x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 139
  • #61
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16



    Entendi, Giovane. Então é fino o sistema, a porca estrangula a peça ao mesmo tempo que traciona o pivô para fora. Bacana.

    Deixa eu aproveitar o assunto e a audiência dos entendidos para ver se alguém tira uma dúvida antiga que tenho. Porquê em munhões ou high-steers, olhando o eixo de frente, a parte onde entra o pivô tem uma inclinação ao invés de ser horizontal? Digo, em posição de repouso, ao invés do pino do pivô ficar 90 graus em relação à ponta rosqueada, já existe um grau?

    Na minha opinião se ficasse a 90 graus teria o mesmo grau disponível para trabalhar para quando o eixo estivesse mais alto ou mais baixo do lado do motorista ou do passageiro, e já com um grau como é de praxe na minha opinião tem mais liberdade de trabalhar de um lado do que do outro.

    Fiz me entender ou foi muito confuso?

    []'s
    Gustavo.

  • #62
    Usuário Avatar de Giovani Di Napoli
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    51
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Entendi, Giovane. Então é fino o sistema, a porca estrangula a peça ao mesmo tempo que traciona o pivô para fora. Bacana.

    Deixa eu aproveitar o assunto e a audiência dos entendidos para ver se alguém tira uma dúvida antiga que tenho. Porquê em munhões ou high-steers, olhando o eixo de frente, a parte onde entra o pivô tem uma inclinação ao invés de ser horizontal? Digo, em posição de repouso, ao invés do pino do pivô ficar 90 graus em relação à ponta rosqueada, já existe um grau?

    Na minha opinião se ficasse a 90 graus teria o mesmo grau disponível para trabalhar para quando o eixo estivesse mais alto ou mais baixo do lado do motorista ou do passageiro, e já com um grau como é de praxe na minha opinião tem mais liberdade de trabalhar de um lado do que do outro.

    Fiz me entender ou foi muito confuso?

    []'s
    Gustavo.
    ELMER, socorro!!!
    Giovani Di Napoli
    Rural Tarja Preta

  • #63
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    huahuah, eu estava com a janela aberta e fechei sem rsponder...

    eu ia pedir um desenho

  • #64
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Não achei uma foto de frente como eu queria, mostrando o pivô instalado, mas me refiro à este grau que tem na frente dos HS, alguns muito grossos são fresados como este da foto, outros mais finos a própria chapa é torcida para dar este grau também.


  • #65
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Bom, o correto é isso mesmo que vc explicou acima da foto.

    A sua dúvida é para os que não tem essa diferença na angulação ??

  • #66
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    A minha dúvida é porque existe esta angulação? Pois olhando de frente, em repouso, o pivô já está com um grau na junta esférica. Por exemplo, se em repouso ficasse centralizada a junta esférica, poderia (suposição, não sei a faixa de trabalho de um pivô) inclinar 30 graus para um lado e 30 graus para o outro quando a suspensão trabalhasse. Como em repouso já está inclinada (suponhamos novamente) 10 graus a junta esférica, então para um lado que a suspensão trabalhasse o pivô poderia inclinar apenas 20 graus, enquanto que quando a suspensão trabalhasse para o lado oposto o pivo poderia inclinar 40 graus. Novamente, estes valores são apenas para ilustrar a dúvida, não são valores reais.

  • #67
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Acho q esse posicionamento indesejado que vc relata só ocorre nos munhões willys devido à configuração do sistema de direção original onde as barras de direção se encontram numa peça localizada abaixo da travessa frontal do chassi portanto já tem uma boa inclinação na montagem das barras daí até o eixo e pra este caso o pivô em repouso fica "alinhado".

    A explicação não é nada técnica, estou apenas supondo que seja isso.

    No troller, band e F250 os terminais ficam com 90°

    []'s

  • #68
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6,412
    Agradecimentos: 0
    E AI AMIGO GIOVANNI.....

    Alguma novidade da monstrificação da danada?!?!??!

    Abs e ate mais!!!!

  • #69
    Usuário Avatar de Giovani Di Napoli
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    51
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    E AI AMIGO GIOVANNI.....

    Alguma novidade da monstrificação da danada?!?!??!

    Abs e ate mais!!!!
    Bom dia Alexandre,

    Não tenho tido tempo de ir a oficina cobrar o andamento do projeto ( mecânico desorganizado e enrrolado, mas conhece o serviço como ninguém) o trabalho só avança se ficar em cima com um chicote!!!

    Faz quatro semanas que eu não vou na oficina, pretendo ir no sábado pela manhã...espero ver alguma novidade...

    []´s
    Giovani Di Napoli
    Rural Tarja Preta

  • #70
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6,412
    Agradecimentos: 0
    BELEZA GIOVANI, então leve o chicote!!!!! heheheheee...

    E nos traga fotos!

    Abs e ate mais!!!!

  • #71
    Usuário Avatar de Giovani Di Napoli
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    51
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0

    Novidades!!!

    Seguem algumas novidades ...

    Suporte das pinças de freio dianteiras
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tarja Preta - Rural 1971-84-suportes-das-pincas-de-freio-dianteiras-1.jpg   Tarja Preta - Rural 1971-85-suportes-das-pincas-de-freio-dianteiras-2.jpg   Tarja Preta - Rural 1971-86-suportes-das-pincas-de-freio-dianteiras-3.jpg   Tarja Preta - Rural 1971-87-suportes-das-pincas-de-freio-dianteiras-4.jpg   Tarja Preta - Rural 1971-88-suportes-das-pincas-de-freio-dianteiras-5.jpg  
    Giovani Di Napoli
    Rural Tarja Preta

  • #72
    Usuário Avatar de Giovani Di Napoli
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    51
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0

    Mais fotos

    Mais algumas fotos...

    Suporte das pinças

    Shifter para o câmbio automático - VALEU RAMIRO ELI !!!

    Suporte fixação radiador de D-20 com motor MAXION S4T
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tarja Preta - Rural 1971-89-suportes-das-pincas-de-freio-dianteiras-6.jpg   Tarja Preta - Rural 1971-90-suporte-das-pincas-de-freio-dianteiras-7.jpg   Tarja Preta - Rural 1971-91-shifter-1.jpg   Tarja Preta - Rural 1971-92-shifter-2.jpg   Tarja Preta - Rural 1971-93-fixacao-radiador-1.jpg  
    Giovani Di Napoli
    Rural Tarja Preta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade