Galera,

apesar de só ter cobra criada nesta seção, aqui vai o meu Jipe



Eixo traseiro flutuante, o que evita carga cíclica sobre o eixo motriz. O eixo tem a função única de transferir o torque para as rodas que, por sua vez, ficam apoiadas integralmente na carcaça.

Suspensão:

Dianteira
Independente com braços transversais assimétricos e molas helicoidais

Traseira
Rígida com molas semi-elípticas de duplo estágio

Transmissão:

todas as marchas sincronizadas (inclusive ré que dá pra engatar andando pra frente).
Sistema de mudanças e anéis sincronizadores com revestimento de carbono.

Fabricante
Eaton

Relação de transmissão
1ª - 4,473:1 2ª - 2,458:1 3ª - 1,472:1
4ª - 1,000:1 5ª - 0,809:1 ré - 3,795:1

Transferência
Seletor 4x2H / 4x4H / 4x4L (reduzida) por alavanca

Relação de redução
1,000:1 (H); 2,1267:1 (L)

Rel. do diferencial
3,18:1

Embreagem
Monodisco a seco, acionamento hidráulico

Freios:

Tipo
Duplo circuito hidráulico assistido a vácuo

Dianteiro
Disco ventilados

Traseiro
Tambor auto-ajustável com válvula proporcionadora de carga

A válvula proporcinadora de carga regula a força nos freios traseiros de acordo com a carga no eixo traseiro evitando travamentos.

Motor
Fabricante
International Engine South America

Combustível
diesel

Sistema admissão
turbo Intercooler

Cilindrada
2.785 cm3

Qtd. de cilindros
4

Diâmetro x Curso
93mm x 102,5mm

Potência
132cv (97Kw) / 3.800 RPM

Torque
36,2Kgf.m / 1.600 RPM

Pneus:
31x10.5 Dunlop All Terrain

Futuras aquisições:

Guincho
Bancos dianteiros que não acabem com a coluna que este que vem de fábrica é uma M&%)@