x
Convex Datacenter
Página 13 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 1113
  • #145
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Vc vai soldar os suportes no chassi certo ?

    E depois trocar essas porcas comuns por porcas travantes certo?

    []'s

  • #146
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    JCJ,

    Gostei da solução para não cortar o diferencial dianteiro!
    Minha sugestão seria de aumentar um pouco o comprimento da 1/2 viga em U que vc colocou, aumentando assim o "berço" onde estão apoiadas as molas.
    Como elas ficaram "bem pra fora" do chassi solde tb 2 pequenas chapas triangulares em cada apoio das molas, de forma a apoiar o berço na lateral toda do chassi e não só em parte.

    Não sei se me fiz entender.

    [] sem querer palpitar demais
    Valeu Rodrigo !
    Se entendi direito acho que e algo parecido com isso da foto ! Certo ! Este ai e do Jeisonk !
    Achei que aquela viga era suficiente mas se for o caso fazemos outro reforco, sem problemas !!
    Palpites sao sempre bem vindos !!

    []'s
    JCJ
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-reforma072.jpg  

  • #147
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vc vai soldar os suportes no chassi certo ?

    E depois trocar essas porcas comuns por porcas travantes certo?

    []'s
    Blz Elmer !

    Certo ! Todos os suportes ainda serao soldados !
    Quanto aos parafusos, estes da foto foram enviados no kit da TT4. Tinha pensado em utilizar trava quimica neles ! O que vc acha ?

    []'s
    JCJ

  • #148
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    É exatamente isso.
    Não sou nenhum expert, mas acho que com um reforço desses a força fica distribuída pela lateral toda do chassi e não apenas na área da solda do suporte. Do jeito que está as trincas deverão aparecer exatamente ao lado das soldas na própria lateral do chassi.

  • #149

    Suporte do motor

    Estivemos dando uma olhada para fixar os suportes do motor no chassis.

    Ai surgiram algumas duvidas/dificuldades.

    1. Fixamos o motor no local antigo do BF ou puxamos o novo conjunto para tras ? (tem espaço de sobra).

    2. Se abaixarmos o motor para fixa-lo, uma parte da helice fica na frente da travessa dianteira do chassis prejudicando a refrigeração ! Mas é possivel instalar a carroceria sem problemas !!

    3. Se levantamos o conjunto para livrar a helice, ai vai ser necessario um calco de carroceria de aprox 1 palmo !! e uma escada para entrar na viatura !!


    Lembrando que:

    Conjunto antigo (BF + 3M+ reduzida = 280 kg)
    Novo (vortec +5M +Redz aprox. 350 kg ou mais)
    Entre eixo: 101 pol.
    Eixo Rural - SPOA


    Não sei se terei que tirar a helice e partir para ventuinha eletrica !! Na realidade eu prefiro utilizar a helice original do motor porque sobrou espaco no cofre ( pelo menos na frente e atras , porque dos lados não cabe muita coisa)


    Aqui não é o SAC, mas que puder ajudar eu agradeço !!


    []´s pedindo socorro.

    JCJ

  • #150
    Minhas humildes opiniões:

    1- Recuado. Deve melhorar a distribuição de peso (afundar menos a frente?).

    2- Abaixado não fica o carter pegando em nada? A hélice poderia ser mantida , ainda que um pouco obstruída, para "testar" se a refrigeração fica (ou não) eficiente. Caso não fique, "sempre" se é possível colocar posteriormente a elétrica não é?

    3- Levantado acaba qualquer dúvida (e protege) sobre o cárter, mas como é a SUA preferência, ter um big foot ou algo mais "normal" ?


    []s apenas teóricos , e carregando um banquinho para poder subir e andar de carona.

  • #151
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    JCJ,
    E quanto a distancia entre os suportes de cada mola? Vc so apoiou as molas e fixou ou aumentou/diminuiu a distancia?
    []

  • #152
    Fiz isso ontem a noite pensando ser o certo !

    Levantei o motor até que a helice ficasse fora da travessa dianteira, com isso até o carter ficou alinhado com a longarina inferior do chassi. (pensei que tinha resolvido dois problemas de uma só vez).

    Acho também que o defletor do radiador tem que ser retirado de qualquer maneira. (é muito pequeno)

    Quando olhei pela lateral, aí fui ver que não dava certo. O cambio fica muito alto. Não ficando viável colocar a carroceria em cima. Além de alterar o equilibrio.

    Visto de tras até que ficou bom !!

    []´s descartando essa idéia
    JCJ
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-138a.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-146a.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-143a.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-145a.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-150a.jpg  

  • #153
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Pois é, eu ia dizer que o motor ficando muito alto vc prejudica o centro de gravidade.

    Quanto mais baixo melhor.

    []'s

  • #154

    Carroceria cortada.

    A alguns dias colocamos o motor de qualquer jeito, apenas para achar a posição para cortar a carroceria. (Na posição mais baixa possível) (e eu pensando que o motor tava no lugar errado)

    A carroceria foi colocada na posição original.

    Após o corte a parte dianteira foi levada para que fosse dobrada uma chapa de 30 cm para fazer o alongamento do assoalho e das laterais.

    Foi possível posicionar a carroceira sem problemas, mesmo sem os coxins que serão colocados de 2,5 pol. Dando uma idéia do local do câmbio e da reduzida.
    Na traseira sobraram 20 cm, que é o espaço que preciso para um suporte.


    Abraços
    JCJ
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-j071.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-j073.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-j094.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-j072.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-j108.jpg  

  • #155
    Inicialmente o motor foi colocado assim ! 90 mm abaixo da posição mais alta da mensagem anterior ! Foi tranquilo ! O único inconveniente é o carter um pouco baixo e a hélice obstruída !! Mas pra tudo tem jeito !!!!


    Neste caso o que limita o motor são os coletores de escape, se abaixar muito eles pegam nas longarinas pois são mais largos que o chassi, além de não ser possível instalar a tubagem do escapamento.

    Apesar do motor ja estar um pouco recuado, ainda há um bom espaço para dentro do cofre.

    A alavanca de marchas vai ficar na posição original e pelos cálculos vamos ter uns 90 cm de cardan, tanto dianteiro quanto traseiro!


    Então vamos colocar o motor mais ou menos nessa posição ! e problema resolvido !!!


    Tá meio complicado, mas pelo menos tá andando !!!

    []´s
    JCJ
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-b075.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-b076.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-b082.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-b091.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-b088.jpg  

  • #156
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Minhas humildes opiniões:

    1- Recuado. Deve melhorar a distribuição de peso (afundar menos a frente?).

    2- Abaixado não fica o carter pegando em nada? A hélice poderia ser mantida , ainda que um pouco obstruída, para "testar" se a refrigeração fica (ou não) eficiente. Caso não fique, "sempre" se é possível colocar posteriormente a elétrica não é?

    3- Levantado acaba qualquer dúvida (e protege) sobre o cárter, mas como é a SUA preferência, ter um big foot ou algo mais "normal" ?


    []s apenas teóricos , e carregando um banquinho para poder subir e andar de carona.

    é isso aí Umberto !

    A solução é recuado e abaixado até onde der ! A principio o cárter não pega em nada ! Deixar a hélice no lugar e ver o que acontece !
    Levantado é a pior opção !

    Ontem as 10 horas da noite num frio desgraçado na oficina, não tava conseguindo achar a solução quanto a posição do motor !

    A intenção é ter um Big Foot Normal !

    []´s
    JCJ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade