x
Convex Datacenter
Página 60 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 105051525354555657585960616263646566676869 ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 820
  • #709



    Uma fotinho vagaba (do celular do Pet) da montagem do stand da Adventure Sports Fair, ontem...

    Seba
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Spider-spider-01.jpg  

  • #710
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por j.sebastian
    A alavanca nessas fotos está provisória, depois disso fizemos um suporte muito bacana... ficou melhor q original!

    Seba
    Pra que outro suporte??? Aquelas fitas plásticas são mais q suficientes....

  • #711
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Pra que outro suporte??? Aquelas fitas plásticas são mais q suficientes....
    Tô falando... só gambi...

    Seba

  • #712
    Bom, um relato rápido do trabalho.............


    Como alguns sabem, conseguimos explodir o motor 1.6 16V em abril deste ano, durante a prova de Ribeirão Pires. Com o auxílio da Suzucar, foi refeito a parte de cima do motor, trocando o cabeçote e mais algumas peças. Estava funcionando bem, mas percebemos que quando exigido, o motor soltava um pouco de fumaça preta, assim nos preocupando em continuar com ele nas competições. Foram considerados 03 opções de motorização:

    - outro Suzuki 1.6 16V
    - GM 2.2
    - Suzuki 2.5 V6

    Estávamos optando para o GM 2.2 quando o Edvaldo da Suzucar me ligou, falando de um Grand Vitara porrado que tinha entrado na loja. Negócio discutido e fechado, o Spider ganhará um motor V6.............

    Primeiro problema......... Nem tinha medido nada para saber se o motor ia caber no carro...... Trena para lá, trena para cá, precebi que seria apertaaaaaaaaado, mas só tentando instalar que saberíamos.

    Tirar o 1.6 foi a parte mais fácil, foram literalmente 50 minutos entre soltar o primeiro parafuso da frente tubular até que o motor estava pendurado na girafa fora do carro.

    Tendo espaço para medir, vi logo de cara que os coletores de escapamento não iriam caber entre as longarinas. Os arrancaram e com o motor pendurado na girafa, fomos ver as outras interferências. Para a minha supresa, foram poucas. O mais significativa era com o radiador, pois o conjunto era uns 8 cm mais comprido que o anterior. O motor em sí é até mais curto, sendo um V6. Porém, o câmbio auto de 4 marchas é bem mais comprido que o TH-180 que estava lá. Bom, mas este problama tem solução, só levando o motor para frente.

    Tentei usar os suportes de motor originais, mas eles deixaram o motor muito alto entre as longrinas. E isso sem ter com colocar coxins. Ou seja, o motor teria que ser parafusado diretamente no chassis. Pensei nisso muito, troquei idéias com coegas no Pirate e cheguei na conclusão que seria melhor fabricar novos suportes. Fizemos e ficaram melhores que os originais....... Do resto, era aquele trampo chatinho que qualquer troca de motor envolve. Muito fio e mangueira, todas tendo que ser conectados e arrumados para não enroscar em nada e de ser funcional.

    Obviamente, já que o carro estava desmontado, aproveitamos para fazer outras coisas. O mais significante foi a substituição dos suportes dos Air Shox dianteiros. Nunca gostei daquela gambiarra que tinha feito anteriormente, aproveitando o suporte original do chassis. Então cortamos tudo aquilo fora e fizemos suportes de chapa e tubo. Não poderia ter ficado melhor......

    Além disso, eliminamos um vazamento pequeno que tinha no cilindro de direção, levamos o guincho para a Winchtech para revisão, retocamos toda a pintura prata e das rodas, limpamos os cubos de roda, reposicionamos a bateria e fizemos um novo painel de instrumentos.

    Ainda faltam alguns trabalhos. Vamos refazer a tubulação de freios, bolar um jeito de instalar os farois (não cabem agora que o radiador está mais para frente), abrir um acesso para a bomba de gasosa, entre outros.

    Mais algumas fotos..........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Spider-dscf1256-small-.jpg   Suzuki Samurai - Spider-dscf1257-small-.jpg   Suzuki Samurai - Spider-dscf1258-small-.jpg   Suzuki Samurai - Spider-dscf1263-small-.jpg  

  • #713
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Depois eu que faço gambi.... PQP.



























    SHOW.


    []´s... prevendo 6 bielas voando pela pista, fora as válvulas.

  • #714
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    prevendo 6 bielas voando pela pista, fora as válvulas.
    Putz, tem 24 válvulas para espalhar pela pista!!

    O motorzinho é fera! Subiu aquela rampa em marcha lenta...

    Mas já tive que quebrar um dedo do pé do Bill para ele não acelerar a fundo...

    Seba
    spotter e mexânico

  • #715
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Show de bola , e bela oficina mecânica você tem hein Bill.

    [],

  • #716
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Coloca um toco d madeira no fundo do acelerador... assim não quebra o jipe no primeiro obstáculo.

    [ ]

  • #717
    Caraca Bill, valorizou o Spider em 100% pela devida fixação de um autocolante de uma empresa especializada do ramo, parabens hein......

    Falando nisso, ja chegaram as tampas??

    O V6 ta bacana, um pouco xoxo pelo que pude ver no gráfico, nada que dois turbos e um variador de cam não dão jeito....mas ta bem legal.

    []'s

  • #718
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    Bom trabalho

    Muito bom parabens a vc e CIA ... ta fino!!!
    E com o V6.... vai falar demais!!!!

    Parabens!!!

  • #719
    Citação Postado originalmente por Franco
    Caraca Bill, valorizou o Spider em 100% pela devida fixação de um autocolante de uma empresa especializada do ramo, parabens hein......

    Falando nisso, ja chegaram as tampas??

    O V6 ta bacana, um pouco xoxo pelo que pude ver no gráfico, nada que dois turbos e um variador de cam não dão jeito....mas ta bem legal.

    []'s

    Chegaram, mas não encaixam............ Vou dar jeito por aqui.............

  • #720

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por billj
    Chegaram, mas não encaixam............ Vou dar jeito por aqui.............

    PQP, mas então tem algo errado com teus eixos, sério, com peso na conciência fui até a Tarpan (concessionaria Toyota) para testar as tampas. Encaixei as tampas em um semi-eixo da band zero, encaixou, sem folga mas tambem sem forçar.....sei lá deveria funcionar...

    ja sei, tira a rebarba com um maçarico que deve dar. Talves o teu sudito saiba com se faz.....ou passa uma esmirilhadeira, ai vai ficar bacana....

    []'s meio desanimados.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade