x
Convex Datacenter
Página 55 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 915
  • #649
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post

    Anexo 451734

    A duvida agora está no acionamento hidraulico da embreagem, não sei se uso cilindro externo ou interno??
    A duvida é: o que dá menos trabalho para adaptar?

    Anexo 451735

    []'s
    Bom dia Rodrigo,

    Primeiramente queria parabenizar pelo seu trabalho e capricho, e dizer q acompanho esse tópico desde o inicio, porem de espectador. E me espelho muito no seu projeto e adaptações pra os ups no meu jeep!

    A alguns meses atrás eu instalei embreagem hidráulica no meu jeep (bf x cheva) e tmb me deparei com essa duvida!
    Apos muita pesquisa aki no fórum e troca de mps com alguns usuários, optei pelo acionamento interno com o atuador (s10).
    Acredito q esse é o q da mais trabalho, pois tem q desacoplar o cambio, do motor toda vez q for fazer algum ajuste, e isso da uma trabalheira danada. talvez nem tanto pq o seu chassis ta sem a carroceria né.

    Minha conclusão foi q da mais trabalho e mais caro, tendo resultados semelhantes!


    -dsc02835.jpg-dsc02841.jpg

    Abraços

  • #650
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Primeiramente queria parabenizar pelo seu trabalho e capricho, e dizer q acompanho esse tópico desde o inicio, porem de espectador. E me espelho muito no seu projeto e adaptações pra os ups no meu jeep!
    Obrigado pelo elogio.
    Meu objetivo com o tópico foi justamente que outros não quebrem a cabeça com coisas que eu já quebrei!! Como se isso fosse possivel!?!? rssss


    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Acredito q esse é o q da mais trabalho, pois tem q desacoplar o cambio, do motor toda vez q for fazer algum ajuste, e isso da uma trabalheira danada. talvez nem tanto pq o seu chassis ta sem a carroceria né.

    Minha conclusão foi q da mais trabalho e mais caro, tendo resultados semelhantes!
    kkkk essa é a questão, já desmontei e montei tanto que não to com saco para isso!!!!
    O que mais tá pegando é o pouco espaço entre o garfo e o cardan do guincho.
    Se tiver que reposicionar cardan e tudo mais, vai dar mais trabalho do que desmontar o cambio novamente.

    Vamos ver se mais alguém opina por aqui!

    []'s

  • #651
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Baratti, desculpe não ter respondido tua pergunta lá. Seguinte, o conjunto de embreagem da C20, seja hidraulico ou mecanico, vai preso por dois parafusos à capa seca mesmo. Por uma questão de gosto pessoal, preferi não instalar a embreagem hidráulica na Antonieta, pois o sistema mecânico dela pra mim já é macio o suficiente, mas se fosse pra instalar um, colocaria um externo, é bem tranquilo pra instalar e não exige grandes mudanças pra instalar no pedal e garfo original.
    Salvo engano, teu motor usa sistema semelhante ao que vendi, externo. Dependendo, se for partir mesmo para hidráulica, compensa comprar o conjunto original do motor, que pelo que me lembro também é fixo à capa seca.
    Não sei se ajudei ou atrapalhei mais ainda... kkkkk
    Abraço

  • #652
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Obrigado pelo elogio.
    Meu objetivo com o tópico foi justamente que outros não quebrem a cabeça com coisas que eu já quebrei!! Como se isso fosse possivel!?!? rssss

    kkkk essa é a questão, já desmontei e montei tanto que não to com saco para isso!!!!
    O que mais tá pegando é o pouco espaço entre o garfo e o cardan do guincho.
    Se tiver que reposicionar cardan e tudo mais, vai dar mais trabalho do que desmontar o cambio novamente.

    Vamos ver se mais alguém opina por aqui!

    []'s
    kkkkkk mas quando se fala em adaptaçãoooo, ai a gente sempre quebra a kbeça. kkk

    A questão do espaço, acredito q caberia sim o sistema original externo como o Reslima falou, só q ai teria q fazer uma furação na capa seca ou até um suporte para fixar o cilindro auxiliar de embreagem q vai fixo na capa seca originalmente.

    Daria até pra fazer um sistema de embreagem selada!

    -259869d1274882170-adaptacao-cambio-da-s-10-2-2-2-4-cambio-003.jpg

    Abraços

  • #653
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Obrigado pelas dicas pessoal.

    Meu garfo é acionado de trás para frente, portanto o cilindro terá que ficar para trás, do lado oposto a capa seca.
    Terei que fazer um suporte e prendê-lo nos parafusos do câmbio.

