x
Convex Datacenter
Página 76 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 266667686970717273747576777879 ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 944
  • #901
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    42
    Posts
    165
    Agradecimentos: 8



    Belo projeto Tuna, estou acompanhando a algum tempo.

    Uma dica por experiência de 2 amigos que fizeram essa capota com lona de caminhão.
    Esse tecido encolhe bastante a ponto de rasgar em alguns pontos.
    Teria que molhar e deixar no sol algum tempo pra diminuir esse problema.

    Segue foto da toyota que foi feita a capota de lona e teve que remendar por rasgos de trilha mas também por que estava muito esticada.

    Valeu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ-5 1966 "Tsunami"-img-20180521-wa0019.jpg  
    4X4 Brasil
    Jeferson
    F75 Estendida 4.1I; Cambio 5M e tcase Band; Guincho Mec Diant e Elétrico Tras

  • #902
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    A ideia é fazer com lona usada mesmo, com uma cara mais operacional. Custa tanto quanto uma novas, mas...



    No 42 original era com um tipo de botão que vc passava lona e girava pra travar, não sei o nome daquilo. pq o problema é prender a canaleta num tubo redondo...

    []´s
    Fugger, essa canaleta tem duas alças em chapa pra cima, como se ve nas fotos, dá pra dobrá-las para vestir o tubo com facilidade, e o encaixa ficaria na parte inferior fronta do tubo do quadro, acha que fica bom.

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #903
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    O cara que comprei a lona pro toldo do Mula tem esse típo de material, fica do lado da fábrica do Doug! Kkkkk
    Com a canaleta é o melhor esquema., aliás.....

    Tuna, será que encontro essa canaleta pra comprar? Dei uma pesquisada e não encontre...

    []’s
    BAra o toldo é san marino, entrei em contato com eles e me informaram que vendem a "baguete" (achei estranho), mas mandei foto da canaleta e ele me confirmou por R$ 40,00 nesse contato aqui: 11 97263-3608

    , tem whatsapp tb, cheguei lá pelo: https://www.smrace.com.br/
    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #904
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Jgaliotto Ver Post
    Belo projeto Tuna, estou acompanhando a algum tempo.

    Uma dica por experiência de 2 amigos que fizeram essa capota com lona de caminhão.
    Esse tecido encolhe bastante a ponto de rasgar em alguns pontos.
    Teria que molhar e deixar no sol algum tempo pra diminuir esse problema.

    Segue foto da toyota que foi feita a capota de lona e teve que remendar por rasgos de trilha mas também por que estava muito esticada.

    Valeu.
    Jagliotto, obrigado pelo elogio, seja bem vindo.

    Obrigado pelas dicas, por isso esse fórum é fantástico, cada um complementa com experiência e conhecimento e vamos conseguindo chegar perto do ideal para nossas viaturas.
    A dica da capota de lona é excelente


    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #905
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Jgaliotto Ver Post
    Uma dica por experiência de 2 amigos que fizeram essa capota com lona de caminhão.
    Esse tecido encolhe bastante a ponto de rasgar em alguns pontos.
    Teria que molhar e deixar no sol algum tempo pra diminuir esse problema.
    É pq o encerado é de algodão, molhou encolhe mesmo. Mas creio que usando lonas usadas isso seria ao menos minimizado pq já tomaram muita chuva né?


    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #906
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá também estou acompanhando!
    Aproveitando as experiências para errar menos!
    Quem sabe podemos praticar "Tentativa e acerto"

    Esta dica de que encolhe foi muito boa!

    Estive na Loja de material para tapeçaria e ví na mão de um comprador uma lona encerrada, me pareceu um pouco mais fina que as de caminhões, mas me deu a impressão de que serviria para capota! No meu caso até melhor pois minha máquina de costura não é tão forte quanto as de tapeceiros!

    Quanto tempo no Sol e molhando e secando é necessário para estabilizar?

  • #907
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Qdo comprei a lona o cara me avisou sobre o encolhimento e que não reclamasse depois que encolheu.
    Recomendou molhar e deixar no sol no minimo umas 5 vezes, de preferencia fazendo uma marca para acompanhar e saber qdo parou de encolher.

    Lonas Encerados para Caminhao Carreta Truck - Ferrovia Lonas

    Sem duvida que se for usada não tem esse problema, mas sera que as muito velhas mantem a mesma impermeabilização?

