Foto do meu Samuca + o do Samurai_MOA e participacao especial do Sul, de onde o Rafael mandou o Cabrito só para aparecer na foto (meio palido ele ta né? Deve ter sido a viagem!)
Oswaldo,
Seu o Rapadura tá show de bola!!!
Você tem umas fotos da sua nova bara de tração?
Qual foi mesmo as peças que você usou para fazê-la? Procurei o post que você falou sobre isso, mas não achei.
A barra de tração eu fiz usando a barra do eixo traseiro do Opala, e soldei dois suportes, um no eixo e outro no chassi..vou ver se consigo fotos debaixo!
A barra de tração eu fiz usando a barra do eixo traseiro do Opala, e soldei dois suportes, um no eixo e outro no chassi..vou ver se consigo fotos debaixo!
Sou eu e o Helio que estamos querendo copiar a sua idéia!!! 8)
Sábado o Helio foi numa auto peças e procurou a barra tensora do opala, é essa peça que você utilizou?
Ele disse que não enteu como daria para fixar a tal barra pois os suportes eram na posição horizontal e para que conseguíssemos fixá-la os suportes deveriam ser verticais.......... sei lá, eu não estava junto, mas acredito que são exatamente esses suportes que você alterou, não?
Se você conseguir tirar umas fotinhos já ajuda........ e muito!!!
VALEU!!!
Eu nao alterei em nada a barra, so fiz acrescentar os suportes.
Agora eu fui pegar o Samuca e ele tava levantado, ia ate tirar fotos, mas como nao dava pra ver nada debaixo dele, desisti.
Tipo, voce ja viu um link da suspensao helicoidal do Samuca ou do Vitara? É mais ou menos como um link daquele. O suporte no eixo e no chassi sao o seguinte, desce duas chapas paralelas, e no meio dessas chapas é feito um furo, onde passa um parafuso. Assim, voce coloca a barra entre essas duas chapas e passa o parafuso, dando direitinho.
OBS: É a barra tensora do Opala sim, aquela que ja vem embuchada.
* Uma barra de direção empenada - O zlink deixa a barra bem facil de amassar, alem do bumpsteer. Ja troquei e botei reforcos estilo dessa barra: http://www.rocky-road.com/media/zlink.jpg
Mas provavelmente foi a braçada na hora de guinchar o Samuca que acabou entortando a barra mesmo.
* Correia do alternador/dh/bomba dágua rompida, mas trocada na hora (uso o da Opala). To achando que uma correia apenas pra essa montoada de coisas vai ficar quebrando direto, pensando em botar duas correias (usando polia dupla - uma correia pro motor e alternador e outra pra bomba dagua e dh)
* Coxim esquerdo do suporte da caixa de transferencia quebrada, foi amarrado com cabo de aço logo no começo da trilha e foi bem ate o final. Alguem sabe onde encontro esse coxim?
* Tampa do radiador com pequeno trinco - problema comum no radiador do AP, um ex-dono de gols disse que quebrou no mesmo canto em dois gols diferentes, trincou bem pertinho do mangote de cima.