-
projeto
Parabens pelo trabalho ta ficando mto bom, acho animal essa ideia de carro tubular eh oq aguenta mesmo, to começando a monta um, gostaria de saber como vcs dimensionaram a estrutura, ou se foi feito na raça mesmo, queria sabe se vcs tem um projeto ao algo assim, vc sabe o maquinario que precisa pra faze a estrutura.
-
Jipira
OI PROTOTIPO V6
QUE BOM QUE VOCE GOSTOU DO JIPIRA FAZ 3 ANOS QUE ESTAMOS NESSA BATALHA PRA TERMINAR.
UMA DICA NÃO ESQUEÇA QUE PARA VOCE DECIDIR QUAL EIXO E CAIXA VAI USAR TEM QUE TER ESCOLHIDO O MOTOR TAMBÉM EU OPTEI PELO CONJUNTO TOYOTA BANDEIRANTE COM MOTOR MWM SPRINTER 6CC DIESEL POR SER ROBUSTO E ENCONTRAR PEÇAS DE REPOSIÇÃO MAIS BARATAS E MAIS FACIL E NACIONAL E EU TESTEI ESSE CONJUNTO POR DOIS ANOS E MEIO COM PNEUS 900/16 QUE RECAPADO DAVA MAIS OU MENOS 35 POLEGADAS QUE ESTAVA MONTADO NUMA F-85 MILITAR PESANDO 2870KG E SÓ QUEBREI UMA PONTA DE EIXO TRASEIRA E UMA HOMOCINETICA DIANTEIRA FAZENDO TRILHA PESADA REBOCANDO MUITO JIPINHO POIS TENHO BLOCANTE 100 ARB A AR E GUINCHO MECANICO.
QUANTO A GAIOLA ACABAMOS COPIANDO DE ALGUMAS REVISTA USA DE JEEPS DE ROCK CRAWLER.
E QUEM FEZ A GAIOLA JA TINHA BASTANTE PRATICA EM FABRICAR GAIOLAS INTERNAS E EXTERNAS PARA TODOS OS MODELOS DE JEEPS E DOBRAR OS CANOS DE PAREDE GROSSA EM UMA DOBRADEIRA MANUAL TEM QUE SER MUITO BOM E DE SOLDA MIG TAMBEM PARA QUE O ACABAMENTO FIQUE BOM NÃO PARECE MAIS DA UM PUTA TRABALHO.
EU USEI O CHASSIS DA F-85 E ENCURTEI ENTRE O EIXOS CORTEI ATRAS E ACABEI USANDO SO AS DUAS LONGARINAS QUE FORAM REFORÇADAS E AS TRAVESAS FORAM TODAS FEITAS NOVAS.
AQUI EM CURITIBA EU ACHO QUE SÓ TEM ELE QUE FAZ NO CAPRICHO E FAZ PORQUE ENTENDE GOSTA DE VEICULOS 4X4 DIFERENTES.
TROQUE BASTANTE IDEIAS VEJA QUEM JÁ FEZ QUEM FAZ E O QUANTO VOCE ESTÁ DISPOSTO A GASTAR DIGO UMA COISA PRA VOCE VAI UM MONTE DE DIDIM , TEMPO, MAIS EU ACHO QUE NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE QUANDO VOCE CONSEGUE FAZER ALGO QUE NIMGUEM TEM IGUAL E QUE REALMENTE FICOU BOM E DO JEITO QUE A GENTE IMAGINOU FICAR.
SE PRECISAR DE MAIS ALGUMA DICA ESTOU A DISPOSIÇÃO.
UM ABRAÇO
EDUARDO VALEIXO :mrgreen:
-
Projeto da estrutura
Valeu pelas informações Eduardo, to começando a projeta a estrutura agora, so estudande de engenharia mecanica, mais so jipero a algum tempo, so to querendo defini o powertrain que vo usa antes pra começa a desenvolve o resto mais ja to com alguns projetos de suspensao e da gaiola, to pensando em fase a estrutura toda tubular sem usar nenhum chassis de base, mais pra isso preciso faze um estudo mais elaborado, queria pega um projeto gringo pra te uma ideia, mais naum to achando.
