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  • #1

    Ford Rural 1972 - Terezinha




    Apresento minha Rural 1972.

    Ficha técnica:
    Motor GM151 tampa azul, gasolina
    Hidroavacuo de opala
    Pedaleira suspensa de opala
    Volante de opala
    Suspensão SPOA
    Rodas 15x8 Mangels triangulares
    Pneus frontiera 255/75r15
    Bancos dianteiros de clio
    Setor maveco

    Fora isso é praticamente tudo original.
    As fotos vou ficar devendo! Estou sem a câmera.
    Hoje foi o dia de dar uma geral nela. Lavei por dentro e por fora, coloquei a placa dianteira na grade, tirei umas coisas dela e etc.
    Amanhã pretendo tirar uma folga que tem no setor.
    Estamos vendo um freio a disco dianteiro ventilado. Alguma sugestão?
    O sistema de freios dela está uma bosta. Freios a tambor com hidroavacuo não estão bons...
    Em breve fotos!!
    []'s
    4X4 Brasil
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #2
    quanto pagou nela?

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Estamos vendo um freio a disco dianteiro ventilado. Alguma sugestão?
    O sistema de freios dela está uma bosta. Freios a tambor com hidroavacuo não estão bons...
    Em breve fotos!!
    []'s
    Loiro,

    Freio a disco ou vai de de kit do Berga que tá aí perto de vc ou de SBD, não tem muito o que escolher fora esses dois.

    Freio a tambor se estiver com as lonas novas, bem reguladas, não tiver ar no sistema e não tiver nenhum burrinho travando funciona muito bem, o problema é que funciona bem por pouco tempo, logo dá manutenção. Então se vc pretende instalar logo o kit de freio a disco eu nem recomendo vc mexer nisso agora, deixa prá fazer tudo de uma vez.

    Mas se ainda demorar prá instalar o freio a disco, aí vale a pena dar uma geral. Começa desmontado retirando o tambor, verificando o estado das lonas, burirnhos e demais componentes do sistema de freio quanto a problemas de vazamento, sujeira, ferrugem e desgaste. Limpa tudo, monta, regula as lonas (é um saco fazer isso, mas depois que pegar o jeito de regular fica mais fácil, e vc vai fazer muito isso, a menos que coloque freio a disco nas quatro rodas), eu recomendaria trocar o fluido do freio, sangrar bem o sistema, por último regula o freio de estacionamento.

    Com isso o freio da sua rural deve melhorar bem, se continuar ruim aí vc pode ter algum problema no cilindro mestre que é o mais comum de apresentar fadiga com o tempo, nesse caso eu recomendo trocar por um novo, nada de comprar cilindro mestre ou qualquer outra peça do sistema de freio em desmanche, pense na sua segurança e de quem vai andar junto com vc e rural é pesadona, ok !.

    Boa sorte com a sua nova Rural e parabéns... cuida bem dela e assim que puder coloca umas fotos prá gente ver.

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
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    Loiro,parabéns pela Terezinha,mais uma máquina pra trilhar pelo extremo Sul do Estado

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Legal Loiro, estava ancioso por esta!!!!!

    Aguardando fotos e vou ficar de olho sempre!!!!

    Grande abraço e boa sorte com a Terezinha que vai ficar fodinha!!!! kkkkkk

  • #6
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    14/08/2004
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    Que legal! Parabéns pela aquisição!!!

    Deu um saudosismo de quenado comprei meu primeiro 4x4 (uma Rural 75) mas eu tinha 16 anos e quase fui morto quando coloquei ela na garagem de casa...mas isso aconteceu com todos os outros 4x4 que eu comprei depois...

    Quanto ao freio, eu aproveita e faz a revisão geral, põe um Berga e seja feliz!

    []'s e tamos ai para dar "parpites"

  • #7
    Valeu pessoal!
    Hoje eu percebi problemas que não conseguiria arrumar em casa sem equipamento ideal.
    Levamos numa oficina e já foi diagnosticado mais coisa!
    Estou com problemas pessoais e mexer na Rural tá me ajudando muito!
    Amanhã vou na oficina acompanhar o desmanche dos eixos e vamos dar uma geral na suspensão, trocar junta do carbura e da tampa do cabeçote, ver colé dos freios e trocar as buchas da suspensão.
    O pessoal tá programando uma Trilha pelo dia 07. Vamos ver se conseguimos apronta-lá.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #8
    Usuário
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    02/03/2011
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    Agradecimentos: 0
    boa noite minhas duvidas
    o motor 151 s nao e fraco para a rural ? voce ja fez trilha pesada com ele ?
    trilha que digo nao e barro nem atoleiro e barranco pedras e erosoes.
    que molas voce usa nesta sua rural ? tem como enviar fotos ?
    aguardo resposta pois tenho um motor 151s e gostaria de colocar na rural

  • #9
    Com o conjunto acertado (motor BOM + caixa + relação + pneu) consegue-se deixar uma rural bem esperta para as trilhas aqui da minha região (barro).
    Nunca fiz uma trilha de erosões. Fiz trilhas pesadas de barro que o meu conjunto deixou a desejar...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #10
    Coloquei uns Godloko 33" e a camionete ficou muito boa! O teste foi na 9ª Trilha dos Arrozais..
    Ford Rural 1972 - Terezinha-1.jpg
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    07/04/2005
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    Agradecimentos: 2
    Feliz aniver.... bastante saude.... se encontramos pelas trilhas...abraços tracionados (reduzidos não pois a Camper não tem...he...he...he...)

  • #12
    Atualmente a camionete se encontra parada para realizar a troca do motor GM 151 do opala por um 4.1 MPFI do omega. Ainda estamos vendo um flange para adaptar o motor na caixa de c-20 4m. Quando começar a rolar a colocação coloco umas fotos!


    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


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