motor BF161 6cil. com ignição eletrônica; câmbio 3 marchas e reduzida originais; freio a disco na dianteira; pedaleira suspensa com hidrovácuo; caixa de direção do Maverick; roda livre manual AVM; filtro a ar seco da kombi; desborbulhador; buchas de PU nos feixes de mola SPUA; pneus 750x16 e rodas F1000; amortecedores da pick-up Toyota; bancos originais... guincho HDW 9000G
obs.: na foto abaixo, estava com pneu militar 600x16.[/i][/b]
E aí Fábio, beleza ?
Na foto estava com os pneus militares 600x16. Troquei por recapados 750x16 e rodas da F1000.
Os militares são muito bons para o barro, mas por serem muito baixos, meu CJ enroscava o diferencial em quase todos os facões. Eu nem queria gastar com pneus, pois gosto do visual original, mas não aguentava mais enroscar no seco
Com certeza, os 750x16 deram um visual bem mais agressivo ao jipe.
Delfim...
Tem ignição ele trônica?!?
E aí?!? O que mudou?!? É muito difícil de fazer?!? COnta como foi feito...
Abraço...
Pavani
Fala Pavani, beleza ?
Coloquei ignição eletrônica a um ano e meio atrás. Coloquei na oficina Max Motors - jardim D'Abril, paguei uns 400 reais. Precisa soldar a ponta do eixo original no eixo do distribuidor do Opala.
Ficou muito bom. Também troquei os cabos de vela, coloquei os de 8mm amarelos.
Como a atual tampa do distribuidor veda bem, ainda não tive problemas em passar por poças, e olha que o distribuidor do BF161 fica bem baixo.
Com certeza, foi uma das adaptações que mais me agradaram. Valeu o investimento.
Olá amigo Delfim !!!!!!!!!
A dois meses adquiri o meu tão sonhado Jeep, que por conhecidencia tbem é 73 e eu gostaria de saber de vc, se o seu está cheio de adaptaçãoes como a maioria dos Jipes aqui. Te pergunto isso pois não sou daqueles que querem inventar muito não apenas quero um jeep bom que não faça feio nas trilhas, o meu está com motor e cambio original, tem freio a disco, coluna de opala, bancos originais e rodas de F-1000, porém os pneus precisarei trocar.
Se o seu não estiver muito modificado eu gostria de saber como é o desenvolvimento dele nas trilhas e saber qual as adaptações que vc me recomenda fazer, como sendo essencial.