Oi Paulo Sergio
O Jipira Antes De Virar Monstrão Ele Era Uma F-85 Militar Quando Estiver Pronto Aviso.
Versão Imprimível
Oi Paulo Sergio
O Jipira Antes De Virar Monstrão Ele Era Uma F-85 Militar Quando Estiver Pronto Aviso.
Eduardo.
Parabéns pela iniciativa, achei bacana o projeto.
Só gostaria de dar uma opinião:
Coloque bead lock nas rodas, vc vai usar os pneus bem murchos e sem bead lock é capaz de se estressar por destalonamentos constantes.
Outra, pra esse conjunto de pneus, eu partiria para uma full hydro. cx de direção e respectivos terminais não agüentam o tranco não !
De resto parabéns !!!
Parabéns pelo trabalho , tá ficando legal
Acho que vc devia dar umas lidas aqui..
Não tem haver com seu projeto, mas no meio da besteirada tem muito toque a respeito do resto, inclusive sobre os eixos que vc procura:
[http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19128
E quanto a EIXOS, acho que no brasil, não existe nada melhor e com assitência técnica
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18557
Opa!
esse nome Jipira não é estranho....... não é voce que tem uma Ranger com uma plaquinha amarela e uns adesivos escrito Jeepira atras??? sempre vejo essa ranger andando ali na BR 277.....
Abração
Felipe Kowalski
Oi Felipe
Jipira é Uma Oficina So Para Off Road Em Curitiba O Nome Do Jeep
Foi Porque E O Primeiro Feito Todo Na Jipira No Qual O Dono é Grilo. Se Não Faltar Massari ($) Deve Estar Pronto Em 2007.
Futuramente Deve Sair Outros .
Eduardo.
Num sei não, essa idéia de construir carro tubular é coisa de doido. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s e boa sorte.
OI
CONTRUIR UM JEEP TUBULAR PODE SER ATE COISA DE DOIDO MAIS É QUE EU CANSEI DE BRINCAR DE JIPINHO E FICAR NO MEIO DA TRILHA E TODA SEGUNDA FEIRA VISITAR OFICINA E CONSERTO. ENTÃO DA MUITO TRABALHO E POUCA BRINCADEIRA.
QUANDO VOCE ESTIVER CANSADO DE REMENDAR TENHO CERTEZA QUE VOCE PENSAR DIFERENTE.
EDUARDO VALEIXO
Eita, esse Marcel nao deixa nada passar.... ola EDUARDO LEITE, gostei do projeto tb... tem um "H" de HUMMER nele neh?!?!? hehehe...
Tb estou sem jipe a 3 anos e tb montando um protótipo.... lhe dou a mesma sugestao do Stephan "Coloque bead lock nas rodas, vc vai usar os pneus bem murchos e sem bead lock é capaz de se estressar por destalonamentos constantes.
Outra, pra esse conjunto de pneus, eu partiria para uma full hydro. cx de direção e respectivos terminais não agüentam o tranco não !"
com todo esse peso algumas especificacoes e peças "normais" nao aguentarao.....
de resto ta de parabensss!!!!!!
OI ALEXANDRE SOUTO
QUE BOM QUE EU NÃO SOU O UNICO MALUCO QUE RESOLVEU MONTAR JEEP PRA AGUENAR O TRANCO. EU ACHO QUE O MARCEL QUANDO SE CANSAR DE BRINCAR DE JIPINHO VAI SER MAIS UM MALUCO MAIS PRA PEITAR UMA ENPREITADA DESSA. SO QUE PRECISA TER CORAGEM , TEMPO , DINHEIRO , UM POUCO DE CONHECIMENTO E BOM GOSTO COISA QUE POUCA GENTE TEM.
SOBRE AS RODAS BEAD LOCK JÁ ESTOU PROCURANDO QUEM FAÇA AQUI EM CURITIBA QUANTO A CAIXA DE DIREÇÃO FULL HIDRO GOSTARIA DE MAIOR INFORMAÇÃO AONDE EU ENCONTRO, JA TINHA PENSADO NISSO.
QUANTO AOS TERMINAIS VOU USAR UNI BOLL N 20.
ALEXANDRE VE SE COLOCA UMAS FOTOS DO SUA INVENÇÃOASSIM PODEMOS VER COMO ELA ESTA FICANDO MAIS CUIDADO COM O MARCEL.
OBS:( MARCEL SABE QUE VOCE FOI O UNICO QUE NÃO:discordo: GOSTOU MAIS TENHO CERTEZA QUE QUANDO A VIATURA ESTIVER PRONTA VOCE MUDA DE IDEIA).:palmas:
UM ABRAÇO
EDUARDO VALEIXO
Ola Eduardo, pois eh o Marcel eh proprietario do primeiro prototipo do Brasil totalmete feito a mao e para fazer rock crawling e trilhas beem pesadas...
Ele eh meu projetista e temos trabalhado muito nisto pra acontecer de melhor forma possivel. Ainda estamos na finalizacao do projeto em computador, fazendo testes e os finalmentes pra assim ele me entregar tudo certinho, dai pra frente eh pau na makina, ai nao duram nem 6 meses e jah quero fazer os primeiros testes nele, suportes, adaptacoes, mecanica geral e assim vai... em processos neh..!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=3213&page=89
Sobre a full-hydro Eduardo, kd um eh um, vc pode pegar algumas dicas no site da pirate4x4.com e assim pegar o pre-projeto e efetua-lo, terei de faze-LAS num futuro bem proximo, espero, e irei fazer na oficina da minha empresa em Juiz de fora MG, nao sei o valor nem por alto nesse momento, assim que tiver algo passo pra ti....
[]'s e assim vamos estudando as melhores adaptacoes e pecas!!!!
Oi Alexandre
Obrigado Pela Dica, Eu Vi O Que O Marcel Esta Fazendo O Kalango
Acho Que Esse Nome.
Parabens Ai Tambem Tem Louco Que Nem Eu.
Vou Dar Uma Opinião Espero Que Os Eixos De Rural Aguente O Tranco Eu Quebrei Muitos Desses No Meu Jeep Ford Ano 82 Mod 83
Com Pneu 33 Com Motor Opala 6cc E Caixa Toyota 4m.
Tralvez Com A Redução De Peso Do Kalango Aguente.
Quanto Ao Motor Se Não Me Engano é Um Ap 1.8 Ou 2.0 Da Volks
é Fraco O Meu Irmão Tem Um Jeep 51 Canela Fina Com Um Motor Ap 2.0 Pneus 33 E Nos Atoleiros O Motor Chega A Apagar Mas Como Ele Mesmo Diz Ai Não Quebra.
Gostei Do Projeto Ficou Parecido Com Um Do Site Da Rancho.
Mas O Jipira E Mais Pra Fazer Trilha Pesada E Umas Brincadas De Crawlerde Leve.
é Isso Ai Moçada Vamos Tentando Que Uma Hora Chegamos Lá........
Um Abraço
Eduardo Valeixo