x
Convex Datacenter
Página 18 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 915
  • #205
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23



    All,

    Fui ver a direção hj e não é nenhuma dessas das fotos, é de um modelo mais antigo, deve ser de F100, sei lá!!
    Ele tem direção de Omega e Opala em boas condições, se alguem tiver interesse eu passo o contato.
    De volta a peregrinação!!

    Enquanto isso resolvi cortar a lata ao meio e após fixa-la aos furos e suportes originais a cabine ficou 24,5 cm maior ao invés de 25,4 cm!! Acho que o Costa se confundiu na hora de alonar o chassi (10").
    Mas, finalmente o Jeep acomoda meus 1,93 m com relativo conforto.
    Posicionei o banco e a direção que veio 7 cm para frente, acho que vou mudar um pouco o angulo deixando ela mais paralela ao painel

    []`s

    Equipamentos de pedreiro (regua e plumo)!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lataria-jeep-003.jpg   -lataria-jeep-005.jpg   -lataria-jeep-008.jpg   -lataria-jeep-011.jpg   -lataria-jeep-019.jpg  

  • #206
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    All,

    Fui ver a direção hj e não é nenhuma dessas das fotos, é de um modelo mais antigo, deve ser de F100, sei lá!!
    Ele tem direção de Omega e Opala em boas condições, se alguem tiver interesse eu passo o contato.
    De volta a peregrinação!!

    Enquanto isso resolvi cortar a lata ao meio e após fixa-la aos furos e suportes originais a cabine ficou 24,5 cm maior ao invés de 25,4 cm!! Acho que o Costa se confundiu na hora de alonar o chassi (10").
    Mas, finalmente o Jeep acomoda meus 1,93 m com relativo conforto.
    Posicionei o banco e a direção que veio 7 cm para frente, acho que vou mudar um pouco o angulo deixando ela mais paralela ao painel

    []`s

    Equipamentos de pedreiro (regua e plumo)!

    Quem mandou ser alto??

    Por um acaso nessa sua procura você viu alguma caixa de direção de hilux/SW4 ??


    []s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #207
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    ...De volta a peregrinação!!
    O spina tava vendendo uma de jpx aqui no fórum igual a que usei no meu jeep... Ou pega uma de hilux (só que essa é instalada pelo lado externo do chassi) no Afonso da TT4. Ambas são bem fortes e custam por volta de Lt$400 a Lt$600 dependendo do humor do vendedor

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #208
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    O problema da Hilux é ficar pra fora do chassi, vai ficar esquisito demais!! Gambi das brava!

    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    O spina tava vendendo uma de jpx aqui no fórum igual a que usei no meu jeep...
    Valeu pela dica, vou ligar pra ele na segunda!

    []

  • #209
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Tira a esmilhadeira e a tico-tico da minha mão!!

    Pessoal,

    Esse find`s os vizinhos vão dar as contas.
    Terminei os cortes na lataria.

    O paralamas ficou reto mesmo, sem detalhes. Tomei o cuidado de beber 2 latinhas antes de fazer a curva.

    Como estou prezando pelo espaço interno, são 3 moleques pra me acompanhar nos passeios, resolvi aproveitar aquele pedaço do chassi e cortei a lata novamente.

    Ao todo foram ~38 cm a mais de espaço interno.

    []`s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lataria-jeep-010.jpg   -lataria-jeep-013.jpg   -lataria-jeep-018.jpg   -lataria-jeep-022.jpg   -lataria-jeep-026.jpg  

  • #210
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Mais Fotos

    Fotos do alongamento e das armas do crime!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lataria-jeep-016.jpg   -lataria-jeep-025.jpg   -lataria-jeep-027.jpg   -lataria-jeep-024.jpg  

  • #211
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Amortecedores Traseiros

    Estava pensando em montar 2 torres atras para fixação dos amortecedores, porém teria que cortar a lata e pode comprometer o espaço para colocar 2 bancos.



    Então pensei em colocar os amortecedores por baixo, inclinados como na Band.
    Tem problema se reforçar e fixar na travessa do chassi? Ela ficou perfeitamente alinhada ao eixo.
    Já li a respeito dos inconvenientes dessa posição (menor ação, força as buchas,...), mas me parece uma solução satisfatória.

    O que vcs acham?

    []`s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lataria-jeep-001.jpg   -lataria-jeep-002.jpg   -lataria-jeep-006.jpg   -lataria-jeep-008.jpg  

  • #212
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Tá ficando bom esse jeep, hein?

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    O que vcs acham?
    Esse sistema funciona sim, mas amortecedores nas extremidades dos eixos são muito mais eficientes, então... Por que não fazer torres de tubo?

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    O problema da Hilux é ficar pra fora do chassi, vai ficar esquisito demais!! Gambi das brava!
    Mas se bem instalada pode ficar legal, se não me engano o Ramiro fez assim no pV... E de quebra vc pega os esquemas pra pazer o HA na net... Ou importa uma pronta da gringolândia...

    []´s palpitivos
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #213
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Estava pensando em montar 2 torres atras para fixação dos amortecedores, porém teria que cortar a lata e pode comprometer o espaço para colocar 2 bancos.



    Então pensei em colocar os amortecedores por baixo, inclinados como na Band.
    Tem problema se reforçar e fixar na travessa do chassi? Ela ficou perfeitamente alinhada ao eixo.
    Já li a respeito dos inconvenientes dessa posição (menor ação, força as buchas,...), mas me parece uma solução satisfatória.

    O que vcs acham?

    []`s
    O bom é que assim não vai faltar curso na torção... Mas se não inclinar bem o jipe fica duro nas lombadas e mole nas curvas.


    []s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #214
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Esse sistema funciona sim, mas amortecedores nas extremidades dos eixos são muito mais eficientes, então... Por que não fazer torres de tubo?
    Tava vendo o seu tópico e foi bem trabalhoso fazer de tubos e no caso do meu a travessa tá praticamente pronta!!
    Eita preguiça!!

    Mas decidi que vou acabar primeiro a lataria e a direção, depois volto pros amortecedores e decido.

    Voltando a direção o Spina já vendeu a direção de JPX, mas me falou que das Ranger antigas (até 97) é caixa com pitman pra frente, vamos ver.

    E se nada der certo parto para a Hilux.

    []`s

  • #215
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    O bom é que assim não vai faltar curso na torção... Mas se não inclinar bem o jipe fica duro nas lombadas e mole nas curvas
    Deixa ver se entendi:

    Amortecedores inclinados, mais no centro do eixo = maior torção
    É isso?!

    []`s

  • #216
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Voltando a direção o Spina já vendeu a direção de JPX, mas me falou que das Ranger antigas (até 97) é caixa com pitman pra frente, vamos ver.

    E se nada der certo parto para a Hilux.

    []`s
    As da ranger antigas, são iguais as do landau, mas com o pitman pra frente... Como não tem o "pescoço" as vezes fica com problema é ter espaço...

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade