Resumo da ópera:
Seção das pedras: íamos muito bem ate que o cardã dianteiro soltou, daí estouramos o tempo.
Seção X: pouco depois do incio decidimos usar a rampa, mas antes de que a tração traseira estivesse sobre a caçamba, o cardã dianteiro novamente soltou. Mudamos a estratégia e o Marcel foi balançando o carro até que o pneu traseiro esquerdo pegou numa ponta de aço da caçamba, depois disso o carro foi de arrastando de lado nas caçambas e finalmente consegui chegar do outro lado do X. Pra sair precisei acelerar, foi aí que o carro desceu somente nas 2 rodas dianteiras e o Marcel gritava "acelera, acelera, acelera"; a perna direita não respondia ao comando, mas acabei conseguindo acelerar e a traseira desceu. Só mais tarde lembramos que não havia tração dianteira, ou seja de nada adiantaria acelerar F0omos os únicos a passar sem guincho.
Seção manilhas: Começamos a subir e mal mal entramos na seção, novamente o cardã soltou. Tentamos com o guincho, mas no fim depois de muito forçar, entoutou uma das barras do link traseiro (D) e o link (E) quebrou.
No domingo, já com a suspensão consertada, limitamos o eixo dianteiro com uma cinta e fomos em frente:
Seção Manilhas, ao contrário. Optamos por subri no guinco até o 2º gate, mas ao tentar segir dali sem guincho notamos que a embregaem tava acabando, então foi no guincho mesmo. Na curva bem no alto, foi o momento de maior perigo, quando quase rolo morro abaixo. Na saida queria saltar e evitar agarrar o fundo, mas com medo de nova quebra tentei descer devagar; resultado foi cárter furado, quebra dos copinhos do cardã dianteiro, mas conseguimos completar a seção.
Troncos:mal mal entramos na seção e a embreagem tava nas últimas, metemos o guincho mas nessa ora ao que tudo indica algum tronco deslocou o cabo do positivo da bateria que vai pra chave geral externa e provocou um principio de incêndio. Com presteza a organização apagou o fogo usando 3 extintores grandes.
Apesar do mal resultado, acredito que o carro depois de ter a suspensão retrabalhada e o powertrain receber mais redução poderá brigar de igual pra igual com os garndes vencedores da etapa de Pinda.
Seção das pedras: íamos muito bem ate que o cardã dianteiro soltou, daí estouramos o tempo.
Seção X: pouco depois do incio decidimos usar a rampa, mas antes de que a tração traseira estivesse sobre a caçamba, o cardã dianteiro novamente soltou. Mudamos a estratégia e o Marcel foi balançando o carro até que o pneu traseiro esquerdo pegou numa ponta de aço da caçamba, depois disso o carro foi de arrastando de lado nas caçambas e finalmente consegui chegar do outro lado do X. Pra sair precisei acelerar, foi aí que o carro desceu somente nas 2 rodas dianteiras e o Marcel gritava "acelera, acelera, acelera"; a perna direita não respondia ao comando, mas acabei conseguindo acelerar e a traseira desceu. Só mais tarde lembramos que não havia tração dianteira, ou seja de nada adiantaria acelerar F0omos os únicos a passar sem guincho.
Seção manilhas: Começamos a subir e mal mal entramos na seção, novamente o cardã soltou. Tentamos com o guincho, mas no fim depois de muito forçar, entoutou uma das barras do link traseiro (D) e o link (E) quebrou.
No domingo, já com a suspensão consertada, limitamos o eixo dianteiro com uma cinta e fomos em frente:
Seção Manilhas, ao contrário. Optamos por subri no guinco até o 2º gate, mas ao tentar segir dali sem guincho notamos que a embregaem tava acabando, então foi no guincho mesmo. Na curva bem no alto, foi o momento de maior perigo, quando quase rolo morro abaixo. Na saida queria saltar e evitar agarrar o fundo, mas com medo de nova quebra tentei descer devagar; resultado foi cárter furado, quebra dos copinhos do cardã dianteiro, mas conseguimos completar a seção.
Troncos:mal mal entramos na seção e a embreagem tava nas últimas, metemos o guincho mas nessa ora ao que tudo indica algum tronco deslocou o cabo do positivo da bateria que vai pra chave geral externa e provocou um principio de incêndio. Com presteza a organização apagou o fogo usando 3 extintores grandes.
Apesar do mal resultado, acredito que o carro depois de ter a suspensão retrabalhada e o powertrain receber mais redução poderá brigar de igual pra igual com os garndes vencedores da etapa de Pinda.


