Blz, provavelmente vou de Supercharger mesmo, valeu!!!!!
Versão Imprimível
Blz, provavelmente vou de Supercharger mesmo, valeu!!!!!
Fale léo, tudo bem?
Da minha injeção original, só sobrou a lambda, sensor da roda fonica e sensor de temperatura da água, o resto num dá pra usar nada com a Pandoo. Isso inclusive me mostra que sou um besta, se bem que não tinha tantos planos quando comprei o motor, pois podia ter comprado um AP 86, intalado roda fonica e uma tubagem injetada de 1 bico e taria com o motor bem semalhante ao que tenho hoje, mas enfim, vivendo e aprendendo.
Pra ele ser flex basta fazer outro programa de injeção, o que ainda num deu tempo de fazer, to acertando ele no alcool primeiro, até por que o alcool ta 1 roial, heheh Mas já conversei com o preparador e assim que deixarmos zerado no alcool vou encher um tanque de gasosa e gerar outro programa. Enfim flex automático nem pensar, tem mesmo que trocar o programa.
quanto ao suporte do guincho posso sim lhe enviar o desenho, no meu caso mandei cortar a laser, o que deixa a peça bem legal. A firma que cortava e dobrava pra mim ta com muito serviço e não corta mais, mas se quiser tento cotar em outra empresa, caso não consiga fazer a peça, pois ela é meio chatinha.
Voçe consegue abrir desenhos em CAD?
Abraço.
pois é chiari...um dos motivos pelo qual desisti da pandoo era que não tinha gente capacitada para mexer aqui no rio...e eu não consegui fazer sozinho...creio que precisava de uma sonda banda larga que era mais investimento...foi mais barato partir pro carburador mesmo....
pode mandar em CAD sim....manda no meu email leonardogcardoso@yahoo.com.br
ainda não vou fazer isso agora pq tive um pequeno acidente elétrico no jipe e preciso me recuperar $$$...mas vou ver o desenho e te falo assim que puder.
obrigado e abs
O melhor é regular a pandoo com dynamômetro, mas quando não tem é trampo de erro e acerto mesmo rodando no dia a dia
Mas leo, no seu motor eu aconselho rever ao menos o comando de valvulas, dá uma pesquisada sobre turbos e supercharger, o melhor mesmo é o motor ser quase original para sobrealimentar, porque na real vc acerta primeiro ele funcionando sem SC ou turbina e depois em cima desse mapa "quase originall" vc compensa em cima para não dar falta...
no caso do M-45 como a pressão não é gigante os bicos originais deram conta, se fosse mais pressão de uma turbina por exemplo, ai sim teria de reffazer os bicos...
Leo me fala depois como ficou o motor carburado? e quais os "sintomas"
Chiari desculpa a invasão... denovo belo trabalho!
oi rubens, tomando licença do chiari para te responder....
o meu motor tá excelente, não pretendo usar nenhum tipo de compressor...ele tá bem forte e o carro tá respondendo super bem.
de acordo com o que eu sei hoje (sobre injeção e sobre a minha paciência) se é para injetar, que seja num motor originalmente injetado. (meu problema elétrico nada teve a ver com a injeção, já tirei tudo e vendi pro rodrigo, na verdade deu um curto no arranque e derreteu tudo).
abs
Chiari, se não estou enganado, o Gê usa um compressor desses em um Ap Diesel. Segundo ele fica muito bom.
Vc tem toda razão quando disse que teve que trocar o sistema de injeção.
Tenho um colega que turbinou um Ap 2.0 16V e teve que trocar inclusive todos os bicos de injeção devido a necessidade de maior alimentação.
Parabéns pelo projeto
Abs
Wander
Obrigado Wander.
Continuando com as novidades.
Levei novamente pro preparador regular, e em 2 minutos o cara tirou o buraco que tinha logo que pisava no acelerador.
Agora ta Lisinho de fora a fora!!!!!
outra coisa legal é a facilidade em achar defeitos na injeção.
Como a Pandoo mostra o funcionamento dos sensores, notei que o de posição da borboleta tava marcando 100% direto, tentei calibrar e num dava certo. troquei o sensor e resolveu.
Se fosse com a injeção normal teria que levar no mecanico, por raster e perder uma graninha pra descobrir o problema.
Pra finalizar só falta por uma valvuleta tabajara lá que segundo o preparador vai resolver a questão da marcha lenta. Mas nem to com pressa pois a lenta nem tá tão ruim assim.
É isso, abraço a todos.
Chiari, coloca um videozinho do carro funcionando.
abs
Você tem razão Chiari. Me parece que a Padoo tem um display onde vc visualiza todas as funções, não é mesmo?
Por isso, de posse dos valores de referência, fica fácil saber se existe algum problema.
Que valvuleta é essa? A Padoo não controla o atuador de marcha lenta?
Falando do Blower, veja uma foto dele instalado no Ap 1.6 Diesel.
Detalhe, o motor é ROSA hehe.
abs.
De fato, pela pandoo voce acompanha a leitura dos sensores, ai da pra ter uma idéia se eles estão funcionando ou não. tambem possui uma opção que permite testar o conectividade dos mesmo, bem legal.
Não, a pandoo não controla o atuador de marcha lenta, e isso é uma deficiencia grande. Essa é uma válvula que simplesmente abre um orifício para pressão atmosférica a hora que o motor entra em regime de marcha lenta, diminuindo o vácuo. Controlando o tamnho desse orifício é possível dimnuir o vácuo, que é justamente o que preciso pra chegar a uma lenta legal, isso segundo o preparador, que parece entender bem do riscado.
Pior que rosa, ele parece um motor de kombi diesel, mas enfim tem gosto pra tudo.
O Charger tambem parece o m-24 do fiesta, e se for é pequeno pra esse motor, com isso tem que por polia muito pequena extrapolando o limete de rotação do SC pra conseguir alguma pressão.
Mas to falando isso pela foto, as vezes não é nada disso, hehe
Abraço.
idai chiari vem para capivari dia 18.07 acho que o meu ja estara pronto ate lá depois acompanhe o topico do danado junte a turma ai e vem pra ca dar risada..
Fale Netão, firmeza!
Acho que vamos sim, o pessoal já está se organizando!
Vou estrear o charger e meu guinchinho ai! Se bem que o guincho num pretendo estrear não, hehe.
Já estou acompanhando o tópico da Máquina do Tempo. O motor já está dentro do cofre?
Te mantenho informado quanto ao encontro.
Abraço