...Esse parachoque quem fez foi o Ado Jensen, vc deve conhecer, de Curitiba, mas tive que refazer todos os suportes internos, acho que não aguentaria com os que ele colocou, ainda tinha um suporte de estepe que ia colocar os Creepy 35", ms não deu a altura por causa do guincho e também ficaria muito pesado, cortei fora.
Achei que ficou bacana, principalmente sem o suporte do pneu, combina bem com o jeep como um todo... Por increça que parível eu não conheço o Ado, só ouvi falar dele aqui pelo fórum
[]´s
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo
Achei que ficou bacana, principalmente sem o suporte do pneu, combina bem com o jeep como um todo... Por increça que parível eu não conheço o Ado, só ouvi falar dele aqui pelo fórum
[]´s
Eu nem ei o porque mandei fazer com o suporte, porque tb não gosto, meu jeep nunca teve estepe.
Hoje em conversa com alguns expert´s no assunto resolvi, vou comprar o kit de manga e cubo da Total Tork, o negocio é forte, usa rolamentos de caminhão, então já estou desmontando toda a frente e hj a tarde vou pedir na fabrica o Kit, quando chegar coloco as fotos aqui para vc´s terem uma ideia da diferença. Os pontos positivos :
- rolamento banhado a oleo
- não requer regulagem no rolamento, me parece que é trava seca, não entendo muito mas acho que foi isso que me falaram.
- rolamentos de caminhão, bem maior e mais resistente que original de willys;
- não precisa usinar o cuba, já vem um cuba com as medidas do rolamento,
- pode tanto ser usado com homocineta toyota ou como no original.
Observe que aonde vai fixada a roda livre possuem prisioneiros(opcionais), caso queira manter os parasusos originais estes serão fornecidos com a medida da rosca original(5/16" NC), alguns usuarios preferem ja com prisioneiro 3/8" em função do maior diametro, logo deve-se refurar a roda livre;
Esse conjunto é composto por:
2 mangas eixo;
2 cubo de roda;
2 rolamentos de roda 55x90x60;
2 trava do rolamento;
2 buchas de bronze do semieixo;
2 retentores externos;
2 retentores internos;
2 Anel de cromo do retentor externos;
2 Anel O´ring do anel de cromo;
2 Anel O´ring da bucha do rolamento:
2 Bucha do rolamento;
4 Porcas fixação do rolamento sextavada retificada;
Esse conjunto trabalha banhado a oleo, instalação simples, dispensa qualquer adaptação e ou regulagens e em consequencia eliminando completamente a manutenção permitindo a utilização de diametros maiores de rodas e pneus.
Os rolamentos já vem no cubo, tudo instalado para facilitar.
Assim que tiver fotos eu posto aqui.
O jeep já esta desmontado, mandei para um amigo pra fazer uma limpeza e deixar tudo pronto para instalação.