Olá, o motor é o 1.8MI FLEX original, se não estou enganado esse motor é 2006 ou 2007, não me lembro mais.
Aproveito para agradecer os elogios aos vídeos.
Abraço a todos.
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Olá, o motor é o 1.8MI FLEX original, se não estou enganado esse motor é 2006 ou 2007, não me lembro mais.
Aproveito para agradecer os elogios aos vídeos.
Abraço a todos.
valeu pelas fotos chiari...é bem parecido com o meu, só que no meu caso é de chapa de policarbonato.
parabens pelo vídeo.
abs
boa idéia....vou adicionar na lista de coisas a fazer.
abs
E ae galera, seguem mais uns vídeos.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=p4fbZc6NFEc]YouTube - JPX Leme[/ame]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=1hIyALzAEXI]YouTube - JPX Leme[/ame]
Abraço a todos!
Olá Moçada, tudo bem?
Depois de muito sufoco coloquei um supercharger no meu J.
Dei uma resposta sobre o tema no tópico geral, onde o pessoal tava discutindo o uso de Supercharger np of-road, e pra facilitar minha vida vou postar a resposta que eu dei lá póis tem um pouco de minha epopéia.
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Olá Pessoal, são pouquissimos modelos de veículos que vemos por aqui com o Supercharger, por isso acho normal a grande quantidade de dúvidas e mitos equivocados sobre o tema.
Pesquisei muito e acabo de instalar um eaton M-45 no meu JPX, e vou postar as impressoes pois creio que possam ser úteis.
Há uma distinção fundamental entre instalar um Blower e uma turbina, a posição da borboleta. Em turbinas a sequencia de instalação é:
Filtro - Turbina - Borboleta - coletor de admissão.
No caso do Blower tambem é possível fazer assim mas traz muitas desvantagens, e o usual para Blowers é:
Filtro - Borboleta - Blower - Coletro de admissão.
Tentem lembrar do velozes e furiosos e a das borboletas acima do capo, e o Blower abaixo delas, hehe
Citei um trecho do post o WOT, e é extamente a questão que ele levanta, pois graças a isso não é necessário usar absolutamente nenhum tipo de válvula de descarga, pois, por exemplo em altas rotaçoes, para ficar mais fácil explicar, voçe tira o pé do acelerador e oBlower continua girando, porem ele não tem ar para bom bombear para o motor, e com isso não há pressão.
Bom, mas como regular a pressão já que não tem válvula? A pressão é regulada através da relação da polia de transmissão, ou seja, aumentando ou diminuindo o tamanho da polia do Supercharger.
No meu caso coloquei uma válvula de alívio pois achei que teria usinar uma polia nova para baixar a pressão, porem como isso não foi necessário travei a válvuula e assim que usinar um parafuso para tambar o buraco vou tirar a válvula, que no momento está lá literalmente, pra tapar buraco, hehe
Sei que com a evolução das turbinas e injeçoes programáveis as mesmas começam a atuar em rotaçoes menores, porem são raríssimos os preparadores que sabem fazer isso bem e que não usam turbinas muito pequenas que acabam sendo um problemas em rotaçoes maiores. Pela mor de Deus, os turbineiros não precisam mandar paralelepípedos na minha cabeça, cada sistema tem suas vantagens e desvantagens e respeito todo mundo.
Porem o Charger entra em rotaçoes MUITO baixas, no meu caso trabalho com pressão máxima de 0.6Kg, e em 1000RPM, é isso mesmo, 1000RPM o bichinho da 0,5Kg. Reparem bem no que disse, ele não começa a atuar em 1000RPM, ele dá 0.5kg em 1000RPM
Isso no Off-road é sensacional, pois a diribilidade é exelente na cidade ou em trilhas, e na estrada garante um torcão gostoso, e não tão alto a ponto de comer muito combustível ou causar danos ao motor.
Não nesse tópico, mas pelo forum ouvi muitos comentários falando que eu poderia instalar o SC e minha injeção se adquaria. BALELA!
Meu motor é um 1.8 Flex, e assim que veio o pressão o motor ficou perdidaço, moral da história, acabei investindo em uma Pandoo, ai tudo se resolveu.
Mais um detalhe referente ao filtro de ar. A sugeira no mesmo é proporcinal a qualidade do ar que entra, e quanto a isso o máximo que podemos fazer é colocar esnorquel e a vazão de ar admitida pelo motor, vamos falar sobre esse fator.
Um motor aspirado, na mesma rotação, vai sugar menos ar que um com SC, por isso o filtro suja um pouco menos, porem como Sc é possível trabalhar em rotaçoes menores. Mas ai acho que é meio insignificante a diferença.
O que não é legal fazer é colocar os famosos filtros exportivos, que passa até um grão de feijão pela malha a acreditar que vai ser capaz de filtrar a mesma coisa.
Vale relatar que o troço deu muito trabalho pra instalar, talvez por falta de experiencia da minha parte, esse tambem é um fator a ser ponderado, pois uma turbina voçe compra um Kit tabajara, vai no preparador e ta tudo certo, porem com essas receitas básicas não da pra esperar muita coisa, como pressão boa a 1500RPM, ai já tem que investir um pouco mais
Pra Aprovitar o ensejo coloquei um guinchinho 9.000 com duas baterias.
O detalhe é que não quis usar aquele suportão original, e fiz um acima do parachoque.
Num da pra falar que ficou embutido, mas não ferrou tanto com o angulo de entrada.
Abraço a todos.
grande chiari qdo o meu estiver pronto vou ai andar no seu jota.
Fico esperando!!!
Chiari, como ficou o desempenho do AP 1.8 com o Surpercharger? Pergunto pois tenho um AP 1.8 Totalflex no meu CJ e estou na duvida se turbino ou coloco um supercharger.
Abraços.
fala chiari, blz?
show de bola esse lance do SC...deve ficar um canhão.
duas coisas:
1 - como vc fez a pandoo ler o flex? eu tinha uma, mas vendi pois desisti de injetar o fio entupido....
2 - tem como mandar um desenho do suporte do guincho?! tá nos meus planos comprar um, mas não vou usar o suporte original também...até tirei o berço do suporte original e pensei em aparafusar no chassis, mas ainda não sei como.
abs
Olá morceli, não tem comparação com turbina. Dá mais trabalho, fica mais caro, mas é outro nipe!
Porem já aviso, desista de sua injeção original, pois não vale a pena o tanto que voçe gasta, vale a pena partir pra pandoo e matar o leão.
O meu ainda num tá perfeito, tem um buraquinho logo que vc poe o pé no acelerador, pois a pressão vem tão rápido que o preparador acabou sofrendo pra regular, e como ele ta comprando o KIT com computador, pra regulatr a pandoo, daqueles que gera todas os gráficos do motor, dá pra fazer uma regulagem geral BEM MELHOR e perdendo menos tempo.
Semana que vem devo deixar o J com ele pra matar o leão de vez.
se quiser quiser dar uma volta no carro pra ver qual é fico a disposição, moro em Araras, interior de SP.
Abraço