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Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #205
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Cê não entendeu absolutamente nada, né?!?!
    NÃO precisa fazer nenhuma solda na carroceria, somente nos paralamas!

    Vou tirar uma fotos com os detalhes dos paralamas e posto aqui, no lugar dos desenhos. É bem fácil, basta ter acesso a uma máquina de dobrar tubos, uma máquina de dobrar chapas e uma máquina de solda. O resto é baba.
    Devasso CJ-X 58
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  • #206
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    Finalmente o motor já está no lugar!!!
    Ainda não foi colocado p/ funcionar, mas acredito que neste domingo já vou amaciá-lo.
    Falta ainda a parte elétrica do compressor do ARB. Mas acredito que seja bem fácil, pois o chicote já vem pronto.

    Fim de semana que vem vamos p/ a trilha de novo! E p/ o Trial do RJ tb!
    Devasso CJ-X 58
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  • #207
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Finalmente o motor já está no lugar!!!
    Ainda não foi colocado p/ funcionar, mas acredito que neste domingo já vou amaciá-lo.
    Falta ainda a parte elétrica do compressor do ARB. Mas acredito que seja bem fácil, pois o chicote já vem pronto.

    Fim de semana que vem vamos p/ a trilha de novo! E p/ o Trial do RJ tb!

    hehehe.... ta todo mundo se coçando mesmo..... o meu está com a suspensão traseira demontada .... melhorando..... melhorando.

  • #208
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    Pessoal, tenho um probleminha:
    Eu estava no mecânico ontem fazendo as últimas etapas da remontagem da viatura quando percebi algo muito estranho.
    O Air locker foi montado no eixo dianteiro seguindo todas as etapas do manual da ARB sem nenhum problema. Bloqueio no lugar, folga ajustada, tubulação conectada, etc. Ao colocar as pontas de eixo no lugar e apertar os parafusos dos cubos o diferencial ficou preso!
    Comecei a soltar os parafusos dos cubos novamente e o diferencial voltou a ficar livre novamente, mas ele só ficou totalmente solto quando soltei os parafusos quase que totalmente.
    Retirei o bloqueio do lugar novamente e medi o comprimento da seção com estrias(onde se encaixa a ponta estriada do semi-eixo) e no ARB estas estrias são 9mm mais curtas que na caixa satélite original!!!
    O que acontece é que quando os cubos são montados e apertados, as pontas de eixo pressionam o ARB deixando-o preso.
    O que posso fazer para solucionar este problema?
    Pensei em levar as pontas de eixo ao torneiro para que ele retire estes 9mm exedentes no final das estrias.
    Posso ter algum problema fazendo isto?
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  • #209
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    Os semi eixos já foram torneados. Foram retirados 10mm nas estrias.
    Vou montar o eixo dianteiro amanhã!

    Obrigado a todos que me deram as dicas por MP!!!
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  • #210
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    Ramirão,

    Coloca as dicas recebidas ae pra nós!!

    [s] curiosos e xeretados,
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #211
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    Marcelo,

    Me disseram que diminuir as estrias poderia fragilizar os semi eixos e para não utilizar nenhum processo que aqueça as peças, pois poderia danificar o tratamento térmico das estrias.

    O que fiz:
    As únicas opções que tinha eram ou diminuir as estrias ou fazer uma flange de 10mm entre o munhão e a manga de eixo. Preferi a primeira opção, pois acredito ser a mais segura.
    Os semi eixos formam torneados, sem envolver calor. Vamos ver se agora finciona!
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  • #212
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    A nova ficha do meu CJ 58..........

    Motor
    Chevrolet 6 cil.
    capacidade cúbica aumentada p/ 4.400cm3, taxa de compres. 9,7:1, gasolina, cabeçote retrabalhado em banco de fluxo c/ válvulas de 49mm de admissão e 39,5mm de escape, comando Crane 268 p/ off-road, carburador Webber 44 IDF.

    Alimentação
    filtro de ar K&N dentro do painel (da Silverado big block)
    bateria de 100 amperes
    alternador de 120 amperes

    Transmissão
    Câmbio e Caixa de transferência da Toyota Bandeirantes
    Cardans C-20
    Embreagem 11' trançada
    Cx seca vedada


    Diferencial
    Eixos Dana 44 com relações de 4,89
    Bloqueio Lock Right no eixo traseiro
    Bloqueio ARB Air locker no eixo dianteiro

    Freio
    Freio a disco nas 04 rodas (SBD)
    Dianteira c/ pinças de Kombi
    Traseira c/ pinças de Kadett
    cilindro mestre e hidrovácuo do Opala 89/...

    Suspensão
    Feixes da Pick up Toy. Band (4 lâminas em cada)
    suspensão levantada em 4.5 polegadas
    buchas em poliuretano
    amortecedores de suspensão Billstein

    Direção
    Cx. do Opala 92, c/ Servotronic
    amortecedor de direção Pro Comp Explorer 5000

    Chassis
    Totalmente reforçado
    Entre eixos alongado

    Pneus
    Maxxis Mudzilla 35x13,5x15

    Rodas
    Bead Lock by RC 4x4
    Aro 15 tala 8

    Acessórios
    Relógios Auto Meter (RPM, Oil press, e Temp.)
    respiros nos diferenciais e caixas
    guincho Work 12000 na frente
    guincho Ramsey 6000 atrás
    Engate militar "G"
    Tanque de comb. de aluminio 130lts.
    Gaiola
    body lift de 2 polegadas
    estribo


    Próximas dívidas:
    SPOA
    Eixos Rural
    Homocinéticas nos munhões
    Devasso CJ-X 58
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  • #213
    E as fotos

  • #214
    O Devasso é o BICHO

    Fez o Pinheirinho praticamente inteiro puxando o Vitara

    []´s

  • #215
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    O Devasso melhorou pacas com o bloqueio dianteiro!!!
    O chicote já vem pronto e é muito fácil instalá-lo! As conecções pneumáticas não apresentaram nenhum vazamento. Como já ouvi algumas reclamações a respeito da fragilidade da mangueirinha de ar comprimido do ARB, eu a revesti com uma mangueira de combustível de ponta a ponta.

    O motor ficou muito mais forte que a versão anterior. Ele tem muito mais torque, principalmente em baixas rotações. Sobe de giro com mais agilidade e o consumo aumentou
    Os defletores que foram feitos no cárter tb funcionaram muito bem. O jipe quase capotou de lado este final de semana e a pressão de óleo continuou normal, coisa que antes não acontecia.
    Devasso CJ-X 58
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  • #216
    Grande Ramiro....

    Ta de parabens a viatura…… Ta muito bem montado seu Jeep, quem sabe um dia consigo um carro e poderei confiar como eu acho que vc confia no seu.... Deve ta um monstro!!!!!

    palmas…palmas…palmas

    []'

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