x
Convex Datacenter
Página 8 de 107 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1282
  • #85
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Pô Ramirão, lendo isso do dono, idealizador (e realizador) e patrocinador do Devasso, fico até inchado aqui....

    O Motor está fechado, mas abrir e fechar é comigo mesmo..

    Quero as dicas sim que puder me passar...

    Obrigado pela visita, cara!
    Caveso,

    Grande parte de tudo o que foi feito no Devasso foi a soma da ajuda do pessoal daqui do fórum, e não somente duendes da minha cabeça. hahaha

    As receitas vão depender muito do seu bol$o e da sua vontade em gastar com este motor, mas por estágios o esquema é o seguinte:

    1- Trabalhando somente no cabeçote, utilizando peças originais e/ou baratas:
    trocar as válvulas de admissão por outras de 50mm e as de escape por 40mm, utilizar molas de válvulas do 250/S, retrabalhar os dutos, aumentar a taxa de compressão para 10:1(gas) ou 12,5:1(álc).

    2- Trocar o comando pelo do motor moderno(<89) a álcool, trocar o coletor de escape por um dimensionado, trocar o carburador por um Solex H34 ou Weber 40idf ou 44idf, coletor aquecido no caso de usar álcool.

    3- Trocar o virabrequim pelo do motor antigo, o 153 e utilizar os pistões do moderno última medida, assim o motor passa de 2.5 para 2.8lts, e o melhor de tudo, todo este ganho é feito pelo aumento de curso do vira. Em outrar palavras: muito mais torque.
    Outra opção inda melhor, mas bastante rara, é usar o virabrequim da Volvo Penta(lanchas), que faz o motor deslocar 3 litros e fica com um torque fantástico.

    4- Utilizar um kit turbo, com turbina pequena para o torque aparecer em baixo regime.
    Esta opção pode ser utilizada em qualquer das configurações anteriores, diminuindo apenas a taxa de compressão.

    Boa sorte!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #86
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Ramiro,

    Minha intenção é num futuro próximo utilizar o seguinte powertrain: motor diesel mwm sprint 2.8 + ZF Hp 22 + t-case hilux.

    Como montar esse esquema é demorado e caro, resolvi ir de motor original para rodar com ele, pelo menos.

    Como usarei no dia-a-dia também, quero algo "mais" econômico.

    O motor é um 151 ano 1988 à alcool, que veio originalmente no engesa, com bura solex h34 seie (foi todo revisado pelo Sr. Celso aí de sampa), coletor aquecido, ignição eletrônica original e tal...

    O que dá pra melhorar nele levando em consideração a economia?

    Sei que aumentar potência bebendo menos é impossível, mas dá pra mexer em bobina e outros?

    Fiquei tentado a comprar um eixo de 153, trocar pistões, valvulas e etc, mas como penso no diesel (alcool e gasosa aqui são caros) mas resolvi segurar o pé por enquanto...

    Agradeço pelas preciosas dicas e aguardo mais...

    P.S. Comendo os dedos aqui esperando a Planeta offroad do devasso chegar!

  • #87
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    O que dá pra melhorar nele levando em consideração a economia?

    Sei que aumentar potência bebendo menos é impossível, mas dá pra mexer em bobina e outros?
    É possível sim!
    Aumentando a taxa de compressão ganha-se um pouco de potência, aumento substancial de torque e uma ligeira economia de combustível. No seu caso acredito que 11,5~12:1 seja um bom número.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #88
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    É possível sim!
    Aumentando a taxa de compressão ganha-se um pouco de potência, aumento substancial de torque e uma ligeira economia de combustível. No seu caso acredito que 11,5~12:1 seja um bom número.
    Consigo isso só rebaixando o cabeçote?

  • #89
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Caveso,

    Grande parte de tudo o que foi feito no Devasso foi a soma da ajuda do pessoal daqui do fórum, e não somente duendes da minha cabeça. hahaha

    As receitas vão depender muito do seu bol$o e da sua vontade em gastar com este motor, mas por estágios o esquema é o seguinte:

    1- Trabalhando somente no cabeçote, utilizando peças originais e/ou baratas:
    trocar as válvulas de admissão por outras de 50mm e as de escape por 40mm, utilizar molas de válvulas do 250/S, retrabalhar os dutos, aumentar a taxa de compressão para 10:1(gas) ou 12,5:1(álc).

    2- Trocar o comando pelo do motor moderno(<89) a álcool, trocar o coletor de escape por um dimensionado, trocar o carburador por um Solex H34 ou Weber 40idf ou 44idf, coletor aquecido no caso de usar álcool.

    3- Trocar o virabrequim pelo do motor antigo, o 153 e utilizar os pistões do moderno última medida, assim o motor passa de 2.5 para 2.8lts, e o melhor de tudo, todo este ganho é feito pelo aumento de curso do vira. Em outrar palavras: muito mais torque.
    Outra opção inda melhor, mas bastante rara, é usar o virabrequim da Volvo Penta(lanchas), que faz o motor deslocar 3 litros e fica com um torque fantástico.

    4- Utilizar um kit turbo, com turbina pequena para o torque aparecer em baixo regime.
    Esta opção pode ser utilizada em qualquer das configurações anteriores, diminuindo apenas a taxa de compressão.

    Boa sorte!
    Ramiro,

    Também tenho no meu CJ5 um motor Opala gasolina 4 cil, o que estou pensando é passar para etanol e colocar um blower, neste caso o custo-benefício não seria melhor que o sugerido nos itens 3 e 4?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #90
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Faz algum tempo que não monto este motor, portanto estou um pouco por fora dos preços... Mas ao menos no passado este motor tinha as peças a preço de banana.
    Pessoalmente prefiro uma turbina ao invez do blower, mas este tb é uma ótima opção.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #91
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Começando a amarelar....

    Amarelo Imola (Crossfox e Audi).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine-pintura-engesa-001.jpg   ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine-pintura-engesa-002.jpg   ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine-pintura-engesa-003.jpg   ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine-pintura-engesa-006.jpg  

  • #92
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Bacana a cor Carlos, vai ficar chiqui no úrtimo.

    Aqueles pneuzinhos parecem tão perdidos ali
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #93
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Ai....ai....!!!!!

    O do Caveso tá quase pronto.......

    O meu tá a venda.......

  • #94
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Bacana a cor Carlos, vai ficar chiqui no úrtimo.

    Aqueles pneuzinhos parecem tão perdidos ali
    Esses pneus agressivos estão ali apenas para movimentar o jipe de um lado pro outro.

    Os titulares serão mais gays ainda: Bf AT 33"

  • #95
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Caveso,

    Parabéns pelo carro, está ficando ZERO e nota MIL...
    Imagino sua angústia pois estou mexeno no meu engesa desde final de abril e já estou ficando louco, embora não possa falar muito pois agora ele está quase no ponto ideal em termos de mecânica... ou seja logo-logo, poderei concluir o carro com lataria nova. Tem fé que logo após o carnaval terei um engesa 0 Km - lataria e mecânica.

    Parabéns pela empreitada

    Abraçones

    Ralado

  • #96
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Ai....ai....!!!!!

    O do Caveso tá quase pronto.......

    O meu tá a venda.......
    Grandeeee Kim!!!!!!!!!

    Não entendi e não digeri direito essa estória de você vender seu brancão, mas.......

    "Engeseiro de alma" como você é, deve vir algo ainda melhor por ai.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade