x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 101

Tópico: CJ 76 Azul

  • #49
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    Porta traseira




    foi usado conjunto da maçaneta do opala (comodoro se não me engano). As dobradiças foram tb feitas com o gonzo e chapas de 1 e 1/2 por 1/4. Devido ao nosso modo de estacionamento foi colocada a fechadura do lado direito (ou seja lado do passageiro, diferente de carros importados). O unico inconveniente do conjunto foi o tamanho, pois a fechadura do opala é muito grande na parte interna.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 76 Azul-img_0733.jpg   CJ 76 Azul-img_0734.jpg  

  • #50
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    Copiando o Leopoldo

    tambem coloquei uma dobradiça no paralama dianteiro, agora estou procurando umas presilhas para a frente... por enquanto ta no parafuso mesmo.....

    tambem ja foram colocados os calços da carroceria (usei o coxim do escapamento da scania, r$10,00 cada). Onde foram fixados no chassi atraves de novos suporte ("L") rebitados (rebites de chassi com parfuso) e na carroceira através do reforço que ja tinha feito sob toda a carroceria/assoalho (ver foto do inico da reforma)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 76 Azul-img_0740.jpg   CJ 76 Azul-img_0735.jpg   CJ 76 Azul-img_0736.jpg   CJ 76 Azul-jeep-76-002.jpg  
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    direção

    vai ser usada a hidraulica do landau. Como esta spoa foi feito a mudança do local de fixação dos terminais das barras (foto 01). Os terminais e barras serão do toyota bandeirantes.
    Tambem ja foi cortado o suporte da caixa, são duas peças que farão um sanduiche na longarina, so lembrando que esta peças serão soldadas na longarina por dentro e por fora.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 76 Azul-img_0737.jpg   CJ 76 Azul-img_0741.jpg  

  • #52
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    Coluna direção escamotiavel do Monza

    Vou usar a coluna do monza, foi feito um suporte, que foi fixado abaixo do quadro do parabrisa e na pedaleira (opala).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 76 Azul-jeep-76-001.jpg   CJ 76 Azul-jeep-76-003.jpg   CJ 76 Azul-jeep-76-005.jpg  
    4X4 Brasil

  • #53
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    Direção montada

    so faltou as fotos das barras que serão usadas as da toyota band. Foi usado dois conjuntos de braços atirculados (na verdade são tres, pois um esta bem junto a caixa de direção), sendo que o braço existente entre os dois foi fixado, passando dentro de rolamentos (dois rolamentos soldados em cantoneiras e estas cantoneiras fixadas no chassi). A ultima foto é a de um dos suportes da caixa de direção (mostrado em uma mensagem anterior).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 76 Azul-jeep-76-006.jpg   CJ 76 Azul-jeep-76-007.jpg  

  • #54
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0

    Parabéns!!

    Parabéns amigo pela empreitada! Eu também estou restaurando meu jeep um 51 conforme link na minha assinatura, porém ele está quase saindo da chapeação, vai faktar alguns detalhes que posso fazer em casa.

    Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #55
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Caramba, eu não tinha visto esse tópico ainda. tô de olho.

  • #56
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Duda!

    Esse é um tópico que não pode deixar de acompanhar, juntamente com o que tem e o de Boaventura!

    São do ótima didática e para conhecimento empírico da causa!

    Também acompanho o do Alex Souto, Smooth, Dalmo, Elmmer, dentre outros que não me lembro no momento.

    Abraços.

    Kim.

  • #57
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Kim,

    Obrigado pelas dicas, quanto ao Projeto do meu 51 (Ferrugem), tenho muitos planos, muitas idéias, muita vontade, só me falta $GRANA$ para poder dar continuidade ao projeto, ter 2 Jeep´s é phoda, você não pode dar muita dedicação a um e deixar o outro de lado.

    Mas como bom Brasileiro (Não desisto nunca).

    [].

  • #58
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    Obrigado

    Valeu KIM, DUDA e BOAVENTURA. Fico grato pela atenção de vcs.

    hj consegui tirar algumas fotos "menos piores" da porta e do vidro, problema que ja era tarde, ficou um pouco escuro, mas vale.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 76 Azul-jeep-76-008.jpg   CJ 76 Azul-jeep-76-009.jpg   CJ 76 Azul-jeep-76-010.jpg   CJ 76 Azul-jeep-76-011.jpg  

  • #59
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0
    um pouco mais clara
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 76 Azul-jeep-76-012.jpg   CJ 76 Azul-jeep-76-013.jpg  

  • #60
    Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Idade
    51
    Posts
    477
    Agradecimentos: 0

    quadro parabrisa

    feriadão de trabalho...... dois dias inteiros de trabalho no quadro do parabrisa.
    Ele foi aumentado em 06cm na altura frontal, pois sou meio grande, e sempre tive que dirigir os jeeps encurvado para cabeça não bater no teto. Com isto resolvi aumentar 06cm na base, a vantagem foi que "permitiu" usar uma maquina de limpador do corsa (deu o maior trabalho, pois na verdade ainda ficou faltando espaço pra ele, com isto tive que mudar as furaçoes do sistema e fazer um rebaixo no suporte inferio desta maquina, mas no final tudo beleza). Foi feito toda uma estrutura interna com cantoneiras, onde sera colocada a chapa de acabamento (infelizmente esqueci das fotos destes detalhes). Hj so pintei com o fundo pra dar acabamento com massa.
    Fotos:
    01 - foto geral do quadro
    02 - trena mostrando onde foi aumentado (atentar que a trena esta fora, com isto marcando 08 cm)
    03 - maquina do limpador do corsa
    04 - detalhe do acabamento onde teve que se feito um enxerto para o sistema poder rodar e não atrapalhar na posterior colocação do vidro.
    05 - tentando mostrar a estrutura de cantoneiras, mas a foto ta meio longe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 76 Azul-jeep-76-015.jpg   CJ 76 Azul-jeep-76-019.jpg   CJ 76 Azul-jeep-76-018.jpg   CJ 76 Azul-jeep-76-021.jpg   CJ 76 Azul-jeep-76-017.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade