x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98

Tópico: F-100 62 4x4

  • #1
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3

    F-100 62 4x4




    Pessoal,

    Segue algumas fotos da F-100 62 que estou montando:

    - Motor V8 292
    - Cambio CL 240 F
    - Tcase Engesa
    - Pneus 33x12,5x15
    - Rodas 8x15
    - Relação de diferencial 3,538
    - PX

    Para o futuro:

    - Freio a disco dianteiro
    - Bloqueio no diferencial dianteiro
    - Guincho
    - Caçamba step side
    - Escape dimencionado

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-100 62 4x4-26.jpg   F-100 62 4x4-dsc00800.jpg   F-100 62 4x4-dsc01700.jpg   F-100 62 4x4-dsc01699.jpg   F-100 62 4x4-dsc02608.jpg  
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Amigo,

    Sempre pensei em montar uma caminhonete das antigas na configuração 4x4.
    O mecanico que conserta meu Jeep é especializado nessas adaptações, já vi lá F1 com mecanica completa da ranger 4x4, chevrolet e ford com mecanica completa da Hilux e ele está terminando agora uma GMC com mecânica ranger 4x4. Todas pick-up's das décadas de 50 ou 60!!

    Boa sorte na empreitada!!

    []

  • #3
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Pretendo fazer a minha no estilo das Americanas, vamos ver como vai ficar !!!!

    Segue mais uma foto.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-100 62 4x4-dsc02611.jpg  
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #4
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Cara, vai ficar show de bola!!!

    Normalmente as caminhonetes tem chassi longo.
    Você pretende encurtá-lo?
    Uma curiosidade: se encurtar que tipo de sistema de transmissão 4x4 daria pra ser utilizado? De jeeps Willys ou Engesas por exemplo?

    Boa sorte, e vai postando fotos aí pra gente ir acompanhando.

    abs

    Cesar

  • #5
    Meus parabéns!!!

    Esse tópico me traz umas idéias boas... é a caminhonete certa para se usar os rockwells!!!

    []'s mal intencionados!!!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #6
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CPrieto Ver Post
    Cara, vai ficar show de bola!!!

    Normalmente as caminhonetes tem chassi longo.
    Você pretende encurtá-lo?
    Uma curiosidade: se encurtar que tipo de sistema de transmissão 4x4 daria pra ser utilizado? De jeeps Willys ou Engesas por exemplo?

    Boa sorte, e vai postando fotos aí pra gente ir acompanhando.

    abs

    Cesar
    Cesar,

    Até que o chassi dela não é muito longo não !!!!!
    Ela tem 4,7 m de comprimento, o que vou vazer e dimencionar a caçamba para que fique bem justinha no chassi.
    Quanto a transmissão ela está com o sistema das C10, que era fornecido pela Engesa (vide fotos).
    Daria pra usar dos jeeps tambem, mas devido ao torque do motor V8 ela poderia quebrar, então optei pela da Engesa.

    Abs.
    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    esta ficando beleza... qual vai ser sua pretensao de uso... eu tenho uma C15 militar e atraquei em trilha e tive q fazer uns ajustes... e hoje evito usar em trilha apenas levo ojeep de reboque.. mas passeio ofroad nao parei... a tua caixa engesa tem reduzida (faz muita falta) munhao tipo jeep ou rural na minha eram fraco estoura rolamentos suprior e inferior (roda ladeava) até o munhao estourou varias vezes... ai passei p munhao de javali com pivos.. existe um tpopico aqui no forum q fala só disso. Ha ja ia esquecendo q este sistema tem 4 semi eixos de jeep mais duas luvas(eixo dianteiro) estouri uns 12 semi eixos ...teve uma vez q estourei os 4 numa vez tive entao q usar cruzetas de trator tracionado e substituir as luvas por eixos fabricados interos.. agora esta bom..
    mas falo por experiencia e por nao quere abandonar a malvada ... começa a rodar e vamos tirando as duvidas... eu uso ela semprre no meu dia a dia ... vou aguardar p ver ela (a sua) na ativa. um abraço

  • #8
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    esta ficando beleza... qual vai ser sua pretensao de uso... eu tenho uma C15 militar e atraquei em trilha e tive q fazer uns ajustes... e hoje evito usar em trilha apenas levo ojeep de reboque.. mas passeio ofroad nao parei... a tua caixa engesa tem reduzida (faz muita falta) munhao tipo jeep ou rural na minha eram fraco estoura rolamentos suprior e inferior (roda ladeava) até o munhao estourou varias vezes... ai passei p munhao de javali com pivos.. existe um tpopico aqui no forum q fala só disso. Ha ja ia esquecendo q este sistema tem 4 semi eixos de jeep mais duas luvas(eixo dianteiro) estouri uns 12 semi eixos ...teve uma vez q estourei os 4 numa vez tive entao q usar cruzetas de trator tracionado e substituir as luvas por eixos fabricados interos.. agora esta bom..
    mas falo por experiencia e por nao quere abandonar a malvada ... começa a rodar e vamos tirando as duvidas... eu uso ela semprre no meu dia a dia ... vou aguardar p ver ela (a sua) na ativa. um abraço
    Eu tive CJ5 por 7 anos, tambem tive uma Rural pickup 59 e sempre usei o CJ5 para trilhas e a rural para os encontro e passeios, a minha intenção com a F-100 é fazer os dois, mas sei que para trilhas ela é grande, um pouco maior que a rural, mas vamos ver como ela se comporta, a minha está com o eixo traseiro original da marca BRASEIXO que é bastante robusto, eu abri pra revisar e só tive que trocar um rolamento de roda e um retentor em praticamente 50 anos de uso. O dianteiro é da F-75, e esse que vamos ver se aguenta, caso negativo, tem um kit da Ensimec que de ser muito bom, já tive vários produtos desta marca e não me decepcionei (Guincho, kit flutuante, bloqueio). Ou então vamos nos falar muito e vou aproveitar sua experiencia para ir sanando os problemas que surgir.

    Seguem as fotos dos meus ex-off road.

    Abs.

    Wellington
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-100 62 4x4-cj5_3.jpg   F-100 62 4x4-rural58_perfil_ft.jpg  
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Cara, o CJ tá bonito, mas essa picape mata a pau mesmo, coisa linda demais.
    Já vendeu ela?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #10
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Cara, o CJ tá bonito, mas essa picape mata a pau mesmo, coisa linda demais.
    Já vendeu ela?

    []'s
    Jeison,

    Tem umas coisas que depois que se faz a gente acaba se arrependendo, uma delas foi a venda da pickup. Já fazem + de 5 anos que vendi, nela foi feito tudo e bem feito. A mecanica foi mantida original: motor 6 cil. , combio 3m (1ª seca), freio a tambor, relação 8x43. Ela era muito boa de andar, fiz alguns passeios off-road com ela mas nda radical.
    Se tivesse ficado com ela hoje estaria com uma mecanica mais forte, talves com a da F-100 que estou montando.
    Mas fazer o que, agora não adianta reclamar......................

    Abs

    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #11
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Cara, o CJ tá bonito, mas essa picape mata a pau mesmo, coisa linda demais.
    Já vendeu ela?

    []'s

    Caramba... esta pick-up tava um absurdo de bonita hein...

  • #12
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    qto a F75 fazer o que... se pudesse a gente só comprava pois é vender q mais tarde se arrepende. Ja vendi cj6 e chevrolet amazonas q doi em pensar mas estamos agora com C15, cj5 e cj2a. Tche qto ao eixo q tu falou esse é 10. Nao usei pelo custo ... mas se eu vou somar(coisa q jepeiro nao faz e se fazer nao conta nem p esposa) ja deve ter emparelhado e nao ficou igual. Um abrço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade