x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13



    Citação Postado originalmente por claudemir baja 1.8 ap Ver Post
    intao essa caixa e ressistente mesmo
    q alivio intao ela vai aguata bem o tranco pq eu vou usar meu baja soh em trilhas pesadas

    valew mesmo cara essa dica me ajudou muito
    e tbm a dica dos peneus
    valew ate
    Amigo

    realmente a caixa do fusca 1200 é a mais resistente quanto a quebras, mas tb é muito dificel de encontrar, aqui na minha região (porto alegre) não se acha mais, talvez mais para o interior. Estou usando o 7:36 da Kombi, que tb é muito reduzido e quase não quebra, tenho meu baja a 4 anos, motor ap 1.8 pneu 255 x 75 x 15 e nunca (vamos falar baixo) quebrou nada, acho que é uma boa pedida para iniciar porque vai ser dificel encontrar a do 1200

    abraço

    eduardo

  • #14
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo

    realmente a caixa do fusca 1200 é a mais resistente quanto a quebras, mas tb é muito dificel de encontrar, aqui na minha região (porto alegre) não se acha mais, talvez mais para o interior. Estou usando o 7:36 da Kombi, que tb é muito reduzido e quase não quebra, tenho meu baja a 4 anos, motor ap 1.8 pneu 255 x 75 x 15 e nunca (vamos falar baixo) quebrou nada, acho que é uma boa pedida para iniciar porque vai ser dificel encontrar a do 1200

    abraço

    eduardo
    meu fusca jah esta com essa caixa 1200 sera q se caso quebrar acho dificil jah q dizem q ela e muito resistente eu encontro quem a arrume??
    des de jah agradesso

  • #15
    Citação Postado originalmente por Danielgvs Ver Post
    Pessoal,

    Sou frequentador antigo deste fórum, porém, apenas agora me registrei.

    Resido em Florianópolis e gosto muito de trilhas.

    Utilizo a viatura como meio de transporte, na faculdade, no trabalho (faço levantamentos topográficos) e no lazer.

    Criei um tópico no frota, com a ficha técnica e Fotos que pode ser visualizado AQUI

    ____________________________
    Copio a ficha do mesmo:

    Ficha Técnica

    Chassis:
    Original Fusca 1977 reforçado

    Carroceria:
    Original Fusca 1973 com kit Baja Buggy
    Pára-choques dianteiros reforçados

    Motor:
    1.6 gasolina/GNV (uso como carro de passeio também)
    Ignição Eletrônica
    Alternador
    Carburação Simples

    Caixa:
    Fusca 1200 1962

    Freios:
    Dianteiro à disco Fusca
    Traseiro à disco Kadett GSi

    Pneus:
    Trilha: Frontiera 15"
    Cidade: 205/70 R15 C (aro invertido)

    Planos Futuros:

    Freio-de-mão independente;
    Instalação de pára-choques laterais;
    Instalação de rodas traseiras mais largas (em reforma)

    ____________________________

    Deixo as saudações e gostaria de receber críticas e sujestões da viatura.

    Estarei disposto à atender as dúvidas.

    Abraços

    Daniel
    --------------------------------------------------------------------------

    Parabens pela viatura, estou montando uma tambem, mais irei manter praticamente original só irei colocar pneus 225/75R15 pois já tenho eles caso contrario colocaria 205/75R15 tambem irei colocar mangas de eixoduplas na dianteira e caixa de redução da kombi na traseira, acabei de comprar! irei utilizar a aviatura para trabalho e para as trilhas e gostaria de detalhes de como vc colocou o GNV na sua se posssivel com fotos. desde de já agradeço o colega

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcaguiargti Ver Post
    Daniel , vc sabe que marca é seu kit baja , pergunto pq tbm tenho um igual (agora fiz algumas alterações )e ainda nao consegui descobrir que marca é esse kit , abraços !
    O documento dele conta como VW Especial Buggy.

    Sei que foi fabricado no RS, e já vi outros bajas iguais ao meu vindos de lá.

    Ouvi falar que era um tal de kit coyote e, inclusive, também já vi um baja igual com esta inscrição na tampa traseira.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Pessoa Ver Post
    --------------------------------------------------------------------------

    Parabens pela viatura, estou montando uma tambem, mais irei manter praticamente original só irei colocar pneus 225/75R15 pois já tenho eles caso contrario colocaria 205/75R15 tambem irei colocar mangas de eixoduplas na dianteira e caixa de redução da kombi na traseira, acabei de comprar! irei utilizar a aviatura para trabalho e para as trilhas e gostaria de detalhes de como vc colocou o GNV na sua se posssivel com fotos. desde de já agradeço o colega
    Fotos eu não possuo, pois o Baja está em Floripa (e ainda por cima com o motor fundido) e eu em São Paulo...

    Quanto ao GNV, foi instalado um cilindro de 12 m³, atrás do banco traseiro (chiqueirinho).

    Deve-se atentar ao fato de colocar uma chapa sob o suporte do cilindro, pois no meu não coloquei e rachou toda a lataria... Como resultado, o mesmo "afundou" e ficou suspenso sobre o motor de arranque. Foi uma baita dor de cabeça para resolver. Tira tudo, solda, reforça, coloca de novo, testa, etc etc etc....

    O meu motor era o 1600 com carburação simples, o que facilita a regulagem e diminui as probabilidades de "desregulagens". Para o GNV é imprescindível o uso de ignição eletrônica, pois ele exige muito do sistema ignição, bobina, cabos de velas e velas.

    Como utilizava 90% no dia-a-dia, avancei bem o ponto de ignição (maior economia e potência/torque), no limite do ponto de detonação (antes de começar a bater pino). Como efeitos colaterais restam a partida mais pesada (deve-se investir no arranque e em uma boa bateria) e as batidas de pino quando do uso do coquetel (gasolina podium + álcool). Na gasolina o carro ficou um canhão, só que há ressalvas no modo de dirigir, tais como evitar pisar fundo em baixa rotação, pois neste momento as batidas de pino são amplificadas.

    Mas isto não chegava a ser uma desvantagem em relação às vantagens do ponto adiantado no GNV, pois a gasolina só era utilizada em 1% das vezes (apenas 1 vez por semana para "lubrificar" o sistema).

    Outras mudanças que fiz foi o sistema de retorno do tanque, com o uso do "separador de vapor" do fiat uno, impedindo que a chave comutadora de combustível e a própria bomba sejam forçadas quando da utilização no GNV.

    As válvulas foram reguladas com uma pequena folga suplementar às configurações-padrão. O porque disto não sei, apenas segui o conselho dos "kombistas" que utilizam GNV a mais tempo que eu. Como testemunho, notei que o carro ficou um pouco mais solto que na situação com folgas de válvulas como de fábrica.

    Por fim, o modo do injetor de GNV no carburador foi executado diferente das regras padrão. Enquanto que todos fazem um furo na horizontal para a inserção do tubo mesclador, eu fiz o furo inclinado, com o tubo apontando para dentro do carburador. Fiz o furo na maior inclinação possível, inseri o tubo e vedei tudo com araldite. Isto foi feito pois acredito que a mistura será mais direta e aumentará a fluidez do GNV dentro do coletor.

    Por fim, ficou um carro muito gostoso de se guiar no GNV, onde inclusive fiz trilhas neste combustível, com a vantagem de não engasopar nas inclinações mais fortes !!! Fora a satisfação de se dirigir na cidade sem medo de lombadas, ladrões, deixar o carro na rua, ir à praia e não se preocupar em limpar os pés (nem tapete tem) e, ainda por cima, fazendo 12 km/m³ no trânsito normal. Realmente, nem a mastercard pode lhe proporcionar isto...

    Como planos futuros para o próximo motor, o mesmo será um 1600, carburação simples (cabeçote 8 aletas aguenta mais no GNV), pistões álcool e bomba schadek com circulação externa, para inserir um radiador de óleo, pois o GNV faz o motor esquentar muito...

    Att,

    Daniel

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Para amenizar o problema da batida de pino, misture um pouco de álcool na gasolina que deve melhorar sem ter que alterar o ponto de ignição que esta bom para o GNV, para isso você pode começar testanto cerca de 10% de álcool, depois 20% até achar a proporção correta e depois até ir reduzindo de 5 em 5% para achar o ponto ideal de mistura.

    E parabéns pelo Baja.

    Abraços, Leo
    Já estava sendo feito isto, na proporção de 30/70, com as devidas mudanças de gigleurs do sistema de carburação.

    Mesmo assim, ainda dava umas "batidinhas" de vez em quando.

  • #19
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    ola , belo baja , mais ja q vc pediu para q opnem , se fosse meu , a primeira coisa q eu faria seria levantar mais a frente , coloca uma flange ai , na trazeira , da pra mexer no facao e levantar um pouco mais, e outra coisa q eu acho q fica muito legal e o filtro de ar bem alto , o meu e da kombi a diesel , 10, 00 rs no desmanche e 1,5 m de mangueira de piscina , rsrsr

  • #20
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thiago pupo fonseca Ver Post
    ola , belo baja , mais ja q vc pediu para q opnem , se fosse meu , a primeira coisa q eu faria seria levantar mais a frente , coloca uma flange ai , na trazeira , da pra mexer no facao e levantar um pouco mais, e outra coisa q eu acho q fica muito legal e o filtro de ar bem alto , o meu e da kombi a diesel , 10, 00 rs no desmanche e 1,5 m de mangueira de piscina , rsrsr
    Ahh sim.

    Este é um dos planos futuros para o mesmo.
    Só que antes desse, tenho um conversível que estarei terminando de montar no final do ano.

    Este vai ser bruto, com toda a altura que tiver direito, reduzida da kombi na traseira, encurtado 35 cm, assoalho de chapa, gaiola estrutural, motor 1600 com supercharger do fiesta e outras besteirinhas mais.

    Aí o Fuca (este vermelho) ficará mais para dar voltinha no shopping...

    Abs,

    Daniel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade