Toda hora meu irmão, estamos com um calendário esse ano aqui no Roraima 4x4. Seria bom entrar em contato com o presidente e combinar uma data que dê certo. Fale com o presidente Alexandre (95)9123-6444
Bacana, estou conversando com o Alexandre sobre o I Encontro de Jipeiros da região Norte.
Vou tocar no assunto..
Valeu..
Herbert Lima
UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4
Pra que serve esse "U" que fica preso no pára-choque e vai até a capota?
Como fizeram para travar o suporte no pára-choque (lado posto ao eixo que o articula)?
Abraços
Essa viga central serve como apoio adicional pra evitar que o suporte fique balançando e sobrecarregue o pino direito que sustenta todo o conjunto.
Ao fechar o suporte ele encaixa nessa viga U onde coloca-se um parafuso por trás para fixar.
Para travar no lado oposto, é um outro parafuso direto no parachoque
Você não vai contar aos amigos do 4x4Brasil o que houve com o Prateado no Suapi?
Tem certeza de que vai deixá-los curiosos?
Abs,
Ele não foi pro Suapi, ficou em Santa Helena. Logo na saída apareceu um barulho na caixa de marcha, pensei q a mesma estivesse quebrada, tinha uma vibração muito forte. Mas era apenas o freio de mão que estava batendo na saída da transmissão, mas de qualquer forma como a trilha é longa, não seria bom forçar.
Pena que só descobrimos o simples problema aqui em Boa Vista, e o meu amigo Loras puxou o prateado na camper.
Obrigado Ricardo, valeu pela força.
Pessoal vou atualizar a lista de equipamentos do Prateado. Depois de comprá-lo do Elmer já fiz muita coisa, vou destacar em negrito as novidades.
Ford Jeep CJ5 Chassi ano 81 (militar)reforçado(em casa)
Lataria ano 72 (militar)original
Cor: Prata Columbia
mecânica
Motor: Toyota 14B(diesel) 3.7 TURBINADO (KIT maxcooler + caracol da D-20)
Consumo: 10km/lt (estrada/trilha)
Tanque: trazeiro inox 60 litros
Snorkel
Cambio e redução: Toyota band 5 marchas
Diferenciais: Dana 44 retrabalhados com bloqueio ensimec Full Lock no trazeiro e TRPC no dianteiro
Semi eixos: Toyota band
Cruzetas: originais da C-10
Roda livre: AVM manual
Freios: Disco ventilado nas 4 rodas com hidrovácuo e pedaleira suspensa. Varga originais toyota band com freio de mão na tcase.
Suspensão: Feixes de mola da band, amortecedores da ranger e jumelos dianteiro revolver. Barra anti-rolagem TT4 no eixo traseiro Buzina Marítima Cromada: 2 cornetas e 2 compressores
Direção: Hidráulica do opala, barra, ponteiras e amortecedor de direção da band e coluna(opala) com regulagem de altura do volante.
Rodas: MT Classic Look II 17x9" 6 furos
Jogo de Pneus 1: Goodyear MTR 37x12,5 R17
Jogo de Pneus 2:3K Guerra 37x12,5 R17
Acessórios
Interior personalizado:
Volante: Tunneo corrente cromada retrô
Pedaleiras: Shutt
Manopla freio de mão: Shutt
Manopla cambio: Belquip
Painel de instrumentos/rpm: VDO Toyota band + relógios: Combustível, Temp. Água e Pressão Turbo
Bancos: concha BA11 san marino
Cintos: 4 pontos san marino Som de CD da original da Ranger com 2 Alto-Falantes Pioneer 6/9 400W Rádio Amador PY da Yaesu - Banda Corrida Suporte e cabo de energia p/ GPS Garmin 60CSx
Gaiola: bepo cromada 3"
Estribos: bepo cromados 3" Suporte móvel na traseira: p/ estepe tam. 37" e galão de 20L
Galão reserva
Gancho G: original militar
Quadro do parabrisa: de 3 limpadores iron parts
Capota: Conversível Atlântida Super Trial cinza
Lanternas trazeiras: do Wrangler
Retrovisor: cromado do CJ7
Pessoal vou atualizar a lista de equipamentos do Prateado. Depois de comprá-lo do Elmer já fiz muita coisa, vou destacar em negrito as novidades.
Ford Jeep CJ5 Chassi ano 81 (militar)reforçado(em casa)
Lataria ano 72 (militar)original
Cor: Prata Columbia
mecânica
Motor: Toyota 14B(diesel) 3.7 TURBINADO (KIT maxcooler + caracol da D-20)
Consumo: 10km/lt (estrada/trilha)
Tanque: trazeiro inox 60 litros
Snorkel
Cambio e redução: Toyota band 5 marchas
Diferenciais: Dana 44 retrabalhados com bloqueio ensimec Full Lock no trazeiro e TRPC no dianteiro
Semi eixos: Toyota band
Cruzetas: originais da C-10
Roda livre: AVM manual
Freios: Disco ventilado nas 4 rodas com hidrovácuo e pedaleira suspensa. Varga originais toyota band com freio de mão na tcase.
Suspensão: Feixes de mola da band, amortecedores da ranger e jumelos dianteiro revolver. Barra anti-rolagem TT4 no eixo traseiro Buzina Marítima Cromada: 2 cornetas e 2 compressores
Direção: Hidráulica do opala, barra, ponteiras e amortecedor de direção da band e coluna(opala) com regulagem de altura do volante.
Rodas: MT Classic Look II 17x9" 6 furos
Jogo de Pneus 1: Goodyear MTR 37x12,5 R17
Jogo de Pneus 2:3K Guerra 37x12,5 R17
Acessórios
Interior personalizado:
Volante: Tunneo corrente cromada retrô
Pedaleiras: Shutt
Manopla freio de mão: Shutt
Manopla cambio: Belquip
Painel de instrumentos/rpm: VDO Toyota band + relógios: Combustível, Temp. Água e Pressão Turbo
Bancos: concha BA11 san marino
Cintos: 4 pontos san marino Som de CD da original da Ranger com 2 Alto-Falantes Pioneer 6/9 400W Rádio Amador PY da Yaesu - Banda Corrida Suporte e cabo de energia p/ GPS Garmin 60CSx
Gaiola: bepo cromada 3"
Estribos: bepo cromados 3" Suporte móvel na traseira: p/ estepe tam. 37" e galão de 20L
Galão reserva
Gancho G: original militar
Quadro do parabrisa: de 3 limpadores iron parts
Capota: Conversível Atlântida Super Trial cinza
Lanternas trazeiras: do Wrangler
Retrovisor: cromado do CJ7
quando vai adicionar o item guincho mecanico diantero e traseiro??
quando vai adicionar o item guincho mecanico diantero e traseiro??
Pois é, ainda faltam duas coisas essenciais pro prateado.
Alongar o chassi e colocar um guincho mecânico.
Por enquanto vou parar de mexer no prateado, já gastei o suficiente esse ano.
Pois é, ainda faltam duas coisas essenciais pro prateado.
Alongar o chassi e colocar um guincho mecânico.
Por enquanto vou parar de mexer no prateado, já gastei o suficiente esse ano.
Tem como alongar o chassi com ele ja todo reforçado? em quantos centimetros vc quer alongar?