    []'s

  • #654
    Rodrigo, fizemos isso no bob um tempo atrás, mas não lembro qual conjunto foi, tem uma saga lá e talvez a solução inclusive com quais peças foram usadas, acho que foi da toyota, tanto superior quanto inferior...
    Foi um trampo colocar aquilo lá, pois foi depois de tudo pintado, carroceria montada etc etc...

    Eu iria para o externo tb, mas se tem o problema de espaço... vai pro interno...

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #655
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Rodrigo, fizemos isso no bob um tempo atrás, mas não lembro qual conjunto foi, tem uma saga lá e talvez a solução inclusive com quais peças foram usadas, acho que foi da toyota, tanto superior quanto inferior...
    Foi um trampo colocar aquilo lá, pois foi depois de tudo pintado, carroceria montada etc etc...

    Eu iria para o externo tb, mas se tem o problema de espaço... vai pro interno...

    []'s
    Blz, entendi a adaptação do Bob.
    Boa a dica do respiro.

    No meu caso a adaptação é um pouco diferente, pois o movimento de acionamento do garfo é ao contrário da A/C/D20.
    Até o momento não vi nenhuma foto desse esquema invertido.

    []'s

  • #656
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    To comendo barriga, agora que me liguei que a sua capa seca é da adapbrasil, então não teria como fixar o cilindro auxiliar da S10 no lugar original, neste caso, só um suporte mesmo preso aos parafusos do câmbio pra poder segurar.
    Cara, sei que as coisas de perto são diferentes, mas pelo que vi das fotos, acredito que seria um problema maior pra ti, caso o movimento do teu garfo fosse como na C20, aí sim não teria espaço pra colocar o cilindro. A impressão que tive olhando as fotos é que tem espaço suficiente entre o conjunto e o cardan do guincho pra instalar o cilindro auxiliar.
    Abs.

  • #657
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Blz, entendi a adaptação do Bob.
    Boa a dica do respiro.

    No meu caso a adaptação é um pouco diferente, pois o movimento de acionamento do garfo é ao contrário da A/C/D20.
    Até o momento não vi nenhuma foto desse esquema invertido.

    []'s
    Quando eu adp no meu jeep, eu adquiri muitas fotos para ter como base e inspiração! Talvez essa sirva de base pra vc.


    (Foto de um integrante aki do forum)
    -dsc01960.jpg

    Abraços,

  • #658
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    To comendo barriga, agora que me liguei que a sua capa seca é da adapbrasil, então não teria como fixar o cilindro auxiliar da S10 no lugar original, neste caso, só um suporte mesmo preso aos parafusos do câmbio pra poder segurar.
    Cara, sei que as coisas de perto são diferentes, mas pelo que vi das fotos, acredito que seria um problema maior pra ti, caso o movimento do teu garfo fosse como na C20, aí sim não teria espaço pra colocar o cilindro. A impressão que tive olhando as fotos é que tem espaço suficiente entre o conjunto e o cardan do guincho pra instalar o cilindro auxiliar.
    Abs.
    tb acho que cabe, preciso ver os modelos que seria mais fáceis de adaptar.

    []'s

  • #659
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Quando eu adp no meu jeep, eu adquiri muitas fotos para ter como base e inspiração! Talvez essa sirva de base pra vc.


    (Foto de um integrante aki do forum)
    -dsc01960.jpg


    Abraços,
    Opa, ai sim a primeira foto de um cilindro ao contrario e com a fixação em sentido diferente do convencional.

    []'s

  • #660
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Opa, ai sim a primeira foto de um cilindro ao contrario e com a fixação em sentido diferente do convencional.

    []'s
    Rodrigo,

    No cambio do chevette eu nunca adaptei embreagem hidráulica, porém pelo que analisamos, o mais fácil é fazer um suporte preso na parte de trás da carcaça ( por trás flange da reduzida) apoiando um cilindro de forma que ele force para frente o garfo. Seria uma cantoneira onde um lado segura na carcaça e outro apoia o cilindro.
    - Só lembrando que esta ultima foto é de um cambio original do jeep na capa seca do opala, onde sobra um espaço para fazer o suporte do cilindro.

    Uma dica é usar conjuntos de Vans ( topic, HR) e afins, pois são peças relativamente baratas e bem compactas, para quem precisa trabalhar com espaços restritos como nos CJ3 é uma boa.
    Denis

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade