x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56

Hybrid View

Engesão Alambique - MWM 2.8 / CA ZF4HP22

Fala galera, blz?
    Venho aqui relatar um pouco do que tenho curtido com o mundo OFF-ROAD ha alguns anos.
    Em 1985 comprei um gaiola que encontrei em Mairiporã -SP, era mecânica de fusca com motor 1.200. Que encrenca que arrumei, eu tinha apenas 14 anos e não entendia nada de mecânica. Passava os finais de semana tentando curtir a tranqueira e nada.
    Trouxe para Sampa e ai começou as doideiras, resumindo, quando vendi ele tinha motor 1.700 a metanol, câmbio de SP2 e se saisse em primeira empinava, era o BICHO.
    Dai em diante não parou mais. Em 1993 acabei abrindo uma oficina de tanto que eu gostava de carros.
    Hoje em dia ja estou no terceiro ENGESA que adiquiri em 2004 e como os outros dois ja fiz várias mudanças. Quando eu comprei ele estava assim:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fase0200.jpg   -fase0202.jpg   -fase0203.jpg  

Primeiras mudanças

O Alambique veio com motor 4CC do Opala com câmbio Clark 5m, todo branco (parecia uma ambulância), pneus BF33 e capota de fibra. A primeira coisa que mudei foi por um MWM 2.8, demorei quase um ano pois não conseguia tempo na oficina pra agilizar a mudança.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fase0205.jpg   -fase0206.jpg   -fase0207.jpg   -fase0208.jpg  

2007

as ultimas mudanças foram instalação do ar condicionado, troca de todo assoalho, câmbio e t-case hilux, semi-eixo traseiro flutuante com bloqueio, bancos de couro, elétrica, acessórios diversos, pneus 35 com bead-lock, troca de todo sistema de freio e por ai vai....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cambio-hilux-003.jpg   -reforma-011.jpg   -reforma-012.jpg   -reforma-017.jpg   -reforma-020.jpg  

fase final

Na reta final..........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reforma-022.jpg   -reforma-046.jpg   -reforma-050.jpg   -reforma-052.jpg   -warn-002.jpg  

fala Reinaldão ...
    se precisar de um oficina bacana te indico a que eu levei minha fcem p/ por cambio auto .
    o dono é meio boiola mas os mecanicos lá mandam bem
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-0018.jpg  

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    fala Reinaldão ...
    se precisar de um oficina baca te indico a que eu levei minha fcem p/ por cambio auto .
    o dono é meio boiola mas os mecanicos lá mandam bem
    []'s
    Fala Beto, blz?
    Meu amigo, foi um prazer fazer o trampo na fcem, fora que vc ajudou muito com informações essenciais para ela sair 100%. Quanto ao "boiola" , espera a próxima conta!!!! - rsrsrsrs

A próxima.......

depois de muitas horas após o expediente e sendo a estréia no Camel.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bead.jpg   -bead-013.jpg   -camel-046.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    J.R.

Reinaldo , vc não tem problemas de superaquecimento do seu MWM 2.8 não ? Qual o radiador que vc esta usando ? Vc usa marcador de temperatura ? Qual temperatura marca qdo anda na casa dos 3.000 rpm , caso tenha marcador de temperatura .
    A hélice é a original do motor ? tem vaso de expansão ?

O meu é +- como o seu e superaquece a 3.000 rpm , tenho MWM 2.8 , relação 12x47 , pneus 33" , o radiador troquei a colmeia para 5 canaletas e não resolveu , troquei a hélice tb por uma do MB com mais uma palheta e maiores e fixei a hélice no eixo , e mesmo assim não resolveu .

Bom dia Guilherme, eu passei exatamente isso com meu Engesa assim que troquei o câmbio clark pelo da hilux. Era passar dos 110km/h que ele começava a esquentar. Troquei até a bomba dàgua por nao ter mais o que fazer e nada. Qual câmbio vc esta usando? O motor é o MWM?
    O único jeito foi encurtar a relação do diferencial ( coloquei 44x9). Com os 33" ficou um pouco curto em alta mas com os 35" ficou bom.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    J.R.

Meu cambio é o CLARK 240 V e o motor é o MWM 2.8 , a relação 12x47 , pneus 33" .

J.R

Qual o radiador de vc esta usando? estou instalando o MWM no meu, e estou na dúvida sobre o radiador.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Engesão

SERGIO ZOVARO

No meu , tenho um MWM 2.8 com radiador que veio nele com 3 fileiras de 15 canaletas , SÓ QUE eu TROQUEI A COLMEIA , por uma nova de 5 fileiras de 25 canletas , quase dobrei a quantidade de água , e não resolveu o superaquecimento .

Vou agora colocar um vaso de expansão e uma coifa na hélice para ver se resolve . Caso não resolva , já pedi um orçamento do cara que mexe com RADIADOR para ver por qto fica um NOVO RADIADOR com 10 cm mais alto e com 7 canaletas ,para ver se resolve , aí ele tem que passar pela frente daquele tubo lá na frente , e ficaria um pouco acima da barra da direção . É o maximo que se pode fazer em aumentar o tamanho do RADIADOR .

Eu medi o tamanho da colmeia , ela tem 47 cm de largura por 37 cm de altura . Neste NOVO RADIADOR , a colmeia mediria 47cm de largura x 47 cm de altura , e com 7 fileiras de canaletas . Vamos aguardar os resultados dessas modificações .

Sugiro a vcs que me aguardem com estas modificações antes de vc s gastarem como eu estou gastando sem obter resultado , qdo obtiver sucesso na empreitada , posto pra vc s aqui , aí é só vc s me darem uma ajuda de custo ,hahahahahahahahahahah .

Brincadeira pessoal , mas sugiro a vcs me aguardarem para não gastarem em vão , pois eu já estou no atoleiro e tenho que sair dele , já gastei R$650,00 nesta colmeia nova de 5 canaletas e não resolveu .

No TÓPICO DOS ENGESAS , tem o assunto : TEMPERATURA NA ESTRADA ,que venho colocando minhas modificações e gastos para resolver este problema de superaquecimento .

J.R.

Eu estava com relação de 13x46 , estava longa demais , troquei para 12x47 para melhorar nas retomadas e TALVEZ resolver tb o problema do superaquecimento , MELHOROU AS RETOMADAS , mas o superaquecimento NÃO .
    Vc disse que colocou a 9x44 e resolveu o problema do superaquecimento , MAS NESTE CASO eu resolveria o problema do superaquecimento , E CRIARIA OUTRO PROBLEMA que seria do ENGESÃO não passar de 110Km/h a 4.000 rpm , ísto é , ESGOELANDO o bicho . Eu cheguei a andar com ele assim no início , e para mim não dá , piois ando com ele no dia/dia de trabalho e uso muito no asfalto a 120/130Km/h .

Tenho que resolver o superaquecimento de outra forma , ex : AUMENTANDO a capacidade de refrigeração do motor , o FAMOSO BALANÇO TÉRMICO ADEQUADO .
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem