Pagodeiro não.... Jogador de futebol de 2ª divisão. hehe...
Minha XJ é automática sim. Valeu pela dica de rodar em 3D na cidade. Essa não conhecia.
Os requisitos que tinha para a próxima viatura eram: motor 6 cilindros, automática, couro e 4x4 com redução.
A minha já veio com kit gás de 17m3. Para mim, não existiria grande problema em perder o porta-malas, mas mesmo assim, ainda sobrou bastante espaço para o que preciso.
Segundo o antigo proprietário, ela faz 7km/m3 na cidade, o que dá uma autonomia de 120km. Ontém abasteci os 02 tanques (gasolina e gás). No final de semana já saberei te dizer qual a real dessa história.
Realmente o conforto não se compara ao da Camper. Aliás esse itém também superou minhas expectativas. Apesar de ser um legítimo Jeep, a XJ chega a ser mais confortável que uma Blaser.
Algumas coisas que vou precisar mecher nela:
- A suspensão parece cansada: Está tão baixa que chega a pegar os pneus no paralamas em algumas freadas mais bruscas. Estou pensando se parto direto para um kit de 3" ou só arrumo o problema.
- Os freios (a minha não tem ABS) estão fazendo com que o pedal oscile.
- Alguns instrumentos no painel não funcionam. Acho que o pessoal que instalou o Gás fez caca.
- Regulagem geral do kit gás. Atualmente existe uma pequena perda na performance quando passo para o gás e também existe oscilação da marcha lenta (tanto no gás como na gasolina)
- Motor, t-case e munhão não estão vazando, mas húmidos de óleo. Não se se vale a pena mecher nisso por enquanto, mas é algo a se observar.
No mais, só alegria: Agora consigo ouvir música em volume baixo, conversar ao mesmo tempo e ainda usar a mão direita para fins bem menos ortodoxos que ficar mudando de marcha (como segurar um suco por exemplo.... rsrs)
O cambio tem uma caracteristica se vc solta do acelerador ele engata a ultima marcha, por isso que se vc andar em D ele toda hora está em quarta ai ficará uma sensação de patinar embreagem, e o motor não rende ai desce uma marcha e tudo bem, mas deixando em 3 isso pouco aparece. Se precisar de peças cote com essa empresa foi no melhor preço que consegui. boa sorte.
A suspensão parece cansada: Está tão baixa que chega a pegar os pneus no paralamas em algumas freadas mais bruscas. Estou pensando se parto direto para um kit de 3" ou só arrumo o problema.
heheh precisa de apoio moral é isso
porra parte p/ um de 6" logo
[]'s e parabéns pela nova viatura ... to esperando o topico ...
Na verdade foi uma oportunidade casada: Não estava pensando somente na XJ, mas também em outras viaturas como o Gran Vitara ou Pajero.
Fato é que estava precisando de um jipe que fosse carro (ou SUV), para rodar com mais conforto em São Paulo. Ainda pretendo voltar para os diesel, mas quando tiver grana pra pegar uma L200. Hoje como as grandes viagens ficaram num segundo plano e com o diesel perdendo o subsídio aos poucos... aproveito para por mais um 4x4 no meu CV Off-Road. Se não gostar.... troco!
Agora... Cá entre nós: Camper igual a XJ.... Só mesmo na aparência.
[]´s
Fabio,
Não estou falando mal mto menos criticando... soh comentei pois alem de vc conheço varias pessoas que trocaram de camper direto pra cherokee.
Jah andei em várias e acredito ser um dos melhores custos beneficios que temos atualmente.... É bem superior aos vitaras e pelo mesmo valor se compra uma do mesmo ano....