Quero monta uma estrutura com o centro de gravidade o mais baixo possivel, o interior com pouca altura, localizado entre os eixos, de modo que pilotagem fique o mais esportivo possivel e com boa altura do solo.
Se alguem souber de algum site que tem algo do tipo por favor me informe
Desde ja obrigado
-
-
3 Anexo(s)
Algumas sugestões... :cool:
Olhe neste site que tem algumas idéias boas... www.bluetorchfab.com
Que mecânica tá pensando em colocar? Eixos? Pneus?
[]'s
-
Valeu brother, to pensando em usa dana 44, mais surgiu a oportunidade de um eixo do caminhao F600 traçado, mais naum sei nem q eixo é esse, alguem sabe? quero usar pneus ate 36'' e um motor V6 de F250 q ja tenho.
-
4 Anexo(s)
Jipira
ESTOU MANDANDO UMAS FOTOS PARA VOCES FICAREM COM MAIS INVEJA DOS GRINGOS.:parede:
-
4 Anexo(s)
Jipira Cwb
Como Esta Ficando A Frente Do Jipira Com Farol De L 200
-
Mais que belezura em cara, qual a usina que vai tocar isto tudo? abração
-
jipira made in cwb
oi ivo
o motor é um 6cc mwm 4.2 turbo intercooler com caixa e eixos toyota.
um abraço
-
Eduardo, vc já fez a montagem desse motor no cambio band ??
é que estou negociando um desses pra por no Crocodillo e vai ser com cambio band também, enquanto isso to juntando as idéias.
[]'s
-
Jipira Made In Cwb
OI ELMER
O JIPIRA EU TIVE QUE DAR UMA PARADA POR ENQUANTO MAIS ESPERO QUE LOGO EM BREVE VOLTARMOS AO TRABALHO NELE.
E AI COMO ANDA O CROCODILLO, ELMER VOU DAR UMA DICA JÁ QUE VOCE TAMBÉM ESTA FAZENDO UM JEEP DO ZERO AFASTE O QUE DER O MOTOR PARA TRÁS FICANDO O MOTOR ATRÁS DO EIXO DIANTEIRO MESMO TENDO QUE MEXER NA PAREDE DE FOGO OU PAINEL DE FOGO DO JEEP EU AFASTEI NA F-85 UNS 35CM E NO JIPIRA 50CM E NÃO É SÓ A DISTRIBUIÇÃO DE PESO COMO O CENTRO DE GRAVIDADE DO JEEP MELHORA UM MONTÃO.:mrgreen:
JÁ FAZ UNS 4 ANOS QUE EU ANDEI E TESTEI ESSA MECANICA NUMA F-85 MILITAR QUE ESTAVA COM RELAÇÃO DIFERENCIAL 37/9 - 4.111 COM PENUS 900/16 PESO TOTAL DA F-85 QUASE 3 TONELADAS. NESES 4 ANOS SÓ QUEBREI UMA PONTA DE EIXO TRASEIRO E AS DUAS HOMOCINETICAS DIANTEIRAS E TRINQUEI A CARCAÇA DA CASE DA CAIXA DA BAND.
BOM VAMOS LA:
O MEU MOTOR E UM MWM 6CC 4.2L COM CAPA SECA DA D-20 E O CONJUNTO DE EMBREAGEM DISCO, PLATO E ROLAMENTO TAMBÉM DA D-20 POIS É MAIS ROBUSTO QUE O DA BAND, E ASSIM FICA ORIGINAL DA D-20. SÓ ADAPTEI UM PISTÃO HIDRAULICO PARA ACIONAMENTO DA EMBREAGEM PRA FICAR MAIS MACIO.
PARA DAR CERTO A CAIXA DA BAND NA CAPA SECA DA D-20 SÓ FOI PRECISO FAZER UMA FLANGE ENTRE O ACOPLAMENTO DA CAIXA PARA A CAPA SECA DA D-20 PORQUE O EIXO PILOTO DA CAIXA DA BAND É MAIS LONGO QUE O DA CAIXA DA D-20, ASSIM NÃO SE MEXE NO QUE É ORIGINAL E FUNCIONA BEM.
QUALQUER DUVIDA ME MANDE UM EMAIL
UM ABRAÇO
EDUARDO VALEIXO