x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: CJ6 - Girardão

  • #1

    CJ6 - Girardão




    Opa, e aí pessoal!?

    Estreando por aqui, vou logo de cara apresentando o meu Bernardão.

    Bem, é um ano e modelo 1962 e está comigo a dois anos.

    O motor é origineba e standart! Sei lá quantos kms já rodou...
    Está na discreta cor amarelo Caterpilar e perdeu as portas em algum lugar que não me lembro ao certo onde foi...

    Está com a caixa de direção do Landau, que confere uma direção bem leve, mas com incontáveis voltas no volante. A caixa de reduzida é a da F-75...





    Bem... Quanto a carroceria.... Vamos lá:
    O antigo dono, que é meu amigo e permanecec amigo até hoje, teve a feliz idéia de soldar os paralamas no corta fogo... Não contente, soldou a carroceria no chassis...

    Tenho andado atrás de uma outra carroceria, mas tá dose achar.... Fibra, descartei e não pretendo me socorrer dela...

    Parece que vou ter que "alongar" a de um CJ5....

    Se tiverem alguma sugestão ou recomendação, mandem bala!

  • #2
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Girão,

    Seja bem vindo ao Forum, não sei se é o meu computador que tá zuado, mas as fotos estão muitos escuras.
    Acho que vc devia esganar esse seu Amigo, o que ele pretendia quando fez essa tremenda cagada, mas, como dizem, tem louco pra tudo e acho que realmente vc deve desfazer essa merda que ele fez.

    Tenta ligar para o Sr. Rui da Iron Parts, não sei se ele vai ter essa carroceria do Bernardão, mas com certeza ele pode trabalhar (funilaria) na sua, segue o fone dele: (0xx11) 6781-5098 / 6785-1053.

    Um abraco e Feliz 2005,

  • #3
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    310
    Agradecimento: 1
    Girão, parabéns pela viatura!

    Nós donos de Bernardões, devemos nos unir!!!

    rs

    Quanto as portas, vc está precisando? tenho 2 portas da minha antiga capota sobrando...

    Abraços...
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #4
    e ai Girão? gostei do teu bernardão!To fazendo um 1961,to agora apanhando pra funciona o motor do Monstrão.
    Citação Postado originalmente por Girão Ver Post
    Opa, e aí pessoal!?

    Estreando por aqui, vou logo de cara apresentando o meu Bernardão.

    Bem, é um ano e modelo 1962 e está comigo a dois anos.

    O motor é origineba e standart! Sei lá quantos kms já rodou...
    Está na discreta cor amarelo Caterpilar e perdeu as portas em algum lugar que não me lembro ao certo onde foi...

    Está com a caixa de direção do Landau, que confere uma direção bem leve, mas com incontáveis voltas no volante. A caixa de reduzida é a da F-75...





    Bem... Quanto a carroceria.... Vamos lá:
    O antigo dono, que é meu amigo e permanecec amigo até hoje, teve a feliz idéia de soldar os paralamas no corta fogo... Não contente, soldou a carroceria no chassis...

    Tenho andado atrás de uma outra carroceria, mas tá dose achar.... Fibra, descartei e não pretendo me socorrer dela...

    Parece que vou ter que "alongar" a de um CJ5....

    Se tiverem alguma sugestão ou recomendação, mandem bala!

  • #5
    Atualizando, depois de longa data:








  • #6

  • #7

  • #8
    Sessão






  • #9
    Fase atual, ontem:





    Repito: toda e qualquer sugestão e recomendação é sempre querida.

    Não pretendo fazer uma restauração "placa preta". Mas, na medida do possível, deixar mais próximo da originalidade.

    Abraços!

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6,412
    Agradecimentos: 0
    Ola Girao... pra um mirim vc ta bao!!! rimou pelo ao menos!!!!

    Meu caro, vc tem uma grandessissimo automovel, meu sonho eh uma desse!!!

    Vai fazer toda a funilaria??? ou soh retirar alguns podres??

    Se eu fosse vc daria prioridade ao chassis que ta bem judiado... e depois partiria para a lata, se houvesse realmente necescidade

    A lata com pintura original fica loka demas, eu gosto do style vintage, old school ou de coisa veia mesmo.

    Nos deixe atualizados!!!

    grande (abraço) []!!!!
    4X4 Brasil

  • #11

    por onde iniciar

    e ai Girão, qual sera seu primeiro passo? vai continua com a mesma mecanica ou vai da uma apimentada?to imaginando que vais alongar essa lata militar cj5.abço e boa sorte
    Citação Postado originalmente por Girão Ver Post
    Sessão






  • #12
    Opa... Vamos pela ordem!

    Zatamente, Alexandre.... Passo inicial é dar um belo trato no chassis, limpando-o e indo à caça de trincas. E repará-las, evidentemente. Depois, aplicar esta bagaça aqui: http://catalogo.weg.com.br/FILES/Artigos/9-1810.pdf

    Quanto à carroceria, a questão agora é alongá-la, pois não encontrei nenhuma de CJ6 de metal ( ao menos para o padrão aquisitivo deste pobre escriba ).

    Já o motor, Luiz vai permanecer origineba, apenas com algumas atualizações na ignição ( bobina, aposentadoria do platinado, blindagem ) e futuramente, na alimentação ( equacionar melhor a distribuição da mistura nos cilindros ). Além é claro dos incrementos necessários, como instalação de respiros, filtro de ar mais prático, freios...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade