Só uma breve história...Tudo começou com um CJ ano 75, que eu comprei...depois que levei para casa, e comecei o desmonte, e mexer com a papelada, vi que os documentos estavam muito enrolados e decidi que devia comprar outro chassi...
A parte curiosa...o chassi que comprei era milico, e já veio com os suportes para motor Chevrolet...muito bem instalados por sinal, parece original de fábrica...
Agora o que vou fazer / tenho em casa:
Motor GM 6 cilindros, futuramente levemente preparado...
T-Case original (futuramente reduzida).
Diferenciais originais (talvez sejam trocados por Rural).
Carroceria original em metal toda refeita.
Rodas Mangles.
Pneus Maxxis 35X13,5X15
O que falta:
Câmbio Clarck 260F.
Molas de Toyota.
Direção hidraulica de Opala.
Amortecedores à gás de acorodo com o curso.
E muitas outras coisas...
E os freios? Quais voce vai colocar?
Tente procurar algum que seja mais potente que o SBD, que são os que eu tenho, com uma configuração mecânica muito parecida a sua, e falta freio. O freio traseiro nem no barro trava a roda.
Acredito que um par de pinças da S10/Band ou Landau na dianteira deve melhorar bastante. Algum tempo atras o Mauro da SBD me disse que ele estava desenvolvendo um kit mais potente p/ os CJs. Acho que vale a pena perguntar.
E o entre eixos? Vai manter original ou vai aumentá-lo?
O meu foi aumentado em 40 cm(15 na frente e 25 atras)e o carro melhorou muito na trilha, alem de ceder mais espaço p/ cambio e T-case, facilitando a vida do cardãn.
Boa sorte!
Devasso CJ-X 58
Toy Land Cruiser FZJ-105 01
C 10 4.8 Automatic4 73
É, na verdade, depoios de conversarmos aquele dia no Ibira, optei por uma configuração bem parecida com a sua, e preciso até saber melhor como você fez para aumentar o chassi (reforços, soldas etc.).
Quanto aos freios, penso em discos e pinças de F-1000, com servo freio e pedaleira do mesmo carro, assim, acredito que terei um conjunto de freio super dimensionado para o CJ...
Obrigado 8) . O desmanche é um dos famosos lá da BR116...O Vazquez...Paguei pelo chassi L$2.000,00...mas levei um capô e uma grade dianteira zerados... Chassi bão só tinha o meu...Sem tricas etc e tal...mas tem outros lá, mas só um tem documento (pelo mesmo preço, mas tem fixações originais...e um trabalho de solda a ser feito...) Sei lá, da uma conferida pra ver o que acha...
Se puder vá ao Trial, pois acredito que haverá bastante tempo entre uma seção e outra. Lá voce poderá ver como foi feita a alteração no chassis do meu Jeep.
Devasso CJ-X 58
Toy Land Cruiser FZJ-105 01
C 10 4.8 Automatic4 73
opa, como ta andando a montagem do jeep?
amanha eu vo compra um cj5 1965
q ta muito bem conservado, e nunca fez trilha, ele vai direto p oficina, troca umas peças, arruma td direitinho, e pinta, vai fica bonito o bixinho
vai pondo umas fotos do teu, da lataria e td mais, to curioso, pq faz tempão q vi esse topico, e ate agora so vi o chassi
Essa semana deve ter mais umas fotos...Vai ter o passo a passo do freio à disco, e em breve caixa de direção e carroceria...(se as negociações derem certo...)
legal cara, to esperando fotos dele
hoje comprei meu cj5 1965, foi direto pra oficina, pra se preparado p vistoria, depois ele volta pra oficina pra se desmontado
vai se todo arrumadinho bonitinho, e pintado, na cor do mesmo vermelho da ferrari, vai demora um poco, mas nao tenho pressa, ate pq nao posso dirigi ainda http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=126323#126323
da uma olhada ai
abraço