x
Convex Datacenter
Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 299
  • #181
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1



    Agora os detalhes dos amortecedores:

    Neles todos se lê: ORDNANCE.... G503.... GPW.... Isso está escrito nas caixas e tambem gravado em baixo relevo nos amortecedores.

    Claro que não são originais, pois se fossem os retentores e o óleo ja estariam vencidos ha muitos anos, então... são réplicas exatas dos originais, chegando ao detalhe da marcação em baixo relevo, com o part number original do catálogo de peças do jeep editado em 1942.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-restauracao-009.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-restauracao-010.jpg  

  • #182
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Rodrigo,

    Ontem estive com o Pará, e com o Zezinho.

    Achei uma solução pra voce. Va até uma loja de tintas que venda da marca Wanda, e peça por tinta DUCO Verde-Exercito-Brasileiro.

    Esta tinta é 95% parecida com a tinta que uso no meu jeep (2a. guerra mundial). Ela já é semibrilho, mas se voce quizer, pode usar como redutor (50% tinta - 50% redutor) o chamado redutor de SEGUNDA. Não utilize o mais caro (de primeira) pois ele deixa a tinta brilhosa, enquanto que o de segunda puxa mais pra "olive-drab".
    Valeu por mais uma dica!!

    []

  • #183
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Valeu por mais uma dica!!

    []
    Qualquer dúvida, me avise, que eu tento tira-la com o meu pessoal.

  • #184
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    A novidade de hoje:

    Fui até a JAP (loja especializada em Jeep em São Cristovão) e comprei, cilindros de freio pras 4 rodas, os mangotes, retentores, rolamentos, e os retentores de feltro dos munhões (dos eixos). Estes materiais são identicos aos originais, pois serviram pros jeeps dos anos 42 até os 53.

    Amanhã é visita a oficina, pra instalar estas coisinhas ...

  • #185
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0

    Parabens.

    Jairo,

    Parabéns, esse seu tópico é uma verdadeira aula.

    [].

  • #186
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Jairo,

    Parabéns, esse seu tópico é uma verdadeira aula.

    [].
    Duda,
    A ideia, é deixar um rastro claro, para que possa ser seguido sem dificuldades.
    Muitas reformas e restaurações são cobertas por panos pretos. A minha não será.
    Na minha pagina (link na assinatura) tem até os manuais originais que encontrei mundo afora, que são inclusive "vendidos" no Ebay. Eu coloquei os links para download "de gratis" dos sites que detem sua posse. São todos eles nos dias de hoje, de domínio público.

    Um abraço, e obrigado pelo elogio.

  • #187
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Meu programa era visitar o "General" sabado.

    Minha Pickup deu um "probleminha". Ao sair do trabalho, ela não pegou. Chamei o socorro do seguro, que em 20 minutos apareceu. Chupeta feita, o motor roncou...

    Fui até em casa, achei que tinha carregado a bateria..... desliguei, e tentei ligar logo em seguida. ... NADA !!!! Bateria mortinha da silva, depois de mais de 6 anos de bons serviços. Mereceu a aposentadoria.

    Liguei pra um serviço de entrega, no sabado as 4 da tarde. Promessa de entrega em 2 horas.... esperei até as 10 da noite. Chegou o motoqueiro, mas com uma bateria ERRADA.

    Desisti e fui dormir.

    Domingo pela manha, liguei pra outro serviço 24 horas. Prometeu em 40 minutos, e entregou em menos de 30. Bateria trocada, só deu pra ir ao encontro de Veiculos militares antigos, no Museu Conde de Linhares, aqui no Rio de Janeiro, encontrar a galera do www.cvmarj.com.br

    Claro que o Zezinho e o Pará estavam por lá......

    Fotos, quarta agora, que é feriado aquino Rio....

  • #188
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Jairo,
    Viajei no tempo no teu tópico, fui muito na Jap em São Cristovao, fiz o mesmo que voce ta fazendo, com um CJ3A da Marinha 1951 , estava todo desconfigurado na mão de um particular, mas tinha todas as plaquetas, isso foi em 1981, levei 2 anos na reforma, e viajei muito com ele (solteiro) depois casei e com duas filhas ficou dificil e em 1993 vendi ele para comprar minha Band longa que estou até hoje ... quer saber me arrependi de ter vendido o "Pelanca".
    Parabéns pela sua determinação e por manter viva a historia desses heróis de guerra.
    Deus te abençoe.
    Feitosa.
    4X4 Brasil
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #189
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Jairo,
    Viajei no tempo no teu tópico, fui muito na Jap em São Cristovao, fiz o mesmo que voce ta fazendo, com um CJ3A da Marinha 1951 , estava todo desconfigurado na mão de um particular, mas tinha todas as plaquetas, isso foi em 1981, levei 2 anos na reforma, e viajei muito com ele (solteiro) depois casei e com duas filhas ficou dificil e em 1993 vendi ele para comprar minha Band longa que estou até hoje ... quer saber me arrependi de ter vendido o "Pelanca".
    Parabéns pela sua determinação e por manter viva a historia desses heróis de guerra.
    Deus te abençoe.
    Feitosa.
    Que pena voce ter vendido, mas que legal que conseguiu a Band. É mais familia.

    Quem sabe aparece uma oportunidade mais pra frente e voce pega mais um jeep caidinho pra voce levantar ? Pra te dar uma ideia, eu paguei 6 pratas pelo meu, quando eu ainda o chamaria de "Cream Cracker"... era só encostar que virava pó.
    4X4 Brasil

  • #190
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    20 de Janeiro. Feriado no Rio de Janeiro. Dia de visitas....

    A primeira fopi a Ilha do Governador, oficina do Zezinho Delatorre.
    Olha so o que achei por lá:

    Os dois eixos ja colocados, com os grampos, nas molas. Freios iniciados.

    Tá tomado forma de Jeep.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-100120-001.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-100120-002.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-100120-003.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-100120-004.jpg  

  • #191
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Proxima parada, Duque de Caxias, na oficina do Para.

    Tambem com novidades... mais um passo dado.

    Assoalho ajustado, soldado, caixas de roda terminadas e soldadas no assoalho. Carroceria, com a traseira já arrematada, e parte da lateral direita traseira substituida por conra da ferrugem(foi só um pedacinho).

    Presta atenção, no alojamento das porcas. (duas no assoalho e duas na caixa de rodas) É só colocar o descanso do pé, por cima apontar o parafuso e apertar. O Pará faz igualzinho aos originais... monta uma gaiolinha, põe a porca dentro e solda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-100120-016.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-100120-017.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-100120-018.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-100120-019.jpg  
    4X4 Brasil

  • #192
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Aqui as outras fotos de hoje.

    A primeira foto tem o detalhe dos alojamentos das porcas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Restaurando um JEEP GPW-1942-100120-023.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-100120-020.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-100120-021.jpg   Restaurando um JEEP GPW-1942-100120-022.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade