Ola Arel....
E ai ta parado cara?!?!?
o meu projeto ta de passinhos em passinhos chegando lá....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48358
da uma olhada e um pitaco!!!!!
Grande abraco meu caro!!!!
Versão Imprimível
Ola Arel....
E ai ta parado cara?!?!?
o meu projeto ta de passinhos em passinhos chegando lá....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48358
da uma olhada e um pitaco!!!!!
Grande abraco meu caro!!!!
mas aguardando 33 (tá, tá, eu sei que o AP não empurra, mas sou teimoso)
em primeiro lugar,quro te parabenizar pela viatura.:palmas::palmas::mrgreen:.
cara..eu tenho um ap 2.0 carbura 2e com cambio original da rural 4 marchas com pneus 33 recapados no modelo guerra 3k que fica =35"...mass minha relaçao de diferencial esta 8x43(curta).:pipoca:
pode por que aguenta!!!:concordo:(mais ou menos.. mas aguenta)rsrsrsr:lol:
falow:concordo:
O que eu quiz dizer é que com o AP não se pode esperar um desempenho, principalmente no tocante ao torque, de um seis boca, mas que empurra e muito bem, isto é a mais pura verdade, tanto é que em trilha, pelo menos nas nossas daqui, com muito barro, o AP vai melhor que muito seis, pelo peso reduzido e alto giro. Edwint, também tenho relação 9x44, AP 1.8, cx quatro marchas do OHC 78 e pneu 33.
Abraços.
isso mesmo, 6 cilindros é 6 cilindros, nao tenha duvida disso, outro motor, um super tork que em certos casos chega a ser ate perigoso,
meu cj3 54, com o motorzinho 1.8, nao fica mesmo em qualquer lugar, de certa forma muito economico, deixa o jeep bem leve, nao força a estrutura, combinado com o cambio 260f da f1000, se mostrou um belo conjunto, relação de marchas e rotação do motor casaram certinho...
to pensando em colocar um 2.0 ou alterar o comando de valvulas do 1.8 ou ate mesmo colocar uma turbininha m12 (dos motores1.0 ou 1.6) bem pqna (abre com menor rotação) mais p/ andar na estrada, e dar um folegozinho a mais no motor.
referente a isso , que vcs me dizem?
Edwint:
Uma turbina cairia muito bem mesmo, porém, no caso do meu, o que mais sinto falta e colocaria antes é uma 5ª marcha, pois mesmo em estrada sobra motor e falta caixa hehehe. Pensei numa de chevete, ou numa de opala, mas tenho medo da resistencia, pois como você disse, o conjunto com a caixa quatro (acho que as nossas cx são as mesmas - 4M de F-100, jeep/rural OHC 78 pra cima)fica excelente pra trilha, até hoje não tive uma quebra sequer.
to pensando em colocar um 2.0 ou alterar o comando de valvulas do 1.8 ou ate mesmo colocar uma turbininha m12 (dos motores1.0 ou 1.6) bem pqna (abre com menor rotação) mais p/ andar na estrada, e dar um folegozinho a mais no motor.
referente a isso , que vcs me dizem?[/quote]
bom,meu jipe quando comprei tava com outros pneus 33,do mesmo peso,com relaçao curta e com cambio original de 4 marchas,e com o motor ap 2.0,porem tava com uma turbininha,t2,e ia muito bem na trilha..so que fodeu com a turbina,porque é muito pequena pro 2.0..
dai pra coloca outra ia morre com uns 800 pau......arranquei..pois o motor quebrava direto....
depois de td isso,passei o motor p/ gasolina..ficou mais xoxo,claro,mas da pra andar..
é aquele tal negocio..motor ap tem seus pontos positivos e seus pontos negativos,assim como qualquer outro motor..
ele é bem leve,nao gasta tanto(isso em relaçao ao um seis bocas)
so que...nao tem torque,tem que chama giro,fodendo e desgastando todo o motor...
mas mesmo com altos e baixos,eu prefiro um seis boca bem afinadinho do opala,ou ate mesmo um 4 boca!
hj meu motor esta bom,refis ele inteiro,mas ainda me incomoda o fato de eu ter um puta jipao grande,com um motor ap!!!]
se tem alguem que conheça um motor ap,ou troca por um 6cc opala..me da um toque..
:-D:-D:mrgreen::mrgreen:meu motor ta com carburador 2e a gasolina,ele é todo cromado,e esta com embreagem de ceramica,lembrando que vai com um cambio de rural acoplado,e com flange p/willys e brinde um cambio de chevette 4 marchas novo com flange p/o ap!:mrgreen::mrgreen::-D:-D
enfim..minha opiniao é:
jipe de familia...descarte o ap..da mto problema,coloque um de opala 4 ou 6cc,preferencia 6
jipe de mané..hehe...ap 1.8 com turbina t2,ou ap 2.0 original..
é isso ai pessoal,o importante é fazer trilha com os amigos!!
Valew...
Amigo, muito bonito seu jeep...
Eu vi numa revista 4x4 um jeep do mesmo modelo e cor ao seu, muito lindo mesmo!!
Estou restaurando um 51, mas tudo dentro do original, mas meu sonho ainda é fazer um para trilha.
Parabéns novamente da uma olhada no meu e comenta!
Abraço!
Pois é pessoal, com tristeza informo que vendi o jipe, mas é por um motivo justo:
NOVO PROJETO.
Em breve novidades.
Abraços