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  • #1
    Usuário Avatar de santistadoente
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    F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!




    Bom pessoal peguei essa F 75 ano passado, e venho fazendo algumas modificações!
    A razão do tópico é o seguinte:
    Fiz algumas coisas que me arrependi, e outras que gostei, o motivo dese mesmo, é que vcs que são antigos aqui e ja passaram por isso me dessem a opinião sobre o que eu deveria fazer para resolver aquilo que não ficou bom ou foi mal adaptado, e novas soluções!
    ai vai a relação daquilo que foi feito:
    Parte Mecanica:
    1- Retifica completa do motor original, a retifica ficou boa, mais não gostei do resultado final, vou trocar provavelmente, gostaria de opiniões, sobre qual motor deveria colocar na menina, para os dias atuais, meu uso não vai ser para trilha, e sim para ir para o sitio nos finais de semana, asfalto e terra, a estrada!
    2-Troquei a coroa e pinhão relação que estava 8:43, substitui por 9:44, a primeira ficou frouxa, mais tenho 4 x 4 da para quebrar o galho, troquei eixo piloto e rolamentos o cambio ficou certinho sem arranhar, não sei qual motor posso colocar ai para aproveitar esse cambio que foi totalmente revisado e melhorado, gostaria de explicações, sobre o que se pode colocar ou não, logico dentro daquilo que vcs podem me expor sem contra tempo para vcs!
    3- Coloquei ignição eletronica, na elétrica!
    4-Troquei molas dianteira e traseiras, coloquei calços de uma polegada na FF molas ainda tenho que mecher na frente, pois quando pego desniveis na rua a roda pega nos paralamas dianteiros, acredito que vou ter que colocar jumelos maiores na frente para resolver o problema, se derem opiniões, eu aceito!
    5- Coloquei um kit dianteiro e traseiro comprado na Garra 4 x 4 de freios a disco, e tambem coloquei Hidrovacuo, achei que não estanca como deveria, sera que foi a instalação com alguma falha?Aceito opiniões!
    Fiz outras coisas mais, o principal foi isso!
    No aguardo de sugestões , posso mandar fotos, mais nunca fiz e precisava de uma dica para faze-lo!
    abraço a todos!

  • #2
    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Bom pessoal peguei essa F 75 ano passado, e venho fazendo algumas modificações!
    A razão do tópico é o seguinte:
    Fiz algumas coisas que me arrependi, e outras que gostei, o motivo dese mesmo, é que vcs que são antigos aqui e ja passaram por isso me dessem a opinião sobre o que eu deveria fazer para resolver aquilo que não ficou bom ou foi mal adaptado, e novas soluções!
    ai vai a relação daquilo que foi feito:
    Parte Mecanica:
    1- Retifica completa do motor original, a retifica ficou boa, mais não gostei do resultado final, vou trocar provavelmente, gostaria de opiniões, sobre qual motor deveria colocar na menina, para os dias atuais, meu uso não vai ser para trilha, e sim para ir para o sitio nos finais de semana, asfalto e terra, a estrada!
    2-Troquei a coroa e pinhão relação que estava 8:43, substitui por 9:44, a primeira ficou frouxa, mais tenho 4 x 4 da para quebrar o galho, troquei eixo piloto e rolamentos o cambio ficou certinho sem arranhar, não sei qual motor posso colocar ai para aproveitar esse cambio que foi totalmente revisado e melhorado, gostaria de explicações, sobre o que se pode colocar ou não, logico dentro daquilo que vcs podem me expor sem contra tempo para vcs!
    3- Coloquei ignição eletronica, na elétrica!
    4-Troquei molas dianteira e traseiras, coloquei calços de uma polegada na FF molas ainda tenho que mecher na frente, pois quando pego desniveis na rua a roda pega nos paralamas dianteiros, acredito que vou ter que colocar jumelos maiores na frente para resolver o problema, se derem opiniões, eu aceito!
    5- Coloquei um kit dianteiro e traseiro comprado na Garra 4 x 4 de freios a disco, e tambem coloquei Hidrovacuo, achei que não estanca como deveria, sera que foi a instalação com alguma falha?Aceito opiniões!
    Fiz outras coisas mais, o principal foi isso!
    No aguardo de sugestões , posso mandar fotos, mais nunca fiz e precisava de uma dica para faze-lo!
    abraço a todos!
    Por partes :

    1) Coloquei motor GM 6cc na Jabiraca e ficou bom, mas muito gastão e pesado. Troquei por um 4cc a álcool e o conjunto ficou melhor. 100 Km/h na estrada na boa...
    2) Volta a 8:43 que vai ficar xoxa. A minha tá com clark 5m e ficou show de bola.
    3) o GM 151 já tem ignição eletrônica
    4) Se vai para estrada, evita levantar muito que chacoalha pacas... eu uso suspensão da Toyota e 33". Só pega na torção no paralama traseiro.
    5) Olhe as pastilhas e discos. Pastilhas de 2a. linha não param !!! A Jabiraca estaca que dá até medo !

    Olhe no meu tópico na assinatura que tem umas "cositas" mais...

    Boa sorte na empreitada !

  • #3
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    O motor original é isso aí mesmo. Concordo com o Marcelo em número e grau no restante.

  • #4
    Usuário Avatar de santistadoente
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    Marcelo

    O motor da minha é 6 cc, gostaria de manter essa cilindrada, o que vc acha do motor 4.1 da Silverado ou do Omega injetado, acha que seria uma boa?
    Em relação de marcha que existia que era 8:43, tive que trocar a mesma, pois era muito reduzida, e a F quando passava de 90 Km esquentava, alem disso, coloquei ventoinha na frente do radiador para em baixa não esquentar, e resolvi o problema, em relação aos freios, acho que vc me deu uma boa idéia, vou trocar os discos da "Menina" para ver se melhora, obrigado pelas sugestões, e se tiver mais alguma coisa, me da um alo!
    Abraço!8-)

  • #5
    Minha humildes opiniões:

    1- Para gastar (muito) pouco : Motor opala 4cil,(preferência àlcool) mas o desempenho não vai ficar muuuiito diferente de um original novinho não.

    1.1- Para gastar mais um bocado : Opala 6 cil , mas de fato fica "pesado" e muito dianteiro. Nas que vi carburado (assim como nas minhas C20s) não gostei do desempenho não . Nas que vi injetadas(motor Silverado) respondem melhor...

    1.2- Para torrar todas as economias de família: Vortec V6 , injetado, potente, peso mais recuado... mas é para torrar um hectare de latinhas pelo menos.


    Sobre as fotos(que também quero ver) vou catar link dos tópicos que explicam.

  • #6
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    Umberto

    Vou te mandar umas fotos da "Viatura", por email vc da uma olhada e pode publicar!
    Abraço!8)

  • #7
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    A minha F-75 já rodou com o motor Ford 4.9i, com bicos injetores de 25LB. Devia dar perto dos 180Cv, mas fazia 5Km/l. Troquei os injetores por outros de 18LB, aí o consumo ficou na casa dos 6.5 por litro, sempre com gasolina boa. Mas vou falar uma coisa, acho esses motores gastões viáveis apenas para quem vai usar o veículo de vez em quando. E não acho muito bom gastar 20 pauls num veículo para usá-lo de vez em quando. Então, sou muito mais um motor frouxo mas econômico do que um forte e gastão.
    Se fosse colocar um motor a gasolina na minha camionete eu iria de Opala 4 cilindros ou de AP 1.8!

  • #8
    Fala ai colega se acredita que ainda não fui no mecanico que vc falou pra colocar os calços da carroceria. Há outra coisa achei um cara que só mexe com carros antigos e ele coloca vidro eletrico e interisso na Rural deixei a minha lá ontem.

    Bom referente a seu caso como não vai fazer trilha com o criança acho que vale a pena colocar o motor de Opala 4 cil Alcool com cambio 5 marchas vai muito bem e o custo e baixo qualquer lugar acha peça e é barato.

    Se quiser podemos conversar por e-mail.

    Grande Abraço.

  • #9
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    Obrigado a todos!!!!!!!

    Muito obrigado aos amigos pelas opiniões aqui registradas, tive varias idéias diferentes, mais que vão nos ajudando a decidir, por enquanto, fiz a besteira de retificar meu motor totalmente, gastei uns 4 paus no total, então vou usando assim mesmo, até ralar, mas agradeço a todos, por outro lado instalei a DH da viatura que comprei aqui do meu amigo Umberto, e que ficou excelente, agora estou em fase final de pintura , para depois fazer a elétrica, e finalmente tapeçaria, vou colocar umas fotos para vcs acompanharem aqui
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!-cid_459.jpg   F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!-tampafordref082008.jpg   F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!-cid_344.jpg   F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!-cid_446.jpg   F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!-pint082008.jpg3.jpg  

  • #10

    Mecanica Completa

    Amigo Tenho Essa Mecanica Completa Ja Esta Instalada Na Minha F75 Ficou Muito Bala Mais Quero O 6cc Pois Ando Uma Vez A Cada 3 Meses. E Quero Sentir O Coice D 6cc.


    Oportunidade Unica


    Motor Opala 4cc A Alcool
    Retificado
    Ignicao Eletronica
    Cabos De Velas Do Santana
    Capa Seca Da C20
    Volante Da C20
    Embreagem Da C20
    Arranque Grande Da C20
    Carburador Duplo
    +
    Cambio Da F1000 Com 5 Marchas E A 5 Overdrive Com
    Re Sincronizada E Com Priz Da C20
    +
    Kit De Acoplamento Do Cambio Da
    F1000 Na 4x4 C/ Reduzida Da Willys Da Depetec
    +
    Caixa 4x4 Com Reduzida Da Wyllis

    R$ 3.700,00

  • #11
    Usuário Avatar de santistadoente
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    Steimetz

    Pretendo trocar por um motor tambem 6cc, valeu pela oferta!



    Abraço!

  • #12
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    Show...

    Parabens pela F-75 muito bonita, feita no capricho, tenho uma que uso para trilha, até tenho vontade de fazer uma pintura nova com brilho, mas tenho medo de ficar com dó de botar no mato....quem sabe um dia..
    E quando puder coloque um 6cc GM que fica forte, o meu tem um 250-S
    com pistão de 4...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!-foto-a0179.jpg   F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!-foto-a0180.jpg   F-75 Reforma Completa de Ponta a Ponta!!!!-foto-a0178.jpg  

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