chiari .................. cara voltando na estrada fiquei imaginando meu jota igual o seu hehehe fica animal e dai gostou do evento valeu a pena ou tava fraco a trilha.
Versão Imprimível
chiari .................. cara voltando na estrada fiquei imaginando meu jota igual o seu hehehe fica animal e dai gostou do evento valeu a pena ou tava fraco a trilha.
E ae netão, devia ter ido de Zequinha comigo pra curtir o evento!
O lado ruim é que ficamos quase tres horas até chegar no primeiro ponto de dificuldade.
Mas depois que chegamos valei a pena.
Teve um primeiro obstáculo legal, aquele que é uma baixadona em V e uma subida bem bruta, de uns 150m, se tivesse chovendo AFIRMO, que ninguem subiria ali! Mas a galera passou bem! Depois cruzamos o riozinho, do bolo que eu vi passar, só passou guinchado, eu e outro jipe do Rodolfo, que era quem foi comigo, conseguimos passar, pé TOLADO, e isso que quase ficamos!
Ai entramos novamente nesse corrego, e acabou a brincadeira, o cara do evento falou, "num vai que num tá passando niguem" Moral da história:
O cara estava certo!
Eu e o Rodolfo só saimos no guincho, o jipe dele ferveu de tanta lama no radiador. O meu depois tambem deu uma esquentada, ai fui ver tinha escapado o fio da ventoinha. Ai mesmo com a radiador praticamente selado consegui terminar a trilha sem ter que lavar.
Por fim paramos no posto, lavamos os dois radiadores e tocamos pra casa.
Valeu a brincadeira.
Abraço.
Bom, o preparador colocou a válvula que comentei, e eu coloquei mais uma que abre quando há vácuo, recirculando o ar para que haja menos vácuo, parece meio estranho mas é isso mesmo.
Pra ser bem sincero essa que eu coloquei não faz muito milagre pois seria necessário que o sistema de by-pass que a mesma comanda tivessa vazão alta e pouca perda de carga, mas enfim ajudou um pouco.
Seguem algumas imagens.
um abraço!
Após muito penar não conseguia uma aceleração rápida perfeita e minha lenta continuava o caos.
Já aviso, o que vou dizer agora pode parecer estranho, mas lhes garanto, é a solução pra quem tem SC.
Depois de muito penar o preparador ligou na Blower company e foi "assuntar" com um funcionário da empresa.
Moral da história, o cidadão falou que com uma borboleta só na admissão do SC não ficaria bom, pois a pressão entrava muito rápido o que inviabiliza a regulagem da aceleração rápida. Tambem em lenta o SC requer potencia do motor, o que ajuda a desestabilizar a lenta.
A sugestão do cidadão foi utilizar duas borboletas, uma na entrada do SC e uma na entrada do coletor, acionadas simultaneamente.
Lembresem que eu tenho uma by-pass no SC, mas que nunca truxe os efeitos esperados. Antes de usar o sistema com duas TBI.
Como achei coerente decidi testar essa configuração, e os resultados são surpriendentes.
A Marcha lenta está PERFEITA, parece a injeção original. Agora consegui regular a lenta por MAP. e ficou 10. Consigo ter lenta até em 650RPM!!!!!!
O relógio de pressão que está na saída do SC, se comporta de maneira identica ao sistema com uma borboleta só, ou seja, não estou jogando energia fora em momento algum, e em lenta não tenho maos que dar energia pro SC, pois com duas TBIs a válvula de by-pass passou a ter um funcionamento efetivo. Com isso o motor finalmente está perfeito e sensívelmente mais economico.
Prova disso é que minha mulher ta andando com ele normalmente. E o mais legal, não me xinga a hora que chega em casa, hehe.
Relatei isso pois é uma coisa diferente e sofri muito pra conseguir essa informação.
Abraço a todos.
fala chiari....com certeza, se passa no teste da esposa, passa em qualquer um..
parabens pela persistência.
abs
Chiari,
Li sua matéria sobre o SC no AP1.8....muito interessante!
O meu J tá com AP2.0 (comprado em 2008 na caixa direto na VW...o motor tá zero) mas é carburado (3E) com bomba elétrica.
Estou avaliando a troca do motor por outro de maior torque...talvez um GM2.4 flex.
Qual o investimento necessário para se colocar um SC no meu AP? Terei que injetá-lo? As adaptações para ancoragem do SC devem ser bem complicadas, bem como a ligação da correia no mesmo...
Vc recomenda?...vi que são necessários vários ajustes...então a DF (disp física) do J vai cair...rs.
Olá Policarpo, já respondi essa questão lá no tópico. Qualquer coisa continuo a disposição.
Um abraço!
Olá Sr.s, dia 13/11/10 começei a reformar a varejera. Desmontando ví que a coisa tava realmente feia.
O caixote foi retirado, jateado e acrescentado uns trocentos bacalhau pra tampar os outros trocentos podres que haviam.
Os podres eram oriundos daquele benedeto revestimento de borracha orinal no JPX, o mesmo descolou e entre a borracha e alata havia uns 20mm de terra ao longo de todo assoalho, tinha até uma barata do lado do passageiro.
O caixote já está pintado e pronto pra voltar pra cima do chassi.
Ai tive a infeliz idéia de dar um tapara na mecanica, graças a isso estou esperando o mecanico terminar os seguintes serviços.
Minha 5a estava escapando abrimos o cambio e o artista que abriu da última vez inverteu a posição de uma arruela. O cambio já está de volta.
Pendencias:
Revisão de completa de eixos.
Freio a disco na traseira.
Devo pegar o carro pra remontar na semana que vem ou na próxima.
Segue abaixo algumas fotos.
Só um detalhe, é aterceira e última vez que reformo um carro, tinha esquecido o tanto que isso da trabalho.
Abraço a todos.
Olá Sr.s, como algumas pessoals estão perguntando sobre o suporte do meu guincho, vou postar o arquivo com o desenho dele em CAD.
Léo e Mirian, o desenho está em escala 1-1, é só levar em alguem que corte laser, ou plasma que o cara faz um igual.
Abraço a todos.
Olá Chiari,
Obrigada pela ajuda, agora dá pra ter uma idéia de como pode ser feito. Copiei o arquivo e vou usar como modelo. Fique tranquilo, nao vou copiar na íntegra rs rs rs. Abs
Olá Mirian,
Se lhe convier, fique a vontade para fazer identico. Depois acertamos os royalts, hehe
Um abraço.
valeu chiari....
abs