange. Usamos a chapa original de alumínio que prende o arranque e todo o resto do omega. Até agora não tenho do que reclamar.
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O motor que eu peguei estava em um omega automatico, essa chapa q vc fala é essa das fotos? o motor de arranque deve ser o mesmo... com essa chapa q vc fez o flange?
Troquei o cárter por um de opala com retentor. Só foi preciso desgastar um pouco o cárter próximo a bomba d'água, pois pegou. Usei o pescador da bomba de óleo do mesmo opala.
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Tem alguma foto do motor montado? pode ser na camionete mesmo, de baixo, do motor instalado, calços e tal... tem como postar?
O motor que eu peguei estava em um omega automatico, essa chapa q vc fala é essa das fotos? o motor de arranque deve ser o mesmo... com essa chapa q vc fez o flange?
Usamos essa chapa presa no motor, no local original, para prender o arranque, mantendo original (alinhamento, suporte etc).
Amanha tiro umas fotos e coloco no Fórum!
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