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Tópico: CJ 58' "Devasso"

  • #133



    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    E alem disso a sua T-case tem uma redução maior que a minha. A do Willys tem 2,46:1 e a minha 1,99:1...

    Dennis,
    Antes da 5,38 voce usava as 4,89 não é? Sentia falta de mais redução?

    As vezes sim mas apenas em erosões secas e pedras, ou seja en degraus...... esse motor é forte pra KCT, mas a merda dele é que só soltando o pé da embreagem ele ja sai a mil por hora.

    Também tenho pneus maiores e caixa 3 marchas, minha primeira é meio longa.....

  • #134
    Ramiro, eu uso a relação 5,38 com o cambio clark 260f, que a 1ª marcha e 4,22, não sinto falta nenhuma de força, ainda acho que está bem redusido, mesmo com os meu pneuzinhos 900/20.

  • #135
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    [color=green]esse motor é forte pra KCT, mas a merda dele é que só soltando o pé da embreagem ele ja sai a mil por hora.[color][/quote]

    Ninguem mandou colocar um motor injetado....

    [ ]´s regulando a marcha lenta @400rpm c/ uma chave de fenda

    Ps: qual cambio vc tá usando?
    Devasso CJ-X 58
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  • #136
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Citação Postado originalmente por Ramiro Eli
    Marcelo,
    A relação da minha reduzida continua a original de 1,99:1. Mas recentemente troquei as relações dos direrenciais que eram de 3,54:1 por umas de 4,89:1 o que mudou absurdamente o jipe. No momento não sinto necessidade de mais redução, mas no futuro...
    É que a redução do diferencial é constante, o que deixa o jipe mais preso no asfalto, e se tiver uma reduzida mais curta, você pode alongar os diferenciais e reduzir quando quiser. Eu sei que você sabe disso tudo muito mais que eu é que, IMHO, acho mais interessante ter uma redução mais violenta e não tanto nos diferenciais. Mas é iMho.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #137
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda
    Ramiro, eu uso a relação 5,38 com o cambio clark 260f, que a 1ª marcha e 4,22, não sinto falta nenhuma de força, ainda acho que está bem redusido, mesmo com os meu pneuzinhos 900/20.
    Tinha esquecido desse detalhe!
    A minha T-case é menos reduzida que a T-case do Willys, mas a primeira marcha deste cambio é muito mais reduzida que a do 260-f, algo em torno de 5,5:1, o que no final das contas dá uma redução ligeiramente menor para o meu conjunto.
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  • #138
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Citação Postado originalmente por Ramiro Eli
    Marcelo,
    A relação da minha reduzida continua a original de 1,99:1. Mas recentemente troquei as relações dos direrenciais que eram de 3,54:1 por umas de 4,89:1 o que mudou absurdamente o jipe. No momento não sinto necessidade de mais redução, mas no futuro...
    É que a redução do diferencial é constante, o que deixa o jipe mais preso no asfalto, e se tiver uma reduzida mais curta, você pode alongar os diferenciais e reduzir quando quiser. Eu sei que você sabe disso tudo muito mais que eu é que, IMHO, acho mais interessante ter uma redução mais violenta e não tanto nos diferenciais. Mas é iMho.

    [s]
    Marcelo,
    Voce tem toda a razão e eu tambem penso assim, mas o custo de alterar a relação da reduzida é muito maior do que trocar as relações dos diferenciais.
    Devasso CJ-X 58
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  • #139
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Ps: qual cambio vc tá usando?


    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo

    As vezes sim mas apenas em erosões secas e pedras, ou seja en degraus...... esse motor é forte pra KCT, mas a merda dele é que só soltando o pé da embreagem ele ja sai a mil por hora.

    Também tenho pneus maiores e caixa 3 marchas, minha primeira é meio longa.....

  • #140
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Marcelo,
    A relação da minha reduzida continua a original de 1,99:1. Mas recentemente troquei as relações dos direrenciais que eram de 3,54:1 por umas de 4,89:1 o que mudou absurdamente o jipe. No momento não sinto necessidade de mais redução, mas no futuro...
    Hoje to usando os raríssimos 5,38:1 ( 43/8 )
    E eu a mais raras ainda 5.89


    []'s
    Leo Valle
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  • #141
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    Putz

    E eu que achava que a minha viatura tava uma merd@ nos deslocamentos....
    A quantos RPM vcs mantem 80km/h?
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  • #142
    No meu carro 80 km/h é velocidae final de pé no fundo

    No meu caso o objetivo não são os deslocamentos, mas redução.

    []'s
    Leo Valle
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  • #143
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    No meu carro 80 km/h é velocidae final de pé no fundo

    No meu caso o objetivo não são os deslocamentos, mas redução.

    []'s
    Sei que o objetivo é reduçao, mas eu particularmente, ainda vou de CJ ate as trilhas, e c/ 4,89 já é meio sacal na estrada...
    E nas trilhas, com execao de raros obstaculos, nao sinto nescesidade de mais reducao...
    Sem dúvida, a melhor opçao p/ a gente seria uma reduçao maior na T-case, mas$$$...
    Devasso CJ-X 58
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  • #144
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Sei que o objetivo é reduçao, mas eu particularmente, ainda vou de CJ ate as trilhas, e c/ 4,89 já é meio sacal na estrada..
    Ramiro essa da reução foi só pra te sacanear

    Uso ainda o BF e ele é bem fraco e sentia falta de mais redução, pois tava tendo que abusar da embreagem nos obstáculos maios extremos. Com essa redução o carro vai na maciota. Agora que é sacal nos deslocamentos é, principalmente no cambio 3M original em que a 2º é muito longa e tem que se usar muita 1º e a 3ª acaba sendo curta pra relação 5,89 na hora de acelerar e fica aquela coisa estrangulada e os outros te dando binóculo.

    []'s
    Leo Valle
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