x
Convex Datacenter
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 203
  • #13



    Walnei, parabens pelo jipe! Está muito caprichado.

    Foi vc mesmo que fez? Teria alguma foto do sistema das alavancas da t-case e câmbio?

    abs

  • #14
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    No aguardo ultimas fotos...
    pergunto sobre munhão de Javali... a homocinética da toyota coube direitinho ou teve q mexer em algo... reforçadas??? compraste onde...
    um abração
    Leonardo,

    O munhão do javali é bastante reforçado, muito bom, semelhante (mas menor) que o do troller, mas é bastante dificil montar os semi-eixos com homocinéticas nele. Ele não tem muito espaço para a montagem. Caber, cabe, mas o problema é montar. Vou tentar explicar: para montar a parte externa do munhão, ela tem que ser encaixada de baixo para cima, com o encaixe dos terminais nos furos cônicos. A homocinética é encaixada de fora para dentro no semi-eixo. Isso tem que ser feito ao mesmo tempo e até pegar o jeito, vai uma manhã inteira pra montar cada lado ... Tive que esmirilhar algumas partes do munhão para conseguir montar.

    A homocinética é reforçada porque não estavam aguentando... Eu já sabia que seria um ponto fraco, mas ficou bem mais fraco do que eu imaginei. Estava estourando 1 homocinética por trilha ...

    Fiz o reforço conforme as fotos. É um tubo de aço inox que "veste" a homocinética, prensado, reforçando a parte externa. Nas fotos não aparece, mas foram feitos pontos de solda para fixação do reforço. Veja que montada, como fica bem rente à porca do terminal. Com esse reforço, a montagem ficou ainda mais difícil, tive que esmirilhar ainda mais um teco do munhão.

    Mas o resultado foi satisfatório. Fiz a trilha buraco do camel, sem poupar o jipe e as homocinéticas aguentaram bem. Se não tivesse o reforço teriam estourado. Detalhe: como foi um teste que fiz, não comprei homocinéticas Spicer que são muito caras. Comprei Mecpar para testar a eficiência do reforço e estão aguentando bem. Caso estoure a parte interna, faço o reforço na Spicer...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01357.jpg   -dsc01359.jpg   -dsc01360.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Complemento de informação
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #15
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Fotos da homocinética reforçada montada e depois de ter feito a trilha ...

    Repare na distância que ficou dos terminais ... Nos primeiros km chegou a raspar um pouco... depois parou ...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01368.jpg   -dsc01369.jpg   -dsc01371.jpg   -dsc01375.jpg  
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #16
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Walnei, parabens pelo jipe! Está muito caprichado.

    Foi vc mesmo que fez? Teria alguma foto do sistema das alavancas da t-case e câmbio?

    abs
    Valeu, Samukanvas ...

    Fui eu mesmo que montei todo o jipe na garagem de casa. Pesquisei bastante antes de fazer qualquer alteração ou adaptação para que o resultado fosse satisfatório e não ter que fazer de novo. Só não precisei desmontar o motor que é standart e tem 80.000 km, o câmbio que foi doado por um opala que eu guiei antes de ser retirado e a t-case que já veio montada pelo Marcel. A única coisa que mandei fazer foram os ajustes de corôa e pinhão. Até tentei, mas perdi a paciência ...

    Tenho essas fotos da alavanca do cãmbio. A vareta atravessa o assoalho e encaixa na lingueta do CA que teve a posição de encaixe modificada. Das alavancas da t-case não tenho fotos. É a do kit Mkrawler de 2 alavancas. Ficaram entre os bancos, bem perto do degrau do assoalho do jipe... Vou tirar umas fotos ...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01185.jpg   -dsc01233.jpg  
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #17
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Valeu, Samukanvas ...

    Fui eu mesmo que montei todo o jipe na garagem de casa. Pesquisei bastante antes de fazer qualquer alteração ou adaptação para que o resultado fosse satisfatório e não ter que fazer de novo. Só não precisei desmontar o motor que é standart e tem 80.000 km, o câmbio que foi doado por um opala que eu guiei antes de ser retirado e a t-case que já veio montada pelo Marcel. A única coisa que mandei fazer foram os ajustes de corôa e pinhão. Até tentei, mas perdi a paciência ...

    Tenho essas fotos da alavanca do cãmbio. A vareta atravessa o assoalho e encaixa na lingueta do CA que teve a posição de encaixe modificada. Das alavancas da t-case não tenho fotos. É a do kit Mkrawler de 2 alavancas. Ficaram entre os bancos, bem perto do degrau do assoalho do jipe... Vou tirar umas fotos ...

    []'s


    Parabéns Walnei!!!

    esse é um dos jeeps Home Made aqui do fórum q eu acho mais foda!!

    abrasss e boas trilhas

  • #18

    Thumbs up

    Eu tive o prazer de estar de zeca em quase todas as trilhas...

    Só vendo a criança andando pra comprovar o êxito do projeto....
    Acho que pela dedicação e perseverança já está de parabéns, o resultado foi conseqüência...

    []'s

  • #19
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Muito boa idéia

    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Fotos da homocinética reforçada montada e depois de ter feito a trilha ...

    Repare na distância que ficou dos terminais ... Nos primeiros km chegou a raspar um pouco... depois parou ...

    []'s
    Eu uso os munhoes de java numa C15 com cruzetas do trator tracionado massei... mas para caber eu dei uma torneiada nelas e enfraqueci élas...
    nas minhas eu cortei o excesso do parafuso q segura os pivos de F1000 renta as porcas... no teu eu não vi as porcas?????? na minha élas estao p dentro ((pelo menos uma ...não to lembrando vou ter q olhar o munhão mas q raspa na porca(porcão) raspa...))disputam espaço com as cruzetas...
    Parabenz pelo jipe fotos do munhao e homo salvas para estudo..he..he..he..
    eu ja estava pensando em fabricar munhao maior tipo java q coubesse os garfos do massey com dupla cruzeta ou eja com o bolachão q ai daria para torcer e tracionar as rodas sem problemas... mas antes vamos p homo reforçadas...
    um abraço

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Show de bola Walnei

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #21
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Muito, muito, mas muito BOM.

    Parabéns, muito bem feito com acabamento de primeira.



    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #22
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Acho que ja comentei no topico da Planeta, mas vou repetir, parabéns pela viatura e pelo prazer de poder construir cada detalhe, é muito gratificante a gente fazer, testar e ver que a receita deu certo.

    Depois me manda umas fotos dos cortes na caixa de rodas trazeira, estou pensando em fazer algo parecido na minha carroceria.

    Abração.

  • #23
    Belo jipe, muito bem construído!

    Essa história de fazer em casa não é fácil não, mas as escolhas das peças foram muito bem feitas.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #24
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Demorei um pouco pra responder pq ando meio se tempo. Mas agora vai em bloco ...

    Ed,

    Valeu, véio ... O Porcão tá fazendo uma revisão pós Camel, mas logo vamos pra trilha junto com o Escrotinho ...

    Pagani, grande zeca.

    Com a dedicação que vc tá tendo com o seu jipe, o resultado também vai ser excelente ... E pode contar comigo pra zeca na viatura...

    Grande [].
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade