x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    50
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0

    F-75 The Frank e CJ-5 The CJ




    Depois de fazer umas trilhas com o CJ-5 resolvi montar uma F-75 para trilhas.

    O CJ vai sofrer uma reforma e virar viatura de passeio.

    Ficha técnica do Frank

    Verde fosco (militar)
    Motor Opala 4c.
    Cambio de chevette 5m.
    Spoa pneus indefinido (provavelmente frotiera ou tork 255/75 R15)
    Freio a disco (fabricante a ser definido)
    Encurtada logo após os jumelos traseiros.
    Caçamba indefinida (provavelmente a original)
    Bancos de Tipo
    Painel de Del Rey
    Coluna do Monza
    Retrovisor externo (provavelmente da Kombi)

    O nome Frank vem de Frankenstein
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-75 The Frank e CJ-5 The CJ-brinq_novo.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    50
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    O ano é 62 em anexo a foto da traseira. Hoje 01/11/06 encontra-se na funilaria.

    Após a pintura. Pretendo fazer:

    Fase I: Bloqueio traseiro.

    FaseII: Guincho mecanico

    Fase III: Ar condicionado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-75 The Frank e CJ-5 The CJ-foto_tras.jpg  
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    50
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0

    Ficha do CJ

    Já tenho o CJ a dois anos mas foram poucas trilhas, agora ele vai aposentar das trilhas, agora só passeio.

    Ficha Técnica.

    CJ-5 1975 Vermelho.
    Motor: OHC 2.3 (fase terminal) só falta achar um novo motor.
    Cambio: Original de 4m vai ser trocado por 5m (chevette)
    Pneus: Black Star Guyane 275/70 R16
    Freio disco dianteiro.
    Espaçadores de roda de 5cm.
    Alargadores de paralama em fibra
    Barra estabilizadora traseira.
    Freio de mão adaptado entre os bancos que não segura nada.
    Sem bloqueio e guincho.
    Capotas pissoletro.
    Gaiola reforçada.

    Pensando em fazer:

    Fase I: Trocar o motor OHC por um AP 2.0i.
    Cambio de chevette
    Coluna de direção regulavél

    FaseII: Funilaria e pintura.
    Tanque maior.

    FaseIII: Guincho elétrico.
    Trocar a capota por uma BestTop

    FaseIV: Eixos de rural
    Freios a disco traseiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-75 The Frank e CJ-5 The CJ-cj.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    ndo as fotos da sua F, boa sorte na empreitada. Cara, cade a travessa traseira do chassis? se deixar sem v/c vai ter problemas com o chassis. Outra coisa, se é uma f para trilhas, porque não coloca um cambio Clark de tres marchas, ele é muito mais resistente que o cambio do chevete e não custa quase nada.

  • #5
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    50
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Dalmo

    Na foto a travessa não estava soldada. A foto foi tirada logo após o corte do chassis.

    Como pretendo fazer trilhas em outras praças (deslocamento +- 150km) e pela facilidade pois o cambio de chevette já tinha a capa seca do opala, resolvemos tentar o cambio do chevette.

    Um outro motivo é que as relações da 1a. e 2a. são longas no cambio de 3m que o 5m, embora exista a reduzida para isso.

    Vamo ver no que dá.

    Obrigado e um abraço,

    Jimmy.

  • #6
    Jimmy,

    Não se esqueça de fazer uma barra de tração para traseira ou pode comprar de alguém que faça.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #7
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    50
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Fernando

    O que seria essa barra de tração.

    Obrigado e um abraço,

    Jimmy

  • #8
    Jimmy,

    Veja esse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23001, é sobre a barra que te falei, a TT4 que produz atualmente, não conheço outros fornecedores, mas se quiser pode fazer em casa, só preciso de alguns cuidados.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #9
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    50
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Atualizando as viaturas.

    O CJ já tá na fase I. O que posso dizer é que a injeção é o bixo principalmente nas erosões e subidas. Quanto ao motor AP 2.0 ficou muito bom e a instalação não foi difícil.

    O cambio do chevette 5m até agora está funcionando que é uma beleza, as trocas são bem macias, as reduções mais fáceis, até agora as marchas não estão escapando. O único inconveniente é a alavanca que ficou longa.

    Quanto ao desempenho em estrada a 5a. ficou um pouco longa, perde velocidade fácil na subida.

    Acho que caberia uma redução no diferencial. Mas vou deixar do jeito que está.

    Para o CJ a escolha do motor AP e câmbio de chevette 5m ficou perfeita.

  • #10
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    50
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    O Frank não mudou muito mas já está semi-pintado.

    O motor, cambio já estão no lugar.

    Acabei comprando um guincho mecânico (macrotorque) antes do bloqueio.

    A injeção já tá quase pronta para ser instalada. O do meu colega ficou muito bom.

    Abaixo as fotos do Frank.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-75 The Frank e CJ-5 The CJ-frank_01.jpg   F-75 The Frank e CJ-5 The CJ-caixa.jpg   F-75 The Frank e CJ-5 The CJ-cofre_motor.jpg   F-75 The Frank e CJ-5 The CJ-painel.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade