x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Cj3A - 1951

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Idade
    37
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Cj3A - 1951




    Boa noite a todos,

    Enfim meu jeep ficou pronto e voltou para casa. Ganhei esse carro quando fui completar 18 anos. Meu pai me ofereceu qualquer outro carro afim de evitar um jeep, porém sempre gostei do Jeep e do estilo off road / aventura que esse veículo proporciona. Achei um jeep na internet e me apaixonei por ele, na época não sabia o motivo.

    Fiz o test drive em alguns jeeps, levei amigos do meu pai que já tinham jeeps para verificar as viaturas, porém ainda não era o jeep que eu queria.
    Num sábado, após testar mais um jeep que estava na antiga casa dos jipeiros (Curitiba), fui ver o jeep que eu havia achado na internet. Liguei e ele não estava na loja do anuncio, estava parado numa oficina para revisar a carburação. O jeep era de um amigo do dono da loja e estava anunciado la, porem estava a mais de 1 ano encostado. Tratava-se de um Cj3 1951. Só então descobri o que tinha me chamado a atenção no tal veículo. Tratava-se de um Cj3A, diferente dos jeeps que eu estava costumado a ver (cj5). Foi amor a primeira vista pelo carro. Fechamos negócio e fui com o Jeep rodando pra casa.

    Uns três meses apos ganhar o carro, sofri o primeiro acidente / capotagem e destruí o jeep. Voltando da chácara por uma estrada de chão, a direção do jeep quebrou (ainda era a original), o jeep bateu num barranco e quebrou a ponta de eixo, fazendo com que o pneu dianteiro da frente viesse á cair e acarretando numa capotagem. Fui arremessado pra fora do veículo e acabei fraturando o braço, tendo que fazer cirurgia e colocando placa. Após muita fisioterapia eu estava pronto novamente e já trabalhando na reconstrução do jeep.

    Então foi feita a primeira reforma.

    Mais uns seis meses e nova capotagem. Após essa capotagem, o jeep ficou encostado na garagem por mais de um ano, aguardando definição do que seria feito com ele. Afinal meu pai nunca fez gosto que eu tivesse um jeep e após duas capotagens ele estava realmente preocupado com minha integridade física. Depois de muita conversa, foi definido o futuro do jeep. Iria passar por uma reforma, porém iríamos prezar por detalhes visando ter mais segurança no mesmo. (não encontrei as fotos tiradas depois do acidente) (foto 1, e 2 – jeep desmontado).


    Após realinhar chassi, reforçar o mesmo, desmontar toda a lataria, efetuar os ajustes mecânicos (mais ou menos 1 ano entre toda a reforma) (Foto 3 – Jeep descendo do guincho na Zezo 4X4 pra começar a colocar os acessórios).

    E por fim o jeep enfim ficou pronto. (fotos 4, 5, 6, 7, 8)

    Abaixo segue a atual configuração do jeep:
    Cor: Verde Jamaica (eu continuo achando que é AMARELO)
    Motor: opala 151S 4cc
    Cambio: opala 4 marchas (irá ser substituído logo que eu encontre cambio clack de 5 marchas)
    Freio: a disco nas 4 rodas (pinças Kombi na dianteira / Tempra traseira) + servo freio opala
    Caixa de Direção: mecânica do Santana
    Pedaleiras: suspensas do opla
    Bancos dianteiros: Concha
    Cinto: 4 pontos
    Banco traseiro: banco + mala ferramentas
    Capota Conversível
    Santo Antonio 3” (falta colocar no devido lugar)
    Estribo 3”
    Suporte Estepe e Galão
    Faróis Milha
    Lanternas traseiras: Santa Quantum 89/93
    Pneus Argentinos R15 (275/55 se não me ingano)
    Rodas Mangels (eram cromadas, porém passei no jato de areia e meti tinta preta nas mesmas)
    O jeep chegou sábado passado, dei uma volta, porem não deu pra batizá-lo ainda. Amanha devo retornar pra Curitiba e colocá-lo em seu habitat natural... o BARRO!

    Ps>> Jeep ainda sem nome... Aceito sugestões!
    Abraços a todos.













    4X4 Brasil

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    Idade
    50
    Posts
    426
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Thiago! Legal seu CJ3A...o único pecado na minha opinião são as lanternas...não combinam com Jeep. Isso na minha opinião, como gosto não se discute...parabéns pela viatura!!!
    [].
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

  • #4
    Citação Postado originalmente por LOKO4x4 Ver Post
    Boa noite Thiago! Legal seu CJ3A...o único pecado na minha opinião são as lanternas...não combinam com Jeep. Isso na minha opinião, como gosto não se discute...parabéns pela viatura!!!
    [].

    Thiago,
    Concordo com o Loko

    O Jeep ta BEM legal, mas as lanternas de Quantun tão matando...
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Idade
    37
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Essas lanternas já estavam no jeep quando o comprei! E particularmente depois de quase 4 anos com a viatura, hoje posso dizer que gosto das mesmas

    Obrigado pelos comentários!

    att

    Thiago Luz

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Idade
    37
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Caixa clack 5 marchas em casa! Chegou de SP pela manha! Acho que hoje ja vai pro mecanico...

  • #7
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Bom, gosto não se discute, mas como acho o CJ3 um dos modelos mais lindos que existe, o que foi feito com essa lanterna é um crime...
    Particularmente, acho q ficou horrível, totalmente fora de harmonia com todo o desenho do carro.
    Espero não ter ofendido ninguém. Fora isso, tá lindo o bichinho.
    Abraço
    Rafael Maurici

  • #8
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Achei muito bonito o seu jeep,só não gostei das lanternas traseira.
    Para o cj3a a lanterna traseira é o charme dele.
    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Thiago,

    Primeiramente, seja bem vindo ao Fórum e ao universo 4x4!!
    Não consegui ver as fotos, mas tb não gostei das lanternas!!! Brincadeira, depois que ver as fotos comento, mas estou tentando imaginar....lanternas de Quantum!!!

    Agora, capotar o jeep 2 vezes!!! Seus pais têm razão, motocross é mais seguro!
    Porque não dá o nome de alguma coisa relacionada a isso?! Sei lá: Revirado!!

    A confirguração do jeep está legal com certeza que vc terá momentos agradaveis com ele!!

    [] e boa sorte!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Idade
    37
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo comentario Rodrigo!

    O jeep deve estar pronto amanha (foi precioso mexer na adaptaçao do freio de mao devido a essa nova caixa e talmbem redimensionar os cardans)... Final de semana ja esta nos planos subir pra Serra de Sao Luiz atraves da estrada da faxina e seguir ate Tamandua na regiao da Ponte dos Arcos e Cachoeira do Alemão! Caso chova vai da pra sentir melhor como ta o carro!

    abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    E aí Thiago!?

    Consegui ver as fotos e realmente as lanternas não combinam! Já a cor me parece amarelo como vc falou!
    De qualquer maneira o jeep está bonitão! Parabéns!

    E o primeiro passeio como foi?

    []

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Idade
    37
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    So nesse fds que passou consegui fazer o test drive do bichao! No geral ta andando muito bem, ganhou muito mais força nas 1 e 2 marcha com a nova caixa. Porem o que senti é a direção ta muito boba, ta com praticamente meia volta de folga na direção. Semana que vem ja vou encostar a viatura pra ver o que se passa.

    No sabado fui pra chacara (regiao de Balsa Nova) andei por bastante estrada de chao e subi alguns morros que tinha por la (nao foi trilha). E no domingo sai com um amigo que um wyllis e fomos andar em uma pista de moto (tinha passado trator la e tava bacana a coisa). Onde o wyllis teve que engatar reduzida, eu entrei os com a 4X4 sem dificuldades.

    A noite posto uma foto do passeio que fiz no domingo.

    abraço a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CJ3A - 1951 "Mula Mecânica"
      Por Rodrigo Baratti no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 914
      Última resposta: 03/11/2020, 21:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade