Postado originalmente por
Daniel Webber
Olá Danilo, bem, eta perguntinha dificil de responder, heheh. Bom, quanto as qualidades do D4-D acho que nem preciso me estender muito, é um ótimo motor, considero o melhor motor diesel atualmente em uso no brasil, é silencioso, econômico, tecnologicamente muito moderno, tem um torque fenomenal e anda pra cará....O senão fica por conta do nosso diesel que é muito podre, e acaba prejudicando seu funcionamento se não for feita uma boa manutenção regularmente. Existe também alguns detalhes relacionados a seus periféricos eletrônicos , é um motor que necessita de medidor de fluxo de ar, o pedal do acelerador é eletrônico, tem imobilizador, ou seja , tem um monte de coisa prá encomodar. Já o mwm é um ótimo motor também, e não tem tanta tranqueira, é muito mais fácil de fazer funcionar. Como trabalho com mecânica, eu tenho bem a noção do que é fazer uma puta adaptação de um motor, fazer toda a parte elétrica, e quando botar prá funcionar o troço dá prá traz, eta desiluzão.
Meu pensamento é o seguinte, se é para ralar na trilha com água, barro, e também fazer umas viágens, coloca o 2.8 mwm. Se fosse só para viágens, passeios leves fora de estrada, sem muito alagamento , e se tu tá afim de encarar um desafio, vai de D4-D.
obs. Se tu comprar o D4-D, compra completo, com chicote, caixa de fusíveis, relês etc, senão tu ta fu....heheh
vou enviar os esquemas para voçês.Um grande abraço.
Daniel Webber