Tudo bom Folgado, estou usando 47x12 com câmbio da Hilux, com os 33" fica 100% mas quando ponho os 35" fica longo d+ . Em que fase anda sua adaptação?
Versão Imprimível
J.R.,
O ZF HP 22 é plug and play no sprint 4 bocas? Já deu pra aparafusar um ao outro?
Então Cavesso, eu não comecei ainda mas com ceteza a caixa seca da certinho, minha duvida esta no esquema do flex-plate/conversor com o virabrequim. O volante do motor do 2.8 é bem diferente dos gm a gasolina então é ai que to atrasando a instalação. Abraço
Reinaldo,
estou na fase de colocação do motor e câmbio. Pretendo colocar uma relação 11x45 com pneus 35. Pelo que você falou, acho no meu caso vai ficar legal.
Um abraço.
Folgado, acho que teu cambio é o Band 4 M, certo? Se for não se pode tirar conclusões simplistas por comparação com a engesa do reinaldo, afinal ele está utilizando o cambio de 5 M da hilux com 5ª longa.
Mas , que eu também acho que a relação 11:45 do Troller vai casar bem, isto é verdade(talvez fique levemente longo, para um Willys tão alto)
J.R.
Reinaldo , vc não tem problemas de superaquecimento do seu MWM 2.8 não ? Qual o radiador que vc esta usando ? Vc usa marcador de temperatura ? Qual temperatura marca qdo anda na casa dos 3.000 rpm , caso tenha marcador de temperatura .
A hélice é a original do motor ? tem vaso de expansão ?
O meu é +- como o seu e superaquece a 3.000 rpm , tenho MWM 2.8 , relação 12x47 , pneus 33" , o radiador troquei a colmeia para 5 canaletas e não resolveu , troquei a hélice tb por uma do MB com mais uma palheta e maiores e fixei a hélice no eixo , e mesmo assim não resolveu .
Bom dia Guilherme, eu passei exatamente isso com meu Engesa assim que troquei o câmbio clark pelo da hilux. Era passar dos 110km/h que ele começava a esquentar. Troquei até a bomba dàgua por nao ter mais o que fazer e nada. Qual câmbio vc esta usando? O motor é o MWM?
O único jeito foi encurtar a relação do diferencial ( coloquei 44x9). Com os 33" ficou um pouco curto em alta mas com os 35" ficou bom.
J.R.
Meu cambio é o CLARK 240 V e o motor é o MWM 2.8 , a relação 12x47 , pneus 33" .
J.R
Qual o radiador de vc esta usando? estou instalando o MWM no meu, e estou na dúvida sobre o radiador.
SERGIO ZOVARO
No meu , tenho um MWM 2.8 com radiador que veio nele com 3 fileiras de 15 canaletas , SÓ QUE eu TROQUEI A COLMEIA , por uma nova de 5 fileiras de 25 canletas , quase dobrei a quantidade de água , e não resolveu o superaquecimento .
Vou agora colocar um vaso de expansão e uma coifa na hélice para ver se resolve . Caso não resolva , já pedi um orçamento do cara que mexe com RADIADOR para ver por qto fica um NOVO RADIADOR com 10 cm mais alto e com 7 canaletas ,para ver se resolve , aí ele tem que passar pela frente daquele tubo lá na frente , e ficaria um pouco acima da barra da direção . É o maximo que se pode fazer em aumentar o tamanho do RADIADOR .
Eu medi o tamanho da colmeia , ela tem 47 cm de largura por 37 cm de altura . Neste NOVO RADIADOR , a colmeia mediria 47cm de largura x 47 cm de altura , e com 7 fileiras de canaletas . Vamos aguardar os resultados dessas modificações .
Sugiro a vcs que me aguardem com estas modificações antes de vc s gastarem como eu estou gastando sem obter resultado , qdo obtiver sucesso na empreitada , posto pra vc s aqui , aí é só vc s me darem uma ajuda de custo ,hahahahahahahahahahah .
Brincadeira pessoal , mas sugiro a vcs me aguardarem para não gastarem em vão , pois eu já estou no atoleiro e tenho que sair dele , já gastei R$650,00 nesta colmeia nova de 5 canaletas e não resolveu .
No TÓPICO DOS ENGESAS , tem o assunto : TEMPERATURA NA ESTRADA ,que venho colocando minhas modificações e gastos para resolver este problema de superaquecimento .
J.R.
Eu estava com relação de 13x46 , estava longa demais , troquei para 12x47 para melhorar nas retomadas e TALVEZ resolver tb o problema do superaquecimento , MELHOROU AS RETOMADAS , mas o superaquecimento NÃO .
Vc disse que colocou a 9x44 e resolveu o problema do superaquecimento , MAS NESTE CASO eu resolveria o problema do superaquecimento , E CRIARIA OUTRO PROBLEMA que seria do ENGESÃO não passar de 110Km/h a 4.000 rpm , ísto é , ESGOELANDO o bicho . Eu cheguei a andar com ele assim no início , e para mim não dá , piois ando com ele no dia/dia de trabalho e uso muito no asfalto a 120/130Km/h .
Tenho que resolver o superaquecimento de outra forma , ex : AUMENTANDO a capacidade de refrigeração do motor , o FAMOSO BALANÇO TÉRMICO ADEQUADO .
Guilherme, obrigado, é exatamente isto que estou tentando fazer diminuir os gastos desnecessários, na semana passada estava conversando com um amigo engeseiro que tem exatamente está configuração, motor MWM e Radiado de 5 colmeias um pouco mais alto que o original do 4cc com coifa e vaso de expansão e relação 9x44, segundo ele o motor não esquenta, ele pegou o carro assim a mais de um ano e não reclama de aquecimento, acredito que no seu caso talvez tenha outro problema e não somente o radiador, sobre a sua relação acredito que sejá a ideal para as nossas configurações, pretendo colocar a mesma(12x47).
SERGIO ZOVARO
Este seu amigo já fez estas modificações e eu ainda não , e a relação do dele , não serve para mim , vou chegar onde ele chegou ainda , menos na relação , e te digo como ficou , não acredito que tenho problema no meu motor , pois qdo tinha relação 9x44 , não esquentava , é que com esta relação e andando como ando , o calor produzido é maior que a capacidade de refrigerar , " BALANÇO TÉRMICO " , tenho que aumentar a capacidade de refrigeração com estas medidas que estou ainda por fazer .