x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 74
  • #13
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    S-10 ?




    Cara, o motor é ford sim, os Maxion 2.5 da GM tem o filtro de óleo lubrificante por cima do suporte, e a turbina é diferente também, o coletor de escape aponta para baixo. A não ser que tenham trocado tudo, o que é improvavel, é ford.

  • #14
    Agora vc me deijou na duvida vou entrar em contato com o Afonso da TT4 pois ele me falou que era da S10, fui ver o meu cambio hoje e um 240 v , acho que ele não tem over drive, mas deve dar conta do recado . grato

  • #15
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Pode ser que eles trocaram as peças, é que se for da linha Ford é melhor pra v/c, pois já seria preparada para intercoolar. O cambio 240v é de 4 marchas? Se v/a combinar ele com um caixa de redução da Hilux vai ficar um show. Um colega aqui do fórum colocou a caixa de redução do Kia Sportage, disse que ficou muito boa, se for colocar a redução da Willys, uma boa dica é colocar o Kit de rolamentos no carretel, e arrumar um bom mecanico para montá-la. A caixa Willys fica muito boa, se for bem montada. Eu tenho contato com camionetes Willys desde criança, pois meu pai sempre teve , uma coisa que eu nunca ví é uma redução Wilyys sem que , ao menos, marejasse óleo. Assim, é bom criarmos um modelo de manutenção em nossas viaturas para que nunca sejamos surpreendidos por uma redução sem óleo. Isso já aconteceu comigo, o pior é que eu não percebi, achei que a era o motor perdendo forã, não era, era a redução sem óleo, esquentou e as engrenagens começaram a travar. Eu consegui chegar em casa,mas perdi a caixa de redução quase inteira.

  • #16
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Ola falcão, to vendo que o seu tambem ta ficando muito bom quando fica pronto, abraço

  • #17
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo projeto. Com certeza vai ficar show... []`s

  • #18
    Valeu ai Carlos e Eliseu pela força, ta ficando bom mas da trabalho.E ai Carlos ja instalou o dimensionado?
    Dalmo pelo que sei o 240 v e cinco marchas com a 5º 1 por 1, e a primeira e bem reduzida, acho que este cambio era da Silverado. a minha redução e a willys da rural so com uma alavanca, já comprei o eixo com rolamento para colocar na redução.
    mais uma foto agora do alargador de paralama da bushwacker de 6".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1120009.jpg  

  • #19
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Cara, se for o cambio da Silverado, v/c acaba com o resto do jipe e ainda tem cambio pra mais uns 40 anos. Na minha opinião é o melhor cambio que temos no Brasil, eu tô atrás de um desses faz tempo, mas não comprei ainda para não atrasar mais ainda a reforma da minha F-75. V/c não vai fazer trilhas pesadas né, se for trilhar pesado seria o caso de se pensar numa redução da Toyota Bandeirantes. Eu rodava com o motor Ford4.9i na minha F, com o cambio desse motor e redução Willys, quebrar ela nunca quebrou, mas de cinco em cinco meses eu tinha que fazer uma revisão na redução, pois ela começava a roncar. Quando coloquei o eixo do carretel rolamentado as manutenções diminuíram pra perto de uma vez por ano, mas tem que ficar de olho. Essas reduções sempre ficam vazando um pouco de óleo. Meu pai tem uma F-75 4M 6cil. toda original, uma vez eu voltava deum passeio com ela, descarregada, subindo a serra, a camionete começou a perder força, e eu achei que era o motor , tive que terminar desubir a serra em 1 reduzida. Chegando no alto da serra que eu parei a camionete para dar uma verificada nas coisas, foi quando percebi que a caixa de redução estava muito quente. Esperei que ela esfriasse um pouco e consegui chegar em casa, mas quase acabei com a redução.

  • #20
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    ola , sim ja ta no lugar, na estrada ta bom agora e na trilha, testar o motor e a suspençao

  • #21
    Boa a dica do oleo da CT, vou repassar pra um amigo que perdeu potencia no CJ5
    obrigado

  • #22
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por falcão Negro Ver Post
    ......Dalmo pelo que sei o 240 v e cinco marchas com a 5º 1 por 1, e a primeira e bem reduzida, acho que este cambio era da Silverado. a minha redução e a willys da rural so com uma alavanca, já comprei o eixo com rolamento para colocar na redução.
    mais uma foto agora do alargador de paralama da bushwacker de 6".
    O 240V não é também o original da F 4000 e do Engesa?... []`s

  • #23
    sim o 240v era original do engesa com motor de opala, valeu pela dica da t-case Dalmo eu ja estou estudando a substituição futura por uma de toyota bandeirantes ou hilux com engranagens . valeu

  • #24
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Caique1177, a camionete perdeu força porque tava sem óleo na redução e ela esquentou, esquentando as engrenagens dilatam, dilatando, uma começa a apertar a outra, a travar, mas quando esfria (se não tiver quebrado tudo) volta ao normal, e o veículo fica com força normal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade