x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59

Citação Postado originalmente por Daniel Webber Ver Post
    Olá Danilo, bem, eta perguntinha dificil de responder, heheh. Bom, quanto as qualidades do D4-D acho que nem preciso me estender muito, é um ótimo motor, considero o melhor motor diesel atualmente em uso no brasil, é silencioso, econômico, tecnologicamente muito moderno, tem um torque fenomenal e anda pra cará....O senão fica por conta do nosso diesel que é muito podre, e acaba prejudicando seu funcionamento se não for feita uma boa manutenção regularmente. Existe também alguns detalhes relacionados a seus periféricos eletrônicos , é um motor que necessita de medidor de fluxo de ar, o pedal do acelerador é eletrônico, tem imobilizador, ou seja , tem um monte de coisa prá encomodar. Já o mwm é um ótimo motor também, e não tem tanta tranqueira, é muito mais fácil de fazer funcionar. Como trabalho com mecânica, eu tenho bem a noção do que é fazer uma puta adaptação de um motor, fazer toda a parte elétrica, e quando botar prá funcionar o troço dá prá traz, eta desiluzão.
    Meu pensamento é o seguinte, se é para ralar na trilha com água, barro, e também fazer umas viágens, coloca o 2.8 mwm. Se fosse só para viágens, passeios leves fora de estrada, sem muito alagamento , e se tu tá afim de encarar um desafio, vai de D4-D.

obs. Se tu comprar o D4-D, compra completo, com chicote, caixa de fusíveis, relês etc, senão tu ta fu....heheh
    vou enviar os esquemas para voçês.Um grande abraço.
    Daniel Webber
    Daniel obrigado pelo esquema eletrico, acho mesmo melhor optar pelo MWM 2.8, apesar que eu trabalho com mecanica, e tambem esse negocio de parte eletrica eu gosto de estar longe..hehehehe.
    Esse medidor de fluxo de ar fica no motor mesmo? Em toda essa adptação precisa de alguma ferramenta especial alem do escaner?
    Sobre potencia o 3.0 d-4d e imbativel.

Abraço.

Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Danilo, acredito que seja a melhor escolha, já tive Troller 2.8 e agora estou montando uma F-75 com toda a mecanica da Hilux, quanto a comparação dos motores, sem levar em consideração o uso, o d-4d é outra coisa, a tocada e fantastica!!!!! Mais para o seu uso, trilhas, nem pense duas vezes, vai de MWM mecanico.
    []'s
    Marcelo.

Citação Postado originalmente por Morceli Ver Post
    Danilo, acredito que seja a melhor escolha, já tive Troller 2.8 e agora estou montando uma F-75 com toda a mecanica da Hilux, quanto a comparação dos motores, sem levar em consideração o uso, o d-4d é outra coisa, a tocada e fantastica!!!!! Mais para o seu uso, trilhas, nem pense duas vezes, vai de MWM mecanico.
    []'s
    Marcelo.
    Valeu pelo conselho, já estou certo que a melhor opção e o 2.8 mesmo, eu não gosto de trilha com muita erosão, mas quando vejo lama ou alagados eu nem penso duas vezes e vou em frente com o jipe.
    Outra vantagem do MWM 2.8 e o aproveitamento do cambio clarck 2205 (pelo menos por um tempo) que tenho no jipe com a t-case willis.

Olá Danilo, o medidor de fluxo de ar fica posicionado no filtro de ar, e é bastante sensível quanto a sujeiras e umidade. Outro problema que voçê teria seria em relação ao medidor de velocidade que fica na caixa de câmbio e informa a velocidade para a central de injeção. Sem esse sensor poderia ocorrer uma marcha lenta instável.
    Mas depois de tudo acertado, o prazer de acelerar é incrível.
    Abraços
    Daniel

Olá Danilo, o medidor de fluxo de ar fica posicionado no filtro de ar, e é bastante sensível quanto a sujeiras e umidade. Outro problema que voçê teria seria em relação ao medidor de velocidade que fica na caixa de câmbio e informa a velocidade para a central de injeção. Sem esse sensor poderia ocorrer uma marcha lenta instável.
    Mas depois de tudo acertado, o prazer de acelerar é incrível.
    Abraços
    Daniel
    Daniel hoje meu pai me ligou e disse que conseguiu o motor da hilux D-4D com chicote eletrico e cambio, vou aproveitar que é feriado nesta sexta aki na minha cidade e vou lá olhar o motor aonde meu pai mora, vou ver se consigo troca-lo em um mwm 2.8 .
    Daniel mais uma pergunta você ja atravessou algum alagado com a F-85 ?

Mas depois de tudo acertado, o prazer de acelerar é incrível
    Eu trabalho com auto center e sempre testo S-10 e as Hilux 3.0 D-4D sei bem a diferenca quando pega rodovia as hilux e um monstro.

Daniel o filtro de oleo diesel tem um senser embaixo e um em cima, o debaixo eu sei que e para verificação de agua no oleo, o de cima e muito nescessario? Digo isso porque no meu jipe tem o filtro original das D-20 com motor maxion será que ele serve?

Olá Danilo, na minha f-85 usei o filtro original e não liguei nenhum sensor. Uso também um filtro de injeção eletrônica,(usado em veículos a gasolina/alcool), na saída do tanque. Assim tenho mais segurança quanto a sujeira no diesel. Não sei se existe diferença na capacidade de filtragem do original para o que voçê está usando. Leve em consideração que o sistema comonrail é bem mais sensível a diesel sujo. Acho que na dúvida fica com o original.
    Daniel

Olá Danilo, na minha f-85 usei o filtro original e não liguei nenhum sensor. Uso também um filtro de injeção eletrônica,(usado em veículos a gasolina/alcool), na saída do tanque. Assim tenho mais segurança quanto a sujeira no diesel. Não sei se existe diferença na capacidade de filtragem do original para o que voçê está usando. Leve em consideração que o sistema comonrail é bem mais sensível a diesel sujo. Acho que na dúvida fica com o original.
    Daniel
    Acho que posso aproveitar o que está no meu veiculo, ate então parece ter uma capacidade maior de filtragem e mesmo assim vou arrumar um filtro extra.
    Pelo que eu estou estudando essa adaptação eu estou quase mantendo meu painel original mesmo, por que o da hilux não ficaria bom, o mais dificil e que terei que fazer uma ligação direto no cardan para rodar o velocimetro original, e depois aferir em loja de caminhoes.
    Daniel aproveitando da sua boa vontade , vc sabe se o radiador da hilux e de uma ou duas canaletas???

Daniel,

Parabens pela viatura, vc pode indicar com qual funileiro vc trabalhou?
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Daniel,

Parabens pela viatura, vc pode indicar com qual funileiro vc trabalhou?
    Foi na oficina dele mesmo, ficou muito bem feito.

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Tem mais fotos da F-85?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem