x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 108
  • #49
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile




    Citação Postado originalmente por Kim
    Como disse lá no inicio, Puro sangue! Caramba, o seu engesa ficou maravilhoso! Parabéns pelo trabalho, dedicação e perceverança! Ficou Duka!..
    É isso, Kim. Perseverança, quase teimosia, mesmo. Estava relutando em colocar as fotos, antes do ViraLatas estar andando regularmente. Mas a espera estava sendo longa. Distribuí para os colegas do Fórum. Obrigado pela sua ajuda. Como disse, os próximos passos serão instalar uma capota de aço, engenheirar um freio de mão a disco, ...
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #50
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Neguinho nem quer saber. Vai arder no meu bolso.
    Que chato Luca, mas não desanima, depois que a Viatura estiver andando e você colocar ela na estrada, vai ser só alegria.

    [].

  • #51
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Luca!

    Sobre a engenharia do freio de mão a disco, eu sei como fazer, e ficar independente do freio acionado pelo pedal.

    Nada de cardam.

    Abraços.

    Kim.

  • #52
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Luca, ta de parabens com a Viatura cara, ficou fina demas!!!!

    Mas nao desanime com este problemas, sabemos que o bolso que doi no fim é o nosso , ja passei por isso com um ZUK e infelismente nao adianta chorar o leite derramado.... agora é bola pra frente e Viralatas na trilha se sujando!!!!!

    Grande abrasss e tudo de bom!!!!


  • #53
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Luca,

    Uma solução bacana pra freio de mão que vi aqui no fóruma há pouco é essa: http://www.jegs.com/p/Wilwood/Wilwoo...57779/10002/-1

    Pensei em fazer algo parecido usando uma pinça de kadet ou golf só como freo de estacionamento..

  • #54
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Kim
    ...eu sei como fazer, e ficar independente do freio acionado pelo pedal...
    Kim,
    Os freios do ViraLatas são a disco nas 4 rodas. Porém é eixo de Toyota, e não há pinça adaptável, com freio de mão. Pelo menos que eu saiba. Inclusive, falei com o Mauro, da SuperBreak.
    Mas se você tiver umas idéias, tô de mente aberta. Pode passar a receita.
    []´s
    Citação Postado originalmente por CAVESO
    ...Pensei em fazer algo parecido usando uma pinça de kadet ou golf só como freo de estacionamento...
    Caveso,
    Sim, é o que tenho em mente. A mesma idéia teve o ElmerJeep, só que em caixa de transferência Band. A minha é caixa Jeep Willys. Você tem ou já viu algo parecido?
    []´s
    4X4 Brasil
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #55
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto
    ...ta de parabens com a Viatura cara, ficou fina demas!!!! Mas nao desanime com este problemas...
    Valeu, Alexandre..! Obrigado pelo elogio. Já andei xeretando na sua FOrDINHA, também. Projeto "animal". O ronco tá lindo. Quero ver pronta.
    Mas não tô desanimado, não. É que não tá havendo notícia boa.
    Hoje falei com o passoal da retífica Zago. Disseram que a ovalização dos cilindros é de 0,05 mm e que o raio de arredondamento nos cantos do colo do mancal do virabrequim, estão abaixo do mínimo recomendável. Não sei se 5 centésimos de ovalização no cilindro é muito. Eu acho que é pouco. Também não sei se o raio de arredondamento vai trazer acúmulo de tensão em demasia e provocar a quebra do virabrequim. Acho que não.
    Mas entre achar e não fazer nada (remontar o motor) e não achar e acreditar no que estão falando (retificar o motor), há uma diferença de R$ 1,5 mil.
    O pior é que a empresa retificadora me foi indicada como boa. Mas num tô acreditando neles. Por que será?
    Vou lá, falar com eles.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #56
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Sobre a receita do freio de mão hidraulico.

    Material necessário:
    01 par de pinças compatível com o disco;
    01 cilindro de freio simples, como o de fusca, brasília, jeep;
    01 par de suportes adaptados para as 4 pinças nas duas rodas trazeiras;
    Flexivel e
    Cano de freio.

    Procedimento:
    Faça uma adaptação técnica para que a alavanca do freio de mão acione o cilindro de freio, bem como a fixação do mesmo à carroceria.
    Monte as pinças concomitantemente às pinças do sistema de freio. (tipo o sistema de duas pinças por roda).

    Funcionamento:
    Quando acionar a alavanca, esta acionará as pinças secundárias, que travarão a roda.
    É para uso com o veículo parado.

    Bem, muitos defenderão que o sistema não funciona, pois já usaram o sistema de válvulas, e acaba soltando.
    No sistema anteriormente citado, quase sempre é usado com sistema a tambor, onde o cilindro de roda não aguenta pressão por períodos prolongado.
    Também, ao meu ver, tem o problema da termodilatação, onde o fluído pode aquecer pelo uso do mesmo, e quando acionado, está aquecido, após um período parado, pode esfriar, acosinando a retração do fluído e assim soltar o freio.

    Nesse sistema, o fluído não aquece, pois as pinças não trabalham, então não haverá dilatação.
    O gasto da pastilha será mínimo.
    O sistema de vedação de um cilindro de pinça é superior ao cilindro de roda.

    Sendo assim, vejo uma grande viabilidade nesse sistema.

    Abraços.

    Kim.
    ps.: se funcionar, acertamos o royalty.

  • #57
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Luca e Kim,

    Pensei em algo parecido com a explanação do Kim acima, só que ao invés de acionar o sistema hidráulicamente, usar cabo mesmo.

  • #58
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Sim, é o que tenho em mente. A mesma idéia teve o ElmerJeep, só que em caixa de transferência Band. A minha é caixa Jeep Willys. Você tem ou já viu algo parecido?
    []´s
    Pra tcase willys tem o kit do Berga

  • #59
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Kim
    Sobre a receita do freio de mão hidraulico. ...
    ...Monte as pinças concomitantemente às pinças do sistema de freio. (tipo o sistema de duas pinças por roda). ps.: se funcionar, acertamos o royalty.
    Mestre Kim, quanto ao royalie, tá fechado. Já tô em dívida por conta da capota de aço. Mas o problema no eixo que tá no Engesa é que não mais sobra espaço para pinça nenhuma. Simplesmente não cabe mais nada pindurado na flange do eixo traseiro.
    Eu tô achando mais viável, mesmo, a solução que o CAVESO sugeriu. Que eu penso que é no cardã. Lá eu tenho espaço e já tem a "panelinha" de freio de mão Willys, que não funciona prá nada. É enfeite.

    Citação Postado originalmente por Elmer Jeep
    Pra tcase willys tem o kit do Berga
    Grande Elmer..! Como gostaria de poder mostrar meu motor para você avaliar e me dizer o que fazer. Você tem o contato do Berga?
    Abração
    4X4 Brasil
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #60
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Luca!

    Elmer = RR

    Berga = RS

    Eu = PR

    rsrsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade