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  • #169
    Usuário Avatar de DJunior
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    All,

    Essa pergunta é para os especialistas de plantão.

    Estou com uma dúvida trementa: Fazer uma gaiola um pouco mais alta e reforçada e deixar o jeep sem capota, convivendo com lama, pueira e tendo de lavar o jeep por dentro após cada trilha (talvez instalar uma capota tipo bikini), ou fazer uma gaiola que caiba dentro de uma capota fechada e instalar uma capota conversível no Jegão????

    Quais os prós e contras dos dois sistemas com relação a limpeza, desgaste dos bancos, volante, etc... com o sol, etc...etc...etc...????

    Conto com a experiência dos amigos.

    Abraços,

    Dirceu

  • #170
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    Dirceu,
    se você for usar o jipe pra trabalhar com ele, de vez em quando, como eu, deixa a capota conversível...

  • #171
    Usuário Avatar de Varela
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    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Antonio,

    Em algum tópico aqui do forum, foi muito discutido entre velocímetro e Trip Totem.

    No final, achei o Totem mais fácil de instalar e com uma melhor precisão.

    O preço dele não é muito legal, pois além do Totem R$ 230,00 eu tive que comprar o sensor, pois o meu motor não tem como ligar nele, aí foram mais R$ 120,00.

    Abraços,

    Dirceu
    Só um pequeno detalhe...
    Se não estou enganado o velocimento é obrigatório... tem que ter ele e funcionando... Sem ele não passa na vistoria do DETRAN...
    Acho bom verificar isso...

  • #172
    Usuário Avatar de DJunior
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    Citação Postado originalmente por Varela Ver Post
    Só um pequeno detalhe...
    Se não estou enganado o velocimento é obrigatório... tem que ter ele e funcionando... Sem ele não passa na vistoria do DETRAN...
    Acho bom verificar isso...
    Varela,

    Tem que ter velocimetro, independente se ele é analógico ou digital...

    Afinal, ambos marcam a velocidade!!!!

    Abraços,

    Dirceu

  • #173
    Olá Dirceu!

    Uma curiosidade que nunca perguntei: você acha que ainda seria possível (obviamente com muito trabalho) restaurar a antiga e metálica carroceria do Jegão Azul? Aliás, o que você fez com ela? Vendeu?

    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #174
    Usuário Avatar de DJunior
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    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Olá Dirceu!

    Uma curiosidade que nunca perguntei: você acha que ainda seria possível (obviamente com muito trabalho) restaurar a antiga e metálica carroceria do Jegão Azul? Aliás, o que você fez com ela? Vendeu?

    Até!
    André,

    Recuperação sempre dá, vide o que eu fiz com o chassi, mas vai dar uma put@ trabalho. O assoalho tá todo podre, tendo que ser substituido por inteiro. A parte traseira também tá bem feia. Quando fui decidir entre recuperar a minha carroceria ou trocar por uma de fibra, acabei decidindo pela de fibra, pois os valores envolvidos entre chapas, soldas, mão de obra, etc... iria sair quase a mesma coisa.

    No mais ela continua na mesma posição desde a desmontagem do jeep, ou seja, em pé no fundo da garagem.

    A noite posto umas fotos mais detalhadas da mesma.

    Abraços,

    Dirceu

  • #175
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    Dirceu, decidiu colocar uma capota?
    uma opção intermediária seria aquela "tenda", sabe qual é? (mas eu ainda colocaria uma capota, por causa da chuva...).

    []'s. Antonio.

  • #176
    Usuário Avatar de DJunior
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    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Dirceu, decidiu colocar uma capota?
    uma opção intermediária seria aquela "tenda", sabe qual é? (mas eu ainda colocaria uma capota, por causa da chuva...).

    []'s. Antonio.
    Antonio,

    Vou colocar a capota fechada mesmo.

    E aguarde, semana que vem inicia a colocação do motor no Jegão. Não tô nem acreditando.... Já tô sentindo o cheiro de Diesel queimado.

    Abraços,

    Dirceu

  • #177
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    14 de julho de 2007.

    Depois de uma semana de muito trabalho, o powertrain do Jegão foi para o lugar. Ainda não ligamos o bichinho, pois ainda falta adaptar algumas mangueiras, suportes, motor de partida, etc.... Mesmo assim agora falta pouco.

    Segue as fotos...

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-036.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-037.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-038.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-040.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-041.jpg  

  • #178
    Usuário Avatar de DJunior
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    Mais Fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-042.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-043.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-044.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-045.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-046.jpg  

  • #179
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    E as últimas fotos da semana...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-048.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-049.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-050.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-053.jpg   CJ3 1951 - Cara de Cavalo-imagem-055.jpg  

  • #180
    Meus Parabens amigo, ficou ótimo o motor, não vejo a hora de ver o meu chegar a este ponto.

    A direção VW que você colocou é hidráulica? eu tinha no meu 54 ate antes da reforma uma de santana não hidráulica, agora optei em por a mesma porêm hidraulica, qual é a sua?

    Da uma olhada no meu topico depois, vou postar umas fotos do meu motor.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=29972&page=4
    abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

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