Parece inacreditável mas o final da construção chegou, depois de praticamente 3 anos. !!!
Trouxe ontem para casa, num deslocamento de 65 km. Veio tranqüilo, firme e andando muito, o som do motor então nem se fala. Além de trocar o distribuidor que deu problema na semana passada, também foi necessário reposicionar o bendito do chip que teimava em cortar o motor do carro as vezes.
Probleminhas resolvidos foi só colocar gasosa e sentar a bota !! Rodei com pneu 31" e por segurança até 100 km/h, até aí só entrava quarta marcha. Quando colocar os 38", vai alongar mais ainda !
Alguns ajustes serão necessários mas agora consigo fazer em casa mesmo.
Agradeço a ajuda dos amigos virtuais que fiz por aqui, com certeza jamais teria conseguido sem o auxílio do 4x4brasil !!!
Depois dou uma atualizada geral com as fotos !
[]´s feliz da vida JCJ
Parabéns Velhão!!!
Felizes ficamos todos com essa boa notícia... é mais um monstro pra frota!!!
Mas deixa de lado esse tom de despedida, porque é agora que a parte mais gostosa da história vai começar e tenho certeza que esse tópico vai bombar com as fotos e vídeos da sua viatura nas trilhas mostrando pra que veio!!!
Agora voce vai ver que valeu à pena cada dia de trabalho, cada noite mal dormida... eu sei bem o que é isso.
Quando voce mencionou o som do motor, senti saudades do meu Vortec... Êta motor duca.
Mas já estou com um outro V6 que também não deixa à desejar para o meu novo projeto e vou aproveitar muitas dicas e soluções deste teu tópico.
Nossa brow, a sensação de tirar o carro da oficina é realmente emocionante, nos da uma sensação de liberdade, de finalmente poder ir e vir com a sonhada caranga, realizar aqueles momentos tão pnsados e planejados.
Parabéns pelo parto brow, mas se prepara que ela ainda vai querer voltar, acho que os carros ficam com saudade dos mecânicos.
Mas os finalmentes também olhei aqui em casa.... mas também tive de trocar o arranque do V8, sozinho, com auxilio a distancia do meu mecânico, virei a chave e funcionou!!!! Pensa num rosto sorrizento, ate "arrupiei" na hora!!!!!
Boa sorte aí brow e nos traga fotos camarada!!!!!!
Sds em V!!!!
Postado originalmente por JCJ
É galera....
Parece inacreditável mas o final da construção chegou, depois de praticamente 3 anos. !!!
Trouxe ontem para casa, num deslocamento de 65 km. Veio tranqüilo, firme e andando muito, o som do motor então nem se fala. Além de trocar o distribuidor que deu problema na semana passada, também foi necessário reposicionar o bendito do chip que teimava em cortar o motor do carro as vezes.
Probleminhas resolvidos foi só colocar gasosa e sentar a bota !! Rodei com pneu 31" e por segurança até 100 km/h, até aí só entrava quarta marcha. Quando colocar os 38", vai alongar mais ainda !
Alguns ajustes serão necessários mas agora consigo fazer em casa mesmo.
Agradeço a ajuda dos amigos virtuais que fiz por aqui, com certeza jamais teria conseguido sem o auxílio do 4x4brasil !!!
Fiz 36 buchas com diametro de 20x10 por 14 mm de altura para os beads. Resolvi com isso o problema do empenamento do aro e também o afrouxamento dos parafusos.
Adaptação final do motor, bombas de comb, catch tank e os bancos !
[]´s
JCJ
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !
No sábado fiz a trilha do "Mato Seco" em Esp. Santo do Pinhal/SP, para inaugurar o bichinho, testar a suspensão e ver quais problemas iriam aparecer.
A suspa trabalhou muito bem (melhor do que eu imaginava), os feixes estão bem flexiveis, o curso dos amortecedores tanto na compressão como na extensão esta razoável também !
Se tivesse mais curso de subida a lataria já ia pro saco !
Vou colocar um batente para evitar isso.
O motor trabalhou como um relógio, mas de 2000 rpm em diante até macaco caia da árvore !
Uma das bombas elétricas ficou variando a pressão fazendo o motor morrer por algumas vezes, foi só acionar a reserva no painel e problema resolvido.
A caixa e a bomba hidráulica estão com pequenos vazamentos, mas isso é simples.
O servo freio esta danificado e vai ter que ser trocado, dá pra andar assim até arrumar outro.
O câmbio é macio e preciso sem folgas, porém na reduzida o jerico aqui colocou óleo hidráulico, então na trilha ela ficou roncando um pouco !
Vou colocar o óleo certo e ver se resolve !
Rodei com 15 libras no deslocamento e 10 na trilha ! Na próxima vou baixar mais e ver como fica !
Estou com um filtro de ar esportivo até arrumar um jeito de acomodar o original que é grande pacas. Mas nessa trilha o cofre do motor nem sujou, então vai indo esse mesmo.
A sujeira que devia entrar no cofre o pneu joga dentro do jeep !
O pneu esta 10" fora da lata.
Guinchos não foram usados, como passei o acionamento para o painel preciso dar uma olhada na ligação porque ainda não tá 100%.
Painel autometer não tem nem o que falar ! 8-)
O tal do farol VTO sealed beam 100/90w é animar !!
Semana que vem tem mais !
[]´s
JCJ
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !