Hoje começarei o desmonte de toda a mecânica e parte elétrica da mecânica que está na F-250 para levar pro chassi do caminhão Agrale, que ainda não tem nome, mas provisoriamente o chamarei de "Globetrotter".
2a. Feira postarei fotos da brincadeira!
Vou vender as peças da F-250 que sobrarem. Se vcs. se interessarem ou souberem de alguém que se interessaria por elas, favor mandarem msgs em PVT, ok? Afinal, depois desse tanto de grana da compra da F-250, vou precisar de $ para que o projeto ande com o mínimo de velocidade e, como dizem, "do couro sai a correia"...hehehe
Meu caro, parabéns, mas também tenho esse sonho e compro os diferenciais que tirou do agrale se tiver a venda. Gilberto Camargos - www.camargos.com.br 61 92171719
Opa, Legal o projeto hein! no futuro, também pretendo ter um motorhome 4x4! Patagonia, Atacama e muitos outros lugares incríveis para conhecer aqui nos arredores hein!! Mas penso em uma destas vans grandes, como o Iveco Daily com teto alto, será que da para transforma-la em um 4x4? heheheh. Bom,ainda vai demorar, mas quem sabe um dia? Sorte no projeto!!
Ola Ramiro, turdo bem? conseguiu terminar seu projeto? Estou iniciando o meu, seguindo a sua experiencia e gostaria de saber os ultimos detalhes da tua criação. Abraço e Feliz Ano Novo
Ola de novo Ramiro, tenho 2 veiculos a disposição para transformação em motorhome, ( Camper envemo 4x4 maxion 4t turbo diesel) e ( Ford Ibiza furgoline 4x2, MWM 229 turbo diesel). Pela internet vi motorhomes fora do Brasil compativeis com os 2 veiculos mencionados, porem ate agora não encontrei nenhuma empresa que pudesse executar tais transformaçoes, em resumo a Camper é pequena, porem tem mecanica ideal, enquanto a furgoline Ibiza tem bom espaço, porem não é 4x4. Até agora fui desaconselhado nas adaptaçoes de ambos e conforme algumas empresas de construçoes de motorhome aconselharam-me pick ups abertas como F250 para assim desenvolver o motorhome.
Por favor me ajude ou ajudem quem puder. Abraço
Em anexo, envio links internacionais de motorhomes pequenos do tamanho da camper
e links internacionais de motorhomes medios para Ford Ibiza.
Também estou nesta empreitada. Tenho uma furglaine montado sobre uma F2000, estou fazendo o seu interior aos poucos e convertendo em um motorhome, a minha também não é 4x4, mas pelo pouco que eu pesquisei, parece que é possível adaptar a tração da F250.