x
Convex Datacenter
Página 24 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 315
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Juninho ve direito la pq parece que a trazeira dos blocos de Omega é diferente dos de Silverado e opala/C20.

Se não me engano esse tipo de bloco não casa com a capa-seca dos cambios clarck...

[]'s

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    juninho, coloca uma injeção programavel

é facil se precisas é só gritar (o gnecchi tá pra colocar a RACE que é nossa injeção a ser lançada oficialmente logo mais).

Vantagens:

- DIS imbutido
    - Até 10 mapas
    - Sistema de localizzação GPS (ainda não funciona pois está sem operadora, mas mesmo comprado antes vai funcionar no futuro sem adaptar nada)
    - Totalmente vedada e a prova dágua
    - Pode ser regulada por antena (modulo a parte) caso vc use o jeep em cross e em pistas de indoor é otimo pra regular dos boxes
    - Lê sonda lambda, map, maf, atuador de marcha lenta, bicos peak and hold, tps, hal e corrige com tudo isso, inclusive pelo sistema GPS que pode substituir o sistema barométrico original das injeções normais de fabrica (regulando se vc estiver nos andes ou na praia).

Enfim fora algumas possibilidades legais de usar gasolina ou alcool ou metanol

me manda um mail rubens.pro@gmail.com

PS - belas viaturas... caraca
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Juninho ve direito la pq parece que a trazeira dos blocos de Omega é diferente dos de Silverado e opala/C20.

Se não me engano esse tipo de bloco não casa com a capa-seca dos cambios clarck...

[]'s
    Somando ao comentario do Elmer, mas sem ter certeza para a conclusão....

Tinha um motor de A-20 no meu CJ, e após um problema de calço hidraulico na trilha tive que comprar outro motor.
    Na época tambem tive a informação que o motor de Omega injetado não casa muito bem com o clark que tenho no Jeep (2205).

Coloquei um motor de opala 250s com algumas modificações, ficou muito bom.

Abraço e boa sorte.
    Eduardo
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

Elmer e Edumendes: muito obrigado pelas informações,vou checar sim antes de embarcar numa eventual furada.

Lucas: valeu pela dica,nao tinha pensado nisso .

Rubensx: To impressionado com o produto, caramba ela so falta permitir dirigir o veiculo por controle remoto hehe.
    Vou entrar em contato sim, para fazer uma cotação.

Abração.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fala Juninhoooo

Cara, parabéns pela reportagem na revista, já tinha visto varias vezes fotos de seu engesa e a historia certinho foi bem legal, minha noiva tb adorou o "monstro branco".

abraços!!!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Valeu pelos elogios Rubens. .

Quanto a I.E. , como meu motor esta parcial, agora iria muito para por a rodar, então negociei um GM 6cc 4.1 opala.
    Como peguei por um preço barato o GM 6cc 4.1 omega, irei comprando as peças devagarinho e montando fora do jeep, ainda conversamos a respeito.
    Abração.

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Juninho, saudações.
    Primeiramente PARABÉNS pelos carros (os três), tenho a edição do Brutus e do Verdinho na 4X4. Trabalho de gente grande.
    Vou tentar me aproveitar da sua experiência, pois pretendo aproveitar a mecânica Engesa de uma Camper (eixos 4x2 Dana 46/motor 6cc/câmbio CL2205) para montar num chassi de CJ5 com uma carroceria de CJ3.
    Então, com sua licença, começo a perguntar:
    Por que você aumentou o entre-eixos em cerca de 8'' e usou molas 500 mm na suspensão?
    Por que adaptar homocinética de toyota?
    Qual câmbio T-case você pretende usar com o motor 6cc e pneus 35?
    Haja pergunta né mesmo? É que pretendo usar T-case Wyllis e pneus 31 (ou 33), e pelo visto sua opinião NÃO pode ser dispensada.
    Grande abraço.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Juninho, saudações.
    Primeiramente PARABÉNS pelos carros (os três), tenho a edição do Brutus e do Verdinho na 4X4. Trabalho de gente grande.
    Vou tentar me aproveitar da sua experiência, pois pretendo aproveitar a mecânica Engesa de uma Camper (eixos 4x2 Dana 46/motor 6cc/câmbio CL2205) para montar num chassi de CJ5 com uma carroceria de CJ3.
    Então, com sua licença, começo a perguntar:
    Por que você aumentou o entre-eixos em cerca de 8'' e usou molas 500 mm na suspensão?
    Por que adaptar homocinética de toyota?
    Qual câmbio T-case você pretende usar com o motor 6cc e pneus 35?
    Haja pergunta né mesmo? É que pretendo usar T-case Wyllis e pneus 31 (ou 33), e pelo visto sua opinião NÃO pode ser dispensada.
    Grande abraço.
    Olá Guilherme, tudo bom?
    Valeu pelos elogios.
    - Aumentarei o entre-eixos pois o conjunto GM 6cc + caixa clark 260f (f-100) deixaria o cardãn traseiro muito curto.
    Além disso o aumento do entre-eixos tem diversos benefícios que podem ser visto ao longo deste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=entre+eixos

- Estarei usando homocinéticas toy e novos semi-eixos pois vou monta-lo turbinado, com bloqueio 100% nos 2 eixos e em breve pneus maiores (37 ou 38).
    Com essa configuração os semi-eixos e cruzetas originais dianteiras ficariam extremamente frágeis, além de meu engesa ja ter vindo com uma cruzeta dianteira rebentada .
    - Sobre a t-case, manterei a original Willys, vamos ver ate onde agüenta.
    Não quero trocar de imediato pois teria que mudar a tomada de força do guincho mecãnico. Caso começe a quebrar muito, pretendo partir para t-case da Toyota, ou da Band ou da Hilux.

Vc tem tópico do seu projeto? me manda por MP para ir acompanhando.
    Abração e boa sorte.

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL

tirando dúvidas

Grande Juninho, tudo certo?
    Agora começo a entender as razões pras novas dimensões do conjunto. Vai ficar um máquina e tanto.
    Não pretendo ir tão longe no motor (kkk), acho bastante o GM 4.1, e quanto a T-case Wyllis, lembro daquele "ronco" incoveniente que pode ser minimizado com novos rolamentos. Paciência.
    Quanto ao entre-eixos, ... , você teria um gabarito com o qual eu possa "alongar" o chassi com segurança? Realmente gostaria MUITO de usar o GM 6cc que já tenho aqui, MAS preciso ter cuidado em mexer no chassi, pois não vou usar as molas do CJ, quero usar a suspenção que sairá da Camper, com braços, barras, molas, amortecedeor, e toda aquele tranqueira.
    As mudanças na Camper não serão feitas por mim, NA PRÁTICA entendo quase nada de mecânica, e na teoria um pouco mais (kkk). Todo o serviço será feito aqui em Maceió por uma pessoa preparada, EU não teria a menor chance.
    Um abraço.

Grande Juninho, tudo certo?
    Agora começo a entender as razões pras novas dimensões do conjunto. Vai ficar um máquina e tanto.
    Não pretendo ir tão longe no motor (kkk), acho bastante o GM 4.1, e quanto a T-case Wyllis, lembro daquele "ronco" incoveniente que pode ser minimizado com novos rolamentos. Paciência.
    Quanto ao entre-eixos, ... , você teria um gabarito com o qual eu possa "alongar" o chassi com segurança? Realmente gostaria MUITO de usar o GM 6cc que já tenho aqui, MAS preciso ter cuidado em mexer no chassi, pois não vou usar as molas do CJ, quero usar a suspenção que sairá da Camper, com braços, barras, molas, amortecedeor, e toda aquele tranqueira.
    As mudanças na Camper não serão feitas por mim, NA PRÁTICA entendo quase nada de mecânica, e na teoria um pouco mais (kkk). Todo o serviço será feito aqui em Maceió por uma pessoa preparada, EU não teria a menor chance.
    Um abraço.
    Hehe.
    Sobre a t-case, pode ser melhorando colocando rolamentos cõnicos no eixo entalhado, diminui folgas e deixa mais resistente.
    Gabarito eu não tenho, meu mecanico sempre monta um quando vai redimensionar algo que necessite de tanta atenção, como um chassis.
    Entendendo de medidas, não é complicado.
    A suspensão também vou usar a do Engesa, eu estou copiando ela porém mais reforçada que original. Pode colocar sem medo que ficará ótimo.

Guilherme, ja respondendo o email que me enviasse:
    Aquele CJ2A do meu amigo usa eixos de rural e a suspensão helicoidal foi feita artesalmente, o jeep inicialmente foi construido para jeep cross, por isso é tão baixo e largo.
    A suspensão é bem baixa, curso limitado, porém o jeep é bom de andar.
    O motor é um AP 1.8 ou 2.0 não lembro, e agora esta andando turbinado . o cambio que ele usa eu não sei.
    O chassis da Cinfel conferi aqui na fenajeep, me pareceu um ótimo produto, caso não queira ter o trabalho de adaptar, é uma opção.
    Guilherme fique a vontade para perguntar o que quiser, eu faço o mesmo quando tenho dúvidas
    Abração.
    4X4 Brasil

Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL

novas medidas????

OI Juninho.
    Minha dúvida É justamente essa: preocupado em não deixar o eixo-cardã traseiro CURTO, em que ponto do chassi do CJ5 devo instalar o conjunto GM4.1/CL2205? Haverei de alongar o chassi, reposicionar eixos? Fala-se em alongar 20cm, mas, em que ponto deverei alongar o chassi e a carroceria?
    Penso em comprar um chassi da Cinfel e uma carroceria da Fiber para montar esse conjunto, e gostaria de já considerar essas novas medidas para conversar com esses fornecedores.
    VALEU companheiro.
    Um grande abraço.

OI Juninho.
    Minha dúvida É justamente essa: preocupado em não deixar o eixo-cardã traseiro CURTO, em que ponto do chassi do CJ5 devo instalar o conjunto GM4.1/CL2205? Haverei de alongar o chassi, reposicionar eixos? Fala-se em alongar 20cm, mas, em que ponto deverei alongar o chassi e a carroceria?
    Penso em comprar um chassi da Cinfel e uma carroceria da Fiber para montar esse conjunto, e gostaria de já considerar essas novas medidas para conversar com esses fornecedores.
    VALEU companheiro.
    Um grande abraço.
    Guilherme, no meu caso não vou aumentar o chassis.
    Vou reposicionar 8'' o conjunto inteiro suspensão/eixo para trás do chassis.
    Estou pensando em jogar 3'' o conjunto dianteiro para a frente também.
    O entre eixos passaria para 92''.
    Melhoraria os angulos de ataque/ saída e aquela miserável tendência que meu cj5 tinha de empinar em qualquer morrinho.
    Caso faça isso, a caixa de rodas traseira teria que ser cotada (como nas fotos).
    Se preferir manter a aparência original, teria que aumentar o entre eixos alongado chassis e alongando carroceria (foto cj3 amarelo)
    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meus Jeeps: Cj-3b E Cj-5-cj5-custon-build-pirate-01.jpg   Meus Jeeps: Cj-3b E Cj-5-cj5-custon-build-pirate-06bmp.jpg   Meus Jeeps: Cj-3b E Cj-5-cj3a-alongado.02.jpg   Meus Jeeps: Cj-3b E Cj-5-51-alongado.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem