Depois de fazer umas trilhas com o CJ-5 resolvi montar uma F-75 para trilhas.
O CJ vai sofrer uma reforma e virar viatura de passeio.
Ficha técnica do Frank
Verde fosco (militar)
Motor Opala 4c.
Cambio de chevette 5m.
Spoa pneus indefinido (provavelmente frotiera ou tork 255/75 R15)
Freio a disco (fabricante a ser definido)
Encurtada logo após os jumelos traseiros.
Caçamba indefinida (provavelmente a original)
Bancos de Tipo
Painel de Del Rey
Coluna do Monza
Retrovisor externo (provavelmente da Kombi)
Já tenho o CJ a dois anos mas foram poucas trilhas, agora ele vai aposentar das trilhas, agora só passeio.
Ficha Técnica.
CJ-5 1975 Vermelho.
Motor: OHC 2.3 (fase terminal) só falta achar um novo motor.
Cambio: Original de 4m vai ser trocado por 5m (chevette)
Pneus: Black Star Guyane 275/70 R16
Freio disco dianteiro.
Espaçadores de roda de 5cm.
Alargadores de paralama em fibra
Barra estabilizadora traseira.
Freio de mão adaptado entre os bancos que não segura nada.
Sem bloqueio e guincho.
Capotas pissoletro.
Gaiola reforçada.
Pensando em fazer:
Fase I: Trocar o motor OHC por um AP 2.0i.
Cambio de chevette
Coluna de direção regulavél
FaseII: Funilaria e pintura.
Tanque maior.
FaseIII: Guincho elétrico.
Trocar a capota por uma BestTop
ndo as fotos da sua F, boa sorte na empreitada. Cara, cade a travessa traseira do chassis? se deixar sem v/c vai ter problemas com o chassis. Outra coisa, se é uma f para trilhas, porque não coloca um cambio Clark de tres marchas, ele é muito mais resistente que o cambio do chevete e não custa quase nada.
Na foto a travessa não estava soldada. A foto foi tirada logo após o corte do chassis.
Como pretendo fazer trilhas em outras praças (deslocamento +- 150km) e pela facilidade pois o cambio de chevette já tinha a capa seca do opala, resolvemos tentar o cambio do chevette.
Um outro motivo é que as relações da 1a. e 2a. são longas no cambio de 3m que o 5m, embora exista a reduzida para isso.
Veja esse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23001, é sobre a barra que te falei, a TT4 que produz atualmente, não conheço outros fornecedores, mas se quiser pode fazer em casa, só preciso de alguns cuidados.
O CJ já tá na fase I. O que posso dizer é que a injeção é o bixo principalmente nas erosões e subidas. Quanto ao motor AP 2.0 ficou muito bom e a instalação não foi difícil.
O cambio do chevette 5m até agora está funcionando que é uma beleza, as trocas são bem macias, as reduções mais fáceis, até agora as marchas não estão escapando. O único inconveniente é a alavanca que ficou longa.
Quanto ao desempenho em estrada a 5a. ficou um pouco longa, perde velocidade fácil na subida.
Acho que caberia uma redução no diferencial. Mas vou deixar do jeito que está.
Para o CJ a escolha do motor AP e câmbio de chevette 5m ficou perfeita.