    []'s

  • #908
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    BAra o toldo é san marino, entrei em contato com eles e me informaram que vendem a "baguete" (achei estranho), mas mandei foto da canaleta e ele me confirmou por R$ 40,00 nesse contato aqui: 11 97263-3608

    , tem whatsapp tb, cheguei lá pelo: https://www.smrace.com.br/
    []´s
    Blz, vou entrar em contato com eles.
    Preciso para complementar as portas do Mula.

    []'s

  • #909
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    O cara que comprei a lona pro toldo do Mula tem esse típo de material, fica do lado da fábrica do Doug! Kkkkk
    Com a canaleta é o melhor esquema., aliás.....

    Tuna, será que encontro essa canaleta pra comprar? Dei uma pesquisada e não encontre...

    []’s
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Blz, vou entrar em contato com eles.
    Preciso para complementar as portas do Mula.

    []'s
    Pra portas eu compraria de aluminio, em casas de box pra banheiro tem esses perfis por metro e é bem barato, já que faz muito menos esforço do que na capota/toldo.

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #910
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    42
    Posts
    165
    Agradecimentos: 8
    Opa, Valeu Tuna. Qdo sabemos, tentamos ajudar...


    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Esta dica de que encolhe foi muito boa!

    Estive na Loja de material para tapeçaria e ví na mão de um comprador uma lona encerrada, me pareceu um pouco mais fina que as de caminhões, mas me deu a impressão de que serviria para capota! No meu caso até melhor pois minha máquina de costura não é tão forte quanto as de tapeceiros!

    Quanto tempo no Sol e molhando e secando é necessário para estabilizar?


    O outro jeep que foi feito uma capota de lona verde militar (que tem o problema de desbotar tb), ele comentou que comprou o material e deixou estendido numa calçada no sol, molhando e deixando secar, entre 15 e 20 dias. Ai consegue medir o encolhimento.

    Acho que a questão de impermeabilização não muda muito, mas essa da toyota não é 100% vedada. Se encostar na lona molhada ela fica úmida pelo lado de dentro. Talvez tenha outra tipo/marca de lona que seja de melhor vedação.

    Abraço.
    Jeferson
    F75 Estendida 4.1I; Cambio 5M e tcase Band; Guincho Mec Diant e Elétrico Tras

  • #911
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    existem impermeabilizadores para barraca em spray a base de silicone, acho que pode ser uma saída
    tipo isso:
    Impermeabilizante para Barracas Spray Grande - Coleman

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #912
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Domingo passado, estive no Paulínia shopping para o encontro de antigos e conheci pessoalmente o Aristides aqui do fórum e seu belo cj3 vermelho, valeu Aristides

    No domingo agora, fomos (eu e o Marvin) pra casa do Baratti perto de Jundiaí, buscar umas tranqueiras e levar outras, foi um encontro de amigos aqui do fórum, outros de fora, mas muito legal mesmo, acabamos indo fazer um trilha que fica no quintal do sortudo, e fiquei bem feliz com o desempenho do conjunto, confesso que achei que teria mais dificuldade com os bf at, e com os jumelos revolver que estavam travados só lembrei deles no final da trilha, mas, talvez pela relação peso/potência do tsuna, eles me surpreenderam.

    O Mula é um espetácula a parte, um dos jeeps mais bem montados e planejados que já vi, passeia nas erosões e anda muito bem no asfalto, meu próximo vai ser cópia dele kkkk.

    foi muito bacana, desempenho na estrada e trilha a contento, encontro com velhos amigos, enfim um domingo legal!

    []´s









    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ-5 1966 "Tsunami"-whatsapp-image-2018-08-05-13.25.47-1-.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-whatsapp-image-2018-08-05-13.26.44-1-.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-whatsapp-image-2018-08-05-19.24.31.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-whatsapp-image-2018-08-05-13.27.11-1-.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-whatsapp-image-2018-08-05-13.27.05-1-.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-whatsapp-image-2018-08-05-13.30.50-4-.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-whatsapp-image-2018-08-05-13.30.50-2-.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-whatsapp-image-2018-08-05-19.28.03-1-.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-whatsapp-image-2018-08-05-19.26.29.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-whatsapp-image-2018-08-05-13.27.11.jpg  

